-  

Deuzinho Filho pede apoio de Rodrigo Maia para garantia de segurança na eleição em Caucaia

Candidato a vice-prefeito de Caucaia na chapa de Vitor Valim (Pros), Deuzinho Filho (Republicanos) levou ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), relatos de violência na campanha. Como resposta, segundo ele, o parlamentar enviou ofícios ao ministro da Justiça, André Mendonça, e ao governador Camilo Santana (PT) pedindo a viabilização de segurança para o pleito no município.

Foto: Câmara dos Deputados
  -  

Caucaia: Após derrubada, juiz autoriza reativação do perfil de Naumi Amorim no Instagram

A pedido da defesa de Naumi Amorim (PSD), o juiz José Coutinho, da 120ª Zona Eleitoral de Caucaia, autorizou a reativação do perfil do candidato à reeleição em Caucaia no Instagram. O pedido de reconsideração de decisão anterior foi deferido porque, segundo o magistrado, ficou comprovado que o perfil de Naumi havia sido informado à Justiça Eleitoral. O candidato deve voltar à rede social em até 24 horas.

Foto: Helene Santos
  -  

Caucaia: Justiça derruba perfil de Naumi Amorim no Instagram por entendimento de irregularidade

Candidato à reeleição em Caucaia, Naumi Amorim (PSD) teve o perfil no Instagram retirado do ar por determinação da Justiça Eleitoral. Na decisão, o juiz José Coutinho entende que houve “propaganda irregular na internet” e “postagens sem o devido registro na Justiça Eleitoral”. No Divulgacand, não consta o perfil de Naumi no Instagram dentre os registros de “site do candidato”, apenas a página dele no Facebook.

  -  

Naumi Amorim nega irregularidade no uso do Instagram e recorrerá de decisão judicial

Procurada pelo PontoPoder, a assessoria de imprensa de Naumi Amorim informou que o candidato se prepara para recorrer da decisão no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Segundo a equipe de campanha, também foram informados ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no pedido de registro de candidatura, os endereços do site do postulante e do perfil dele no Instagram, o que não tornaria irregular o uso da rede social.

Foto: José Leomar
  -  

PMB anuncia pré-candidato a prefeito em Caucaia

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) anunciou hoje a pré-candidatura à Prefeitura de Caucaia do ex-vereador Sebastião Conrado. Ele será oficializado em convenção marcada para o próximo dia 12. O pré-candidato a vice é o economista e presidente da Associação dos Empresários de Caucaia, Lincoln Andrade.

Foto: Divulgação
  -  

Elmano anuncia Natércia Campos como sua pré-candidata a vice em Caucaia

Elmano de Freitas (PT) oficializou Natécia Campos (PP) como sua pré-candidata a vice, na disputa pela Prefeitura de Caucaia. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (4), na sede do PP Estadual. A vereadora, que foi pré-candidata por seu partido ao cargo, era disputada como aliada pelo PT e pelo Pros, que pretende lançar Vítor Valim como candidato.

Foto: Divulgação
  -  

Elmano fecha novas alianças na corrida pela Prefeitura de Caucaia

O tempo corre para o início das convenções partidárias e as alianças vão sendo fechadas. O deputado Elmano de Freitas (PT) consolidou o apoio do PSB à sua pré-candidatura à Prefeitura de Caucaia e ontem (27) fechou com o PV. Lá, seus principais adversários serão o atual prefeito Naumi Amorim (PSD) e o deputado Vítor Valim (Pros).

Foto: José Leomar
  -  

‘Não chegou e nem vai chegar a lugar nenhum’, diz Naumi Amorim sobre CPI na Câmara de Caucaia

“A CPI até hoje não chegou e nem vai chegar a lugar nenhum, porque não tem nada que me incrimine. Foi um decreto que fiz para contratar médicos e enfermeiros, porque a cidade estava precisando.  Eu quero é que eles apurem para que seja tudo esclarecido”

Naumi Amorim (PSD), prefeito de Caucaia, sobre CPI aberta na Câmara do município para investigá-lo.

Foto: José Leomar
  -  

Articulação da Prefeitura muda perfil dos membros e enfraquece CPI em Caucaia

A articulação do prefeito Naumi Amorim (PSD) tem surtido efeito em Caucaia. Em meio à crise com o Legislativo, o Executivo conseguiu eleger um aliado à presidente da Câmara, e agora reverteu a situação desfavorável na CPI instalada contra o governo dele. Mudança nos membros deu maioria ao prefeito, o que muda o perfil dos trabalhos.

  -  

Reviravolta: aliado do prefeito vence eleição na Câmara de Caucaia

Em votação que terminou com diferença de um voto, 12 a 11, a atual presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Natécia Campos (PMB), perdeu o posto para Eneas Goes (PTC), que é aliado do prefeito Naumi Amorim (PSD), que retomou o controle do Legislativo. A Casa está em pé de guerra com o prefeito e abriu uma CPI contra a gestão.