-  

“Não há presidente de Câmara que seja líder de governo”, diz Arthur Lira, em Fortaleza

“Não há presidente de Câmara que seja líder de governo, mas também concordo que não deve haver presidente de Câmara que seja contra o País e contra o governo”

Disse o deputado Arthur Lira (PP), em coletiva na Assembleia Legislativa do Ceará. Ele tem apoio do presidente Jair Bolsonaro contra o candidato de Rodrigo Maia (DEM), Baleia Rossi (MDB).

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Arthur Lira chega à Assembleia Legislativa com comitiva de deputados do Ceará e de outros estados

O candidato à presidência da Câmara Arthur Lira (PP) chegou à Assembleia Legislativa acompanhado pelos deputados cearenses Domingos Neto (PSD) e AJ Albuquerque (PP), além de parlamentares de outros estados, como Luis Miranda (DEM-DF) e Marcelo Ramos (PL-AM). Também estão Capitão Wagner (Pros) e Pedro Bezerra (PTB) e o ver. de Fortaleza, Carmelo Neto (Rep).

Foto: Felipe Azevedo
  -  

Na disputa pela presidência da Câmara, Arthur Lira confirma visita a Fortaleza na quinta (14)

Candidato à presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira (PP) estará amanhã em Fortaleza. Ele participa de uma reunião organizada pelo partido com aliados na Capital. O encontro será às 17 horas. Nesta quarta-feira (13), Baleia Rossi (MDB), adversário de Lira, esteve na Cidade para reunião com o governador Camilo Santana (PT) e a base governista.

  -  

Posse em família: Aline Albuquerque assume Prefeitura de Massapê em evento com o irmão, AJ, e o pai, Zezinho

Aline Albuquerque (PP) tomou posse como prefeita de Massapê na sexta (1º). Ao seu lado, no evento, o irmão AJ Albuquerque, deputado federal e presidente do PP-CE, e o pai Zezinho Albuquerque, secretário estadual das Cidades. Aline assume o cargo após vencer disputa contra o tio, Jacques Albuquerque (PSD), então prefeito, que em 2016 havia derrotado AJ, candidato à reeleição.

  -  

Jaguaretama é o primeiro município cearense a eleger prefeito, neste domingo

Glairton Cunha (PP), candidato único à Prefeitura de Jaguaretama, é o primeiro prefeito eleito em todo o Ceará. Ele conseguiu 100% dos votos válidos, mais que os 50% mais um necessários, de acordo com o Código Eleitoral. Ele precisava de apenas um voto. A apuração das urnas é divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Diário do Nordeste falou sobre o cenário na edição desse sábado (14).

Foto: Divulgação
  -  

Candidato à reeleição em Ereré, ‘Toinho de Luizão’ pode desistir; cidade teria apenas um candidato

O atual prefeito de Ereré, Toinho de Luizão (PP), comunicou a assessores e até ao adversário que desistiu da disputa pela reeleição no Município. A informação foi confirmada pela assessoria, que diz desconhecer os motivos. A mudança ainda não foi oficializada na Justiça Eleitoral. Caso se confirme, Otoni Queiroz (PDT), será candidato único.

  -  

Filiado ao PP, deputado Apóstolo Luiz Henrique anuncia apoio a candidatura de Capitão Wagner

O deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (PP) anunciou apoio à candidatura de Capitão Wagner (Pros) para a Prefeitura de Fortaleza. O PP, partido de Luiz Henrique, integra a coligação de Sarto Nogueira (PDT). O parlamentar, segundo sua assessoria, comunicou a decisão ao partido, que compreendeu a posição. Apóstolo é líder de uma igreja na Capital.

Foto: José Leomar
  -  

Jaguaretama terá apenas um candidato a prefeito; oposição defende voto em branco

A eleição para a Prefeitura de Jaguaretama terá apenas um candidato: o prefeito Glairton Cunha (PP), em busca da reeleição. Para vencer, ele precisará de 50% dos votos válidos, mais um voto. A oposição liderada pelo ex-prefeito Francijaime Pinheiro (PDT) desistiu de lançar o irmão Carlos Roberto (PDT) e o grupo orienta aliados a votarem em branco.

Foto: Divulgação
  -  

Em Tauá, três grupos políticos polarizam disputa pela Prefeitura

Três grupos polarizam a disputa pela Prefeitura de Tauá. Fred Rêgo (DEM) busca a reeleição, após assumir o cargo do prefeito cassado Carlos Windson. A esposa do Windson, Cecília Oliveira (PSC), será vice de Dr. Edyr (PP), irmão do deputado Audic Mota. Completa a polarização a ex-prefeita e atual deputada, Patrícia Aguiar (PSD). Avante e PSL também disputam.

  -  

Partidos menores querem realizar convenção no mesmo dia de aliados

Partidos menores em Fortaleza querem realizar a convenção no mesmo dia em que seus aliados. Integrantes do PL e PP dizem que a expectativa é realizar os eventos no dia 12, mesmo dia do PDT – aliado dos dois na Capital. O PSC também segue o mesmo rumo: marcou a convenção para 7 de setembro, de forma presencial, para anunciar apoio ao Pros. Apesar de pequeno, o PP é o quarto com a maior fatia do fundo eleitoral.

Foto: Agência Brasil
  -  

Assembleia Legislativa proíbe fogueiras juninas durante pandemia no Ceará

Os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram hoje (25) projeto de lei do deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) que suspende fogueiras juninas durante epidemias e pandemias por doenças respiratórias. O líder do Governo, Júlio César Filho (Cidadania), disse que buscaria sanção à proposta ainda hoje para que ela entre em vigor.

  -  

Zé Ailton Brasil vai se filiar ao PT para disputar reeleição à Prefeitura de Crato

O prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil, atualmente, no PP, vai se filiar ao PT para disputar a reeleição em outubro. O presidente da sigla petista no Estado, Antônio Conin, confirmou a mudança, só não a data ainda, mas que será neste mês de março.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Bancada evangélica: Governador sanciona lei de Apóstolo e cria a Semana da Pureza das Crianças

Agora é lei um projeto aprovado na Assembleia Legislativa, do deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP), que cria a Semana da Pureza das Crianças do Estado. O governador Camilo Santana (PT) sancionou a proposta, na última sexta (11). O projeto prevê eventos sociais na semana do dia 12 de outubro sobre a importância da preservação da pureza das crianças.

Foto: Divulgação
  -  

Acusado por Cid Gomes de “achacador”, deputado vira réu no STF por corrupção passiva

Acusado pelo senador cearense Cid Gomes de “achacador”, o líder do PP na Câmara, deputado Arthur Lira (AL), vai responder a processo no STF por corrupção passiva. Ele é suspeito de ter recebido R$ 106 mil em propina em 2012, quando assessores foram flagrados no Aeroporto de Congonhas com a quantia. A ação põe mais lenha na fogueira das divergências.