Foto: Agência Câmara

PV oficializa pré-candidatura de Célio Studart à Prefeitura de Fortaleza em fevereiro

O deputado federal Célio Studart (PV) já vinha sinalizando intenção de entrar na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, mas, agora, a pré-candidatura do parlamentar será oficialmente lançada. O comunicado será feito em encontro de formação política do PV marcado para o próximo dia 15 de fevereiro, na Câmara Municipal de Fortaleza. A decisão foi tomada após reunião do partido, na última quarta (22).

Foto: Divulgação

Heitor Freire convida Capitão Wagner para ser candidato a vice na Eleição em Fortaleza

Eu vou convidar o Capitão Wagner para ser meu vice. Nós podemos fazer acordos republicanos. Eu venho a prefeito e ele, a vice. Na próxima (eleição), ele vem a Governo do Estado”

Heitor Freire, presidente do PSL no Ceará, sobre aliança com o Pros para futura candidatura ele à Prefeitura de Fortaleza em outubro deste ano

Foto: JL Rosa/Agência Diário

De olho na eleição, Capitão Wagner deve se licenciar da Câmara em junho

“Mesmo sem precisar, vou me licenciar (do mandato de deputado federal) em junho para me dedicar a eleição”

Deputado federal Capitão Wagner (Pros), sobre a disputa eleitoral para a Prefeitura de Fortaleza. Ele não quer dar brecha aos oponentes nos períodos que passa em Brasília.

Foto: Lucas Barbosa

Heitor Ferrer sobre pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza: “está firme”

O deputado Heitor Ferrer (SD) diz que sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza “está firme”. Se assim for, essa será a quarta tentativa de Férrer de chegar ao Paço Municipal. No ano passado, ele se reuniu com o presidente nacional do SD, Paulinho da Força, em busca de estrutura, principalmente verba, do partido, para se manter no páreo.

Reunião de ex-governadores ao redor de Roberto Cláudio reforça rumores de aproximação política

A inauguração do Túnel Beni Veras, na Av. Alberto Sá, acabou se transformando em uma reunião de ex-governadores ao redor do prefeito Roberto Cláudio (PDT). A presença de Tasso Jereissati (PSDB) reforçou rumores de aproximação entre o tucanato e o grupo governista no Ceará.

Foto: Luana Barros

Nova Regionalização: Fortaleza passa a ser dividida em 12 regionais

A nova Regionalização proposta pela Prefeitura de Fortaleza foi aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza. A Capital deve passar a ser dividida em 12 regionais, em vez das sete existentes atualmente. A legislação ainda deve ser regulamentada pelo Executivo, o que deve ocorrer no começo de 2020. A oposição criticou falta de tempo para discussão.

Fortaleza: articulação adia envio da reforma da Previdência municipal à Câmara para 2020

Entre as propostas do Executivo que chegaram à Câmara Municipal de Fortaleza nesta semana, no fim do ano legislativo, deveria estar a reforma da Previdência Municipal. Entretanto, a pedido dos vereadores, a discussão ficou mesmo para 2020.  O próprio Executivo já havia sinalizado que iria discutir com os servidores uma proposta.

Em referência a partidos, vereador do PT questiona o motivo de ser “12 e não 13” o número de novas regionais

Durante a discussão sobre o projeto que muda a divisão dos bairros e eleva as regionais de 7 para 12 na Capital, o vereador Guilherme Sampaio (PT) questionou o motivo de “ser 12 e não 13” as novas regionais, em referência aos números do PDT e do PT nas urnas. Os colegas riram.

Guilherme e Luizianne mobilizam militantes em defesa de suas pré-candidaturas no PT

A falta de consenso dentro do PT sobre um nome para disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2020 ficou evidente no evento de hoje. Filiados se dividiram no apoio aos prefeituráveis. Enquanto uns gritavam “Guilherme prefeito de Fortaleza“, outros rebatiam com “Luizianne prefeita“.

PCdoB nacional ensaia candidato próprio em Fortaleza, mas partido tem sido aliado dócil da gestão

A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, foi clara aos correligionários do Ceará, durante reunião, ontem (11), em Pernambuco: quer candidatura do partido à Prefeitura de Fortaleza em 2020. Os deputados Carlos Felipe, Augusta Brito e o secretário de Ciência e Tecnologia Inácio Arruda desconversam. O PCdoB é aliado dócil de Roberto Cláudio.