-  

Sarto Nogueira diz que vai criar bolsas para alunos da rede pública

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), afirmou, nesta segunda (23), em entrevista à TV Verdes Mares, que irá criar bolsas de estudos para alunos do Ensino Fundamental II que se destacarem nas disciplinas de Português e Matemática. O valor da ajuda deve ser de R$ 200.

Foto: Kid Junior
  -  

‘Nenhum partido fez qualquer contrapartida comigo’, diz Sarto sobre alianças

Eu fui eleito na Assembleia sem fazer nenhuma concessão não republicana a quem quer que seja. Nenhum partido fez qualquer contrapartida, qualquer suposição porque já me conhece. São partidos com o espectro ideológico mais plural que tem”

Sarto Nogueira (PDT), em entrevista à TV Verdes Mares, sobre alianças com partidos pela disputa na Capital.

Foto: Kid Junior
  -  

Sarto propõe construir pacto por Fortaleza com vereadores da base e oposição

O candidato Sarto Nogueira (PDT) disse que irá buscar construir um pacto por Fortaleza com vereadores da base e oposição. Se eleito, ele terá uma oposição maior do que Roberto Cláudio (PDT). “Eu fui vereador e sei com funciona essa logística e acredito que tenho as condições mais amplas para construir um pacto por Fortaleza“, ressaltou.

Foto: Kid Junior
  -  

Em último domingo de campanha, Capitão Wagner visita feiras de Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), visitou, na manhã deste domingo (22), as tradicionais feiras dos bairros da parangaba e da messejana. Ao longo do dia, Wagner tem agenda, ainda, na Praia do Futuro, Barroso, São Cristóvão e Tamandaré. O candidato do Pros também grava propaganda eleitoral.

  -  

Capitão Wagner promete garantir vacina da Covid-19 para Fortaleza

“A pandemia é uma realidade inquestionável e temos que encontrar um denominador comum baseado em critérios técnicos, buscar a todo custo a vacina, para facilitar o retorno das atividade econômicas. Nós não vamos medir esforços para garantir que todo cidadão, que queira ser vacinado, tenha acesso a vacina”

Capitão Wagner (Pros) em entrevista à TV Verdes Mares.

Foto: Divulgação
  -  

PV oficializa apoio a Sarto Nogueira no segundo turno: “não é hora de ser neutro”

Em ato realizado nesta quinta (19), o PV oficializou apoio ao candidato Sarto Nogueira (PDT) na disputa no 2º turno pelo comando da Capital. Para o dirigente estadual da sigla e ex-candidato, Célio Studart, a “única opção de respeito e tolerância é Sarto”. “Poderia ser conveniente a neutralidade, mas não é hora de ser neutro e depois chorar”, disse.

Foto: Kid Júnior
  -  

Podcast PontoPoder Cafezinho: anúncios de apoio e estratégias para o segundo turno em Fortaleza

Está no ar a edição do Podcast PontoPoder Cafezinho #27 desta quarta-feira (18). No episódio de hoje, os jornalistas Márcio Dornelles, Inácio Aguiar e Wagner Mendes analisam os primeiros movimentos de apoio para a disputa do segundo turno em Fortaleza e as estratégias dos candidatos Capitão Wagner (Pros) e Sarto Nogueira (PDT) para a eleição do dia 29. Ouça:

Powered by RedCircle

  -  

Após Camilo declarar apoio a Sarto, Roberto Pessoa diz que governador “foi muito malvado com o PT”

Um dos articuladores políticos de Capitão Wagner (Pros), o prefeito eleito em Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), reagiu à declaração de apoio de Camilo Santana (PT) a Sarto Nogueira (PDT). No Twitter, disse que Camilo “foi muito malvado com o PT” ao não defender Luizianne Lins de ataques do PDT na campanha e “traiu a confiança” do partido em Caucaia.

Foto: Agência Câmara
  -  

Sarto faz contato com adversários derrotados e diz esperar ampliar o arco de alianças no 2º turno

“Comecei a fazer alguns contatos com todos os candidatos que não tiveram êxito nesse primeiro momento. […] Cada partido tem suas instâncias para definir formalmente a posição. A maioria dessas reuniões está ocorrendo agora ou mais tarde, e creio que já, já a gente terá notícias em relação a ampliar o arco de alianças“.

Sarto Nogueira, candidato do PDT,  sobre tentativa de ampliar alianças para o 2º turno.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Capitão Wagner cita neutralidade de candidatos, mas ressalta “desafio de conquistar eleitores de todos”

Aqueles que têm uma expressão maior de voto demonstram uma certa neutralidade. O Heitor Férrer já demonstrou essa neutralidade, acredito que a Luizianne vai demonstrar essa neutralidade. […] Acredito que o desafio vai ser conquistar os eleitores de todos esses candidatos”.

Capitão Wagner (Pros), sobre articulações para conquistar votos e ampliar alianças no 2º turno.

