-  

Opositor, Vitor Valim agradece ao governador pelo aumento da frota intermunicipal de ônibus em Caucaia

Opositor ao Governo do Estado, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), foi às redes sociais neste sábado (27) para agradecer ao governador Camilo Santana (PT) pelo aumento em 10% da frota intermunicipal de ônibus. Ele já havia anunciado aumento da frota de ônibus municipal em 25%. “Nosso apelo foi atendido e os esforços para reduzir aglomerações (…) não param”, escreveu.

Foto: José Leomar
  -  

Vitor Valim indica Vanderlan Alves como líder do governo na Câmara Municipal de Caucaia

O vereador Vanderlan Alves (DEM) foi escolhido pelo prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), para ser o líder do governo na Câmara Municipal. Com 4.107 votos, ele foi o parlamentar mais votado do município no pleito de 2020, o primeiro que disputou. “Será um parceiro importante na nossa relação institucional com os vereadores”, disse Valim na sessão desta terça-feira (2).

  -  

Novo prefeito, Vitor Valim planeja reforma administrativa para reduzir secretarias em Caucaia

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), planeja fazer uma reforma administrativa no município para reduzir os custos da máquina pública. A medida deve impactar na redução de secretarias. Esporte e Cultura, por exemplo, devem ser uma só. Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação também devem compor uma única pasta.  Até agora, apenas 11 secretário foram nomeados.

  -  

Emília Pessoa e Natécia Campos vão comandar as secretarias de Educação e Ação Social em Caucaia

O prefeito eleito de Caucaia Vitor Valim (Pros) já está montando a equipe para a nova gestão. A vereadora Emília Pessoa (PSDB), que foi candidata à Prefeitura de Caucaia no primeiro turno, vai ser a secretária de Educação. A ex-vereadora Natécia Campos (PP), que concorreu à vice-prefeita na chapa de Elmano de Freitas, vai ser secretária de Ação Social.

  -  

‘De 23 vereadores, você ter 20 na base aliada, vai ser muito mais fácil de administrar’, diz Naumi sobre eventual 2º mandato

“A gente elegeu 18 vereadores e, agora, já vieram dois, que (também) foram eleitos, para o nosso lado. (…) Com certeza, de 23 vereadores, você ter 20 (na base aliada), vai ser muito mais fácil de administrar esse segundo mandato se o povo de Caucaia me permitir”.

Naumi Amorim, candidato à reeleição em Caucaia, ao ser perguntado no PontoPoder Eleições sobre como pretende dialogar com a Câmara Municipal caso seja reconduzido ao cargo de prefeito.

Foto: Kid Júnior
  -  

Naumi defende retomada responsável das aulas presenciais na rede pública de Caucaia no início de 2021

Em entrevista ao PontoPoder Eleições, o candidato do PSD à Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim, defendeu que, se for reeleito, a retomada responsável das aulas presenciais no município ocorra no início de 2021. Segundo ele, com o cumprimento das normas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde, é possível garantir a segurança de alunos e professores.

Foto: Kid Júnior
  -  

Em Caucaia, candidatos promovem caminhadas apesar de impedimento da Justiça Eleitoral

Os candidatos que disputam a Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PSD) e Vitor Valim (Pros) promoveram caminhadas pela cidade neste sábado (21). Ontem, Naumi também promoveu carreata no bairro Nova Metrópole. Ambos os tipos de eventos estão listados como causadores de aglomerações na Res. nº 789/2020 do TRE-CE, que proibiu atos presenciais de campanha.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Deuzinho Filho pede apoio de Rodrigo Maia para garantia de segurança na eleição em Caucaia

Candidato a vice-prefeito de Caucaia na chapa de Vitor Valim (Pros), Deuzinho Filho (Republicanos) levou ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), relatos de violência na campanha. Como resposta, segundo ele, o parlamentar enviou ofícios ao ministro da Justiça, André Mendonça, e ao governador Camilo Santana (PT) pedindo a viabilização de segurança para o pleito no município.

