-  

Ex-secretário Executivo de Finanças de Roberto Cláudio assumirá a Pasta em Caucaia na gestão de Vitor Valim

O ex-secretário executivo das Finanças de Fortaleza, George Veras Bandeira, na gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT), será o secretário de Finanças do município de Caucaia na gestão do prefeito eleito Vitor Valim (Pros), a partir de 2021. Um outro auxiliar da gestão de RC deve ser convidado para a Prefeitura de Caucaia.

Foto: Kid Junior
  -  

Não faço parte do bloco de oposição ao governo, garante Vitor Valim

O prefeito eleito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), garante que não faz parte do bloco de oposição ao Governo do Estado. Valim prefere se manter na neutralidade, e diz que a prioridade é a gestão. “Também não sou da base aliada”, frisa. Vitor fez uma ligação institucional ao governador após as eleições. “Foi uma conversa tranquila”, assegurou.

Foto: José Leomar
  -  

Pesquisa Ibope Caucaia: maioria dos eleitores dizem que votarão mesmo com pandemia

A Pesquisa Ibope para Prefeitura de Caucaia, encomendada pelo Diário do Nordeste e divulgada nesta quinta (26), apontou que 94% dos entrevistados afirmaram que comparecerão para votar no próximo domingo (29) mesmo diante do cenário pandêmico; 5% responderam que ainda estão em dúvida e 1% disseram que não irão votar no segundo turno de jeito nenhum. Leia mais.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Caucaia por escolaridade

A Pesquisa Ibope para Prefeitura de Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste e divulgada nesta quinta-feira (26), mostrou que 56% dos entrevistados com ensino fundamental dizem apoiar Naumi Amorim (PSD), contra 29% que mencionaram voto à Vitor Valim (Pros). Já entre os eleitores com ensino superior, Naumi teve 50% da preferência, enquanto Valim teve 34% das intenções. Leia Mais.

  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Caucaia por idade

Divulgada nesta quinta (26), a Pesquisa Ibope para Prefeitura de Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste, apontou que 53% dos entrevistados com idade entre 16 e 24 anos preferem o candidato à reeleição Naumi Amorim (PSD), contra 33% de Vitor Valim (Pros). Entre os eleitores com idade entre 35 a 44 anos, Naumi tem menção de 48% dos entrevistados e Vitor de 36%. Leia Mais.  

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Apoio da vereadora Natécia Campos é disputado entre pré-candidatos à Prefeitura de Caucaia

O apoio da vereadora Natécia Campos (PP), uma das pré-candidatas à Prefeitura de Caucaia, está sendo disputado por Elmano de Freitas (PT) e Vitor Valim (Pros). Ela foi a vereadora mais votada em 2016. O impasse é que o PP é da base de Cid Gomes (PDT) e Camilo Santana (PT), aliados do prefeito Naumi Amorim (PSD), com quem Natécia bate de frente; e Valim faz oposição.

Foto: Divulgação
  -  

Vitor Valim amplia coalizão para disputa em Caucaia e tenta unir oposição

Além do Republicanos e PSC, o deputado Vitor Valim (Pros), pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, fechou aliança com PL e PTC para a disputa. Ele tenta unir a oposição e dialoga com as pré-candidatas Natércia Campos (PP) e Emília Pessoa (PSDB). O apoio do ex-prefeito Zé Gerardo (MDB) também está sendo cobiçado e é considerado fiel da balança.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Elmano de Freitas e presidente do PT se reúnem com cúpula do partido em Caucaia para tratar de eleições

O deputado Elmano de Freitas e o presidente estadual do PT Antônio Conin se reuniram nessa quinta-feira (30) com integrantes do diretório do PT de Caucaia para tratar da disputa à Prefeitura do município. A cúpula petista, que é da base de apoio do prefeito Naumi Amorim (PSD), se articula para ter candidatura própria e o nome de Elmano é apontado.

Foto: Divulgação
  -  

Veja os membros da CPI que vai investigar atos do prefeito Naumi Amorim

Sete vereadores compõem a CPI, instaurada na Câmara Municipal de Caucaia, para investigar supostas irregularidades do prefeito Naumi Amorim (PSD). São eles: Emília Pessoa, a presidente; Jorge Luís, o relator; Germana Sales; Eneas Góis; Evandro Maracujá; Mickauê e Dimas Matias. Oposição é maioria na comissão e tem a presidência e a relatoria.

  -  

Pros: Deuzinho quer disputar com Valim pré-candidatura à Prefeitura de Caucaia

O presidente do Pros em Caucaia, Deuzinho Filho, disse ao Ponto Poder que ainda não foi informado sobre mudanças no comando do partido lá. Ele disse que respeita decisão do Capitão Wagner, presidente estadual da sigla, mas que é pré-candidato a prefeito de Caucaia, “independente de questões partidárias”.