Foto: Camila Lima
  -  

PT deve definir posição no segundo turno em Fortaleza até terça (17)

Com parte dos correligionários defendendo um apoio direto à candidatura de Sarto (PDT) no 2º turno em Fortaleza, inclusive o governador Camilo Santana (PT), a executiva do Partido dos Trabalhadores na Capital deve se reunir até terça (7) para bater o martelo sobre o posicionamento da legenda. Consenso: o PT deve atuar para derrotar Capitão Wagner (Pros).

Foto: Divulgação
  -  

PontoPoder Cafezinho: os detalhes da 3ª Pesquisa Ibope à Prefeitura de Fortaleza

O Podcast PontoPoder Cafezinho debateu os resultados da terceira Pesquisa Ibope à Prefeitura de Fortaleza, contratada pela TV Verdes Mares. Em votos válidos, Sarto Nogueira (PDT) tem 32%; Capitão Wagner, 30%; e Luizianne, 20%.

Powered by RedCircle

  -  

Em último dia de campanha, Sarto visita pontos tradicionais do Centro

No último dia de campanha nas ruas em Fortaleza, o candidato do PDT, Sarto Nogueira, visitou pontos tradicionais do Centro, como a Pastelaria Leão do Sul e o bar Raimundo do Queijo. Acompanhado do prefeito Roberto Cláudio e de Élcio Batista, ele tomou caldo de cana, conversou com eleitores e prometeu avançar nas conquistas da atual gestão.

Foto: Divulgação
  -  

Em último dia de campanha, candidatos têm pouca agenda externa e optam por atividades virtuais

Em último dia de campanha antes do primeiro turno, candidatos a Prefeitura de Fortaleza têm poucos compromissos nas ruas. Entre os que lideram as intenções de voto na Capital, Capitão Wagner (Pros) irá realizar live com apoiadores, enquanto Sarto Nogueira (PDT) tem apenas agenda interna. Luizianne Lins (PT) não divulgou atos neste sábado (14).

Foto: Kid Junior
  -  

Célio Studart afirma ‘independência’ e diz que concorreu ‘sem partidos ou políticos duvidosos’

O candidato do PV à Prefeitura de Fortaleza, Célio Studart, afirmou por redes sociais, nesta quarta-feira (11), reta final da campanha, que concorreu ao pleito sozinho e exaltou a sua própria independência das demais agremiações. “Concorri só, sem partidos ou políticos duvidosos ao meu lado, mas chegarei ao paço municipal com todos vocês!”, escreveu.

Foto: Helene Santos
  -  

PontoPoder Cafezinho: edição extra discute reflexos da segunda pesquisa Ibope na reta final da campanha

Está no ar edição extra do PontoPoder Cafezinho, podcast do SVM sobre a política cearense. Desta vez, o assunto é a segunda pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza: os fatores que podem explicar os números divulgados nesta terça-feira (3) e os impactos que o levantamento deve ter nas estratégias de campanha na reta final do pleito. Você pode ouvir aqui:

Powered by RedCircle

  -  

Pesquisa Ibope Fortaleza: Sarto tem 29%; Capitão Wagner, 27%; Luizianne Lins, 24%

A segunda pesquisa Ibope com as intenções de voto para a Prefeitura de Fortaleza nas eleições 2020, divulgada nesta terça-feira (3) pela TV Verdes Mares, aponta Sarto Nogueira (PDT), Capitão Wagner (Pros) e Luizianne Lins (PT) em empate técnico. Confira aqui os dados completos da pesquisa.

  -  

Reta final da campanha deve acirrar embates e envolver lideranças

A menos de duas semanas para o primeiro turno, três candidaturas aparecem como mais competitivas em Fortaleza, mas a corrida contra o relógio para tentar pontuar mais é geral. Sociólogos e cientistas políticos analisam os próximos dias de campanha como um período de maior acirramento entre as candidaturas e projetam a atuação de lideranças. Leia mais.

  -  

Candidatos não vão às ruas no penúltimo domingo de campanha em Fortaleza

O penúltimo domingo que antecede o pleito foi atípico para os candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Nenhum dos 11 postulantes ao cargo cumpriu agenda de campanha nas ruas. Renato Roseno era o único que tinha compromisso marcado, uma bicicletada, mas o candidato do Psol acabou cancelando o evento por motivo de saúde.

Foto: Fernanda Siebra
  -  

Na reta final da campanha, candidatos apostam em carreatas neste sábado (31) na Capital

A realização de carreatas é a estratégia mais presente na disputa pela Prefeitura de Fortaleza neste sábado (31), adotada por, pelo menos, cinco candidaturas: Anízio Melo (PCdoB), Capitão Wagner (Pros), Heitor Freire (PSL), Luizianne Lins (PT) e Sarto Nogueira (PDT). Os demais candidatos têm, na agenda, caminhadas e panfletaços. A orientação da Secretaria da Saúde é que, em carreatas, todos os participantes fiquem dentro dos carros para evitar aglomerações.