Causa animal promove aproximação entre Roberto Cláudio e Célio Studart

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o deputado federal Célio Studart (PV), pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, divulgaram vídeo em que aparecem juntos anunciando, para setembro, a inauguração da 1ª Clínica Veterinária Popular da Capital, no Passaré. O equipamento contou com emenda do deputado, que em 2016 se elegeu vereador com discurso de oposição e o apoio de Capitão Wagner.

Em ‘live’ com Roberto Cláudio, Cidadania oficializa Alexandre Pereira como pré-candidato a prefeito

O Cidadania lançou, nesta quarta-feira (29), o ex-secretário de Turismo da Capital, Alexandre Pereira, como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. Durante “live”, que contou com as presenças do presidente nacional da sigla, Roberto Freire, do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do vereador Michel Lins, Pereira tratou de áreas como saúde e educação.

Foto: Helene Santos

Filiado ao PSB, Élcio Batista é surpresa em debate de pré-candidatos do PDT para Fortaleza

O pré-candidato do PSB à Prefeitura de Fortaleza, Élcio Batista é a novidade no debate entre os pré-candidatos do PDT que acontece hoje. Com o tema Educação e Cultura, a discussão terá mediação do senador Cid Gomes. Ex-secretário chefe da Casa Civil do Estado, Élcio é próximo do governador Camilo Santana e está na corrida à sucessão de Roberto Cláudio.

‘Governador não assegurou que o Nelson seria o cabeça de chapa’, diz Luizianne ao afastar aliança com o PDT

Em nenhum momento o governador me assegurou que o Nelson (Martins) seria o grande catalisador, o cabeça de chapa. E o PT nacional estabeleceu que não vai abrir mão da cabeça de chapa em Fortaleza. Se eu fosse o problema, estaria resolvido”.

Deputada Luizianne Lins (PT), pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza, sobre a formação de uma frente de esquerda, inclusive com o PDT, para eleição na Capital.

Foto: José Leomar

Após disputa interna, diretório estadual do Psol define Renato Roseno como pré-candidato em Fortaleza

O diretório estadual do Psol decidiu, em reunião neste sábado (18), que o deputado estadual Renato Roseno é o pré-candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza. Ele disputava internamente a indicação com a escritora Helena Vieira, e teve ampla maioria de votos entre os filiados. O nome de Roseno deve ser oficializado como candidato no período das convenções.

 

Foto: Fernanda Siebra

PDT vai anunciar cinco pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza

O PDT anuncia hoje (17), por volta das 18h, os cinco nomes que devem concorrer internamente para representar o partido nas eleições majoritárias de Fortaleza, em novembro. Entre os possíveis sucessores de Roberto Cláudio estão José Sarto, Samuel Dias,  Salmito Filho e Ferruccio Feitosa. Os nomes devem ser oficializado até 16 de setembro, na convenção.

Projeto da LDO de 2021 da Prefeitura de Fortaleza recebe 34 emendas na Câmara

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 da Prefeitura de Fortaleza recebeu 34 emendas parlamentares na Câmara Municipal. A matéria começou a tramitar na semana passada na Casa. Nesta terça-feira (7), as alterações propostas ao texto foram enviadas para comissões técnicas, responsáveis por admitirem ou não as sugestões.

Foto: Nah Jereissati

Lideranças do PT tentam encontro com Camilo antes de definir candidatura em Fortaleza

Lideranças do PT tentam marcar uma reunião com o governador antes do evento de domingo (5) para definição da candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Luizianne Lins é o nome favorito, mas até ela quer um encontro com Camilo para discutir as táticas eleitorais. Ela disse a aliados que não é “empecilho” para unir a esquerda. PDT não é citado por petistas.

Foto: José Leomar

Renato Roseno é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo Psol

O deputado estadual Renato Roseno é, formalmente, pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo Psol em 2020. A informação foi divulgada neste sábado (27) pelo presidente estadual, Ailton Lopes, que recebeu manifesto assinado por diferentes coletivos que compõem a sigla e mais de 300 militantes. O partido receberá pré-candidaturas até 3 de julho.  Roseno já disputou o cargo em 2008 e 2012.

Gestores da Prefeitura fizeram balanço das ações a vereadores; 261 irregularidades foram notificadas em estabelecimentos

Os vereadores de Fortaleza se reuniram por videoconferência com os superintendentes da Agefis, Júlio Santos, e da AMC, Arcelino Lima, e o diretor-geral da Guarda Municipal, Rômulo Reis, para um balanço das ações na pandemia da Covid-19. Ao todo 560 estabelecimentos foram fiscalizados e 261 irregularidades notificadas desde 16 de março pela Agefis.