Foto: CMFor

Vereadora pede ao MPCE que haja redução de passageiros no transporte coletivo

A vereadora Larissa Gaspar (PT) encaminhou pedido ao Ministério Público do Ceará (MPCE) para que o órgão possa recomendar à Prefeitura de Fortaleza que adote medidas para a redução de passageiros nos transportes públicos da Capital, além da entrega de máscaras para os trabalhadores do transporte coletivo.

Foto: Fernanda Siebra/JL Rosa

De olho na reeleição, dois vereadores são exonerados da Prefeitura de Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) exonerou, na sexta-feira (3), dois vereadores que assumiam funções na gestão municipal. Marta Gonçalves, coordenadora especial de Políticas sobre Drogas; e Elpídio Nogueira, secretário municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, deixam os cargos para concorrer à reeleição na disputa de outubro.

Prefeitura de Fortaleza anuncia novo plano com foco na segurança alimentar de população vulnerável

Em pronunciamento no Facebook, o prefeito Roberto Cláudio anunciou que deve ser lançado ainda nesta semana um Plano de Proteção Social com foco na segurança alimentar da população mais vulnerável da Capital, garantindo alimentação básica e acessível. Ainda estão sendo analisados os impactos e também a legalidade da ação, devido ao ano eleitoral.

Por conta de coronavírus, vereador pede a Prefeitura de Fortaleza isenção da taxa mensal para camelôs do Centro

Licenciado da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Michel Lins (Cidadania) solicitou à Prefeitura de Fortaleza para que, durante o período de quarentena, vendedores ambulantes e outros profissionais autônomos que trabalham no Centro possam ser isentos da taxa cobrada mensalmente. Segundo ele, a Prefeitura  avalia a viabilidade econômica da medida.

Coronavírus: Roberto Claudio irá decretar estado de emergência em Saúde Pública em Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio deve publicar ainda nesta terça-feira (17) decreto de Estado de emergência em Saúde Pública de Fortaleza. Com isso, a gestão poderá contratar médicos e comprar insumos em caráter emergencial. Além disso, o decreto prefeitural deve determinar novas medidas em âmbito municipal, complementando o anunciado pelo Governo no Estado.

Assistentes de Educação Infantil fazem manifestação na Câmara Municipal de Fortaleza

Assistentes de Educação Infantil da Prefeitura de Fortaleza lotaram o auditório da Câmara, pedindo equiparação do valor do vale-alimentação ao dos professores. Os presidentes das comissões de Constituição, Didi Mangueira (PDT), e de Educação, Evaldo Lima (PCdoB), receberam os representantes. Ainda esta semana haverá reunião com secretários da Prefeitura.

Foto: Divulgação

Candidatura do PT deve ser definida em 5 de abril, afirma Executiva Municipal

Em meio aos impasses no PT sobre a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, a Executiva Municipal do partido definiu, hoje (18), o calendário eleitoral da sigla. A data para a divulgação do futuro candidato é 5 de abril. A definição pode ser antecipada para março, caso haja só um nome na disputa. Atualmente, dois são colocados: Luizianne Lins e Guilherme Sampaio.

Foto: Flávio Rovere

Apostando em “voto independente”, Célio Studart lança pré-candidatura a prefeito de Fortaleza

Em evento no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, o deputado federal Célio Studart (PV) foi lançado como pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo Partido Verde. A estratégia inclui críticas à polarização política, aposta no “voto independente” e pautas ambientais e de mobilidade. Em Fortaleza, a sigla deve lançar 63 candidatos a vereador.

Foto: Divulgação

Após reajuste geral e de professores, Prefeitura quer correção salarial de agentes comunitários de saúde

Após conceder reajuste geral para todos os servidores e corrigir o piso dos professores, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) irá contemplar agentes comunitários de saúde e de endemias com o reajuste do piso. Além dos 4,31% de reajuste geral, eles terão um acréscimo de 7,37% retroativo a janeiro. A proposta deve ser enviada à Câmara nos próximos dias.

Roberto Cláudio visita obras do IJF 2 e anuncia entrega do Centro Cirúrgico para a próxima semana

Roberto Cláudio fez, neste sábado (8), visitas a obras em andamento nas áreas da Saúde e Educação. No IJF 2, anunciou para a próxima semana a entrega do novo Centro Cirúrgico, que vai quase dobrar o número mensal de cirurgias da unidade, de 900 para 1.700. Iniciada em 2015, a expansão do hospital ainda tem pendente a entrega de 50 novas UTI’s.