Foto: Câmara dos Deputados
  -  

Caucaia: Após derrubada, juiz autoriza reativação do perfil de Naumi Amorim no Instagram

A pedido da defesa de Naumi Amorim (PSD), o juiz José Coutinho, da 120ª Zona Eleitoral de Caucaia, autorizou a reativação do perfil do candidato à reeleição em Caucaia no Instagram. O pedido de reconsideração de decisão anterior foi deferido porque, segundo o magistrado, ficou comprovado que o perfil de Naumi havia sido informado à Justiça Eleitoral. O candidato deve voltar à rede social em até 24 horas.

Foto: Helene Santos
  -  

Caucaia: Justiça derruba perfil de Naumi Amorim no Instagram por entendimento de irregularidade

Candidato à reeleição em Caucaia, Naumi Amorim (PSD) teve o perfil no Instagram retirado do ar por determinação da Justiça Eleitoral. Na decisão, o juiz José Coutinho entende que houve “propaganda irregular na internet” e “postagens sem o devido registro na Justiça Eleitoral”. No Divulgacand, não consta o perfil de Naumi no Instagram dentre os registros de “site do candidato”, apenas a página dele no Facebook.

  -  

Naumi Amorim nega irregularidade no uso do Instagram e recorrerá de decisão judicial

Procurada pelo PontoPoder, a assessoria de imprensa de Naumi Amorim informou que o candidato se prepara para recorrer da decisão no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Segundo a equipe de campanha, também foram informados ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no pedido de registro de candidatura, os endereços do site do postulante e do perfil dele no Instagram, o que não tornaria irregular o uso da rede social.

Foto: José Leomar
  -  

PMB anuncia pré-candidato a prefeito em Caucaia

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) anunciou hoje a pré-candidatura à Prefeitura de Caucaia do ex-vereador Sebastião Conrado. Ele será oficializado em convenção marcada para o próximo dia 12. O pré-candidato a vice é o economista e presidente da Associação dos Empresários de Caucaia, Lincoln Andrade.

Foto: Divulgação
  -  

Elmano anuncia Natércia Campos como sua pré-candidata a vice em Caucaia

Elmano de Freitas (PT) oficializou Natécia Campos (PP) como sua pré-candidata a vice, na disputa pela Prefeitura de Caucaia. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (4), na sede do PP Estadual. A vereadora, que foi pré-candidata por seu partido ao cargo, era disputada como aliada pelo PT e pelo Pros, que pretende lançar Vítor Valim como candidato.

Foto: Divulgação
  -  

Elmano fecha novas alianças na corrida pela Prefeitura de Caucaia

O tempo corre para o início das convenções partidárias e as alianças vão sendo fechadas. O deputado Elmano de Freitas (PT) consolidou o apoio do PSB à sua pré-candidatura à Prefeitura de Caucaia e ontem (27) fechou com o PV. Lá, seus principais adversários serão o atual prefeito Naumi Amorim (PSD) e o deputado Vítor Valim (Pros).

Foto: José Leomar
  -  

‘Não chegou e nem vai chegar a lugar nenhum’, diz Naumi Amorim sobre CPI na Câmara de Caucaia

“A CPI até hoje não chegou e nem vai chegar a lugar nenhum, porque não tem nada que me incrimine. Foi um decreto que fiz para contratar médicos e enfermeiros, porque a cidade estava precisando.  Eu quero é que eles apurem para que seja tudo esclarecido”

Naumi Amorim (PSD), prefeito de Caucaia, sobre CPI aberta na Câmara do município para investigá-lo.

Foto: José Leomar
  -  

Articulação da Prefeitura muda perfil dos membros e enfraquece CPI em Caucaia

A articulação do prefeito Naumi Amorim (PSD) tem surtido efeito em Caucaia. Em meio à crise com o Legislativo, o Executivo conseguiu eleger um aliado à presidente da Câmara, e agora reverteu a situação desfavorável na CPI instalada contra o governo dele. Mudança nos membros deu maioria ao prefeito, o que muda o perfil dos trabalhos.

  -  

Reviravolta: aliado do prefeito vence eleição na Câmara de Caucaia

Em votação que terminou com diferença de um voto, 12 a 11, a atual presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Natécia Campos (PMB), perdeu o posto para Eneas Goes (PTC), que é aliado do prefeito Naumi Amorim (PSD), que retomou o controle do Legislativo. A Casa está em pé de guerra com o prefeito e abriu uma CPI contra a gestão.