-  

Análise: com município do interior em lockdown, Camilo prepara renovação de decreto estadual

A alta de casos de Covid-19 no interior do Ceará e consequente sobrecarga da já fragilizada estrutura de saúde local levou Mombaça a decretar lockdown, nessa quarta-feira (24). A previsão é que mais municípios adotem a medida. Enquanto isso, o governador Camilo Santana estuda medidas de contenção para renovar o decreto estadual nos próximos dias. Leia análise.

  -  

Análise: prefeitos deixam legado de irregularidades nas contas públicas para os próximos gestores

Relatório do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) indica que pelo menos 19 municípios cearenses tiveram irregularidades nas contas públicas de 2020, desde excessos na contratação de servidores até problemas com contratos públicos. Com isso, novos prefeitos recebem a gestão das cidades num verdadeiro cenário de terra arrasada. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: JL Rosa
  -  

Análise: Líder de PIB no Nordeste, Fortaleza mostra relevância nacional econômica e política

Levantamento do IBGE sobre Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios mostrou alta na relevância de Fortaleza no cenário nacional. Além da Capital, agora, ser líder do Nordeste no quesito, os dados mostram que o interior do Estado vem aumentando seu peso na geração de riquezas. Com isso, Fortaleza também vem se tornando importante espaço de poder no País. Leia análise de Inácio Aguiar.

  -  

Embates no 1° turno refletem na Câmara Municipal e PT ainda não se posiciona em relação à nova gestão

O Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal ainda não tem postura definida em relação à gestão de Sarto Nogueira (PDT). Nos bastidores, o que se comenta é que os embates entre prefeito eleito, do PDT, e a ex-candidata do PT, Luizianne Lins, no 1° turno, deixaram sequelas na relação. Os membros do PT também esperam por sinalização de Camilo Santana.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

PontoPoder Análise: Eleição de Fortaleza ganha espaço no debate nacional

A eleição em Fortaleza, polarizada entre três candidaturas, segundo o Ibope, está no centro do debate nacional. Sarto (PDT) é ligado a Ciro, Capitão Wagner (Pros) tem a simpatia de Bolsonaro e Luizianne Lins (PT) a de Lula. Vencer em uma grande Capital eleva os territórios de influência política para os que estão de olho em 2022. Leia aqui a análise de Inácio Aguiar.

  -  

Sarto destaca parceria, mas sinaliza que fará mudanças na gestão da Capital caso seja eleito

Em entrevista ao programa PontoPoder Eleições, o candidato do PDT à Prefeitura da Capital, Sarto Nogueira, destacou parceria com a gestão Roberto Cláudio, mas pontuou mudanças que pretende fazer. Uma dela é em relação a política de alvarás. Os valores “são pequenos para os transtornos que causam”. Veja avaliação da entrevista na coluna PontoPoder Análise.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Propagandas eleitorais dos principais candidatos são alvo de decisões judiciais

Capitão Wagner (Pros), Luizianne Lins (PT) e Sarto Nogueira (PDT) tiveram de retirar propagandas irregulares do ar após decisões judiciais. Todas as sentenças expõem como motivo do pedido de retirada o uso de informações duvidosas, capazes de confundir o eleitor. A coluna PontoPoder Análise traz detalhes sobre as decisões. Leia aqui.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

PontoPoder Análise: Campanha terá embates mais fortes em fase decisiva

Os principais candidatos à Prefeitura de Fortaleza entram na segunda metade da campanha eleitoral tendo que repensar estratégias para a nova fase do jogo. Com a população mais ligada em eleições, desafios e embates devem se multiplicar entre os concorrentes. O percentual de indecisos ainda anima até os que estão no segundo pelotão, de acordo com o Ibope. Confira na coluna PontoPoder #Analise.

  -  

Ceará tem 60 ações de impugnação de candidaturas em curso

Em levantamento obtido pela coluna PontoPoder Análise, foi revelado que mais de 60 pedidos de impugnação de candidaturas estão tramitando na Justiça Eleitoral, de acordo com Diário da Justiça Eletrônico. O julgamento dos pedidos de registro de candidatura estão sendo intensificados. Leia aqui.

Foto: Natinho Rodrigues