-  

PontoPoder Análise: MP investiga candidatos ‘fake’

Apesar do esforço em promover mudanças para equilibrar a disputa, há uma estrutura política que se ocupa em burlar as regras com o objetivo de se perpetuar no poder. Alguns destes casos, inclusive, consistem em candidaturas fantasmas e outros apenas com o objetivo de liberar recursos do fundo eleitoral. Leia aqui.

  -  

PontoPoder Análise: Ministério Público estuda novas ações para coibir aglomerações em atos de campanha

O desrespeito às normas sanitárias em campanhas eleitorais de diversos municípios chega a um nível preocupante. Neste momento, membros do Ministério Público estudam novas ações para coibir excessos. Com três semanas restantes de campanha, os atos se repetem, mesmo com a atuação da Justiça Eleitoral. Confira a Coluna PontoPoder Análise. Leia aqui.

  -  

Campanha entra em etapa de acirramento e embates entre candidatos

Em meio a farpas trocadas pelos principais personagens políticos, a terceira semana de campanha entra em etapa de acirramento e embates. Os grupos agora estão procurando atacar, mas também devem se preocupar com as defesas. A mudança de tom, como o editor de Política do SVM Inácio Aguiar escreveu na coluna Ponto Poder Análise, deve permanecer até o dia do pleito. Leia aqui.

Foto: José Leomar
  -  

Ponto Poder Análise: PCdoB propôs acordo com partidos de esquerda

Em entrevista ao Ponto Poder Eleições, Anízio Melo, candidato do PCdoB à prefeitura de Fortaleza, afirmou que o partido procurou organizar uma frente ampla com a esquerda. Diferenças entre PT e PDT teriam inviabilizado. Após isso, o candidato tomou a decisão de disputar o pleito por conta própria, diz a coluna Ponto Poder Análise. Leia aqui.

Foto: José Leomar