Proposta defendida nacionalmente por parlamentares da “bancada da bala” de reduzir a autonomia dos governadores sobre o comando das PMs é vista com cautela até por cearenses ligados à pauta. Capitão Wagner (Pros) não acredita que o projeto “apresente na sua integralidade uma ideia que possa melhorar a segurança pública”. Já Heitor Freire (PSL) considera que a proposta é “bastante polêmica e necessita de muito debate”.
Últimas notícias sobre: Polícia Militar
Heitor Freire propõe transformar a Guarda Municipal de Fortaleza em uma Polícia Municipal
Em entrevista ao PontoPoder na Verdinha AM 810, Heitor Freire, candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PSL, afirmou que pretende transformar a Guarda Municipal de Fortaleza em uma Polícia Municipal. A proposta faz parte do programa Comando Cidadão, que prevê ampliar o armamento da GMF, a qual trabalharia em parceria com a Polícia Militar.
Habeas corpus para manifestações de militares vai a julgamento nesta segunda (17) no TJCE
O habeas corpus impetrado por associações de militares cearenses que tenta garantir manifestações no Estado deve ser julgado hoje (17). No início do mês, a desembargadora Adelineide Viana revogou liminar que impedia a prisão de PM em movimentos grevistas. O colegiado das três câmaras criminais do TJ se reúne às 13h30.
Camilo se compromete a só mandar mensagem com reestruturação à Assembleia quando houver acordo com policiais
Após negociações com representantes da categoria dos policiais, o governador Camilo Santana afirmou que o estado está “aberto ao diálogo” e se comprometeu a só enviar a mensagem com a reestruturação das carreiras policiais, após acordo com a categoria. Na próxima segunda (10), haverá reunião para tratar do assunto às 14h na Assembleia.
“Reestruturação é esforço para reconhecer a categoria”, diz governador, em meio a insatisfações na Polícia
A reestruturação das carreiras policiais é um dos temas mais comentados no reinício dos trabalho na Assembleia. O governador Camilo Santana disse que o Ceará “é o Estado que mais investe em remuneração da Polícia”, mas o Governo enfrenta insatisfações. A medida terá impacto de R$ 440 milhões até 2022.
Vereadores se exaltam e batem boca durante discussão no plenário da Câmara Municipal
Adail Júnior (PDT) e Sargento Reginauro (Sem Partido) se exaltaram em discussão sobre reivindicações da Polícia Militar do Ceará, órgão da alçada do Governo do Estado. Adail chegou a acusar Reginauro de utilizar uma ‘fake news’ no discurso, uma das causas do embate. Os outros vereadores reclamaram da interrupção do ‘pinga fogo’.
PMs e bombeiros se manifestam por aumento salarial nas galerias da Assembleia
Aos gritos de “se o salário não aumentar, a Polícia vai parar”, PM’s e bombeiros do Estado lotaram as galerias da Assembleia, na manhã de hoje, com protesto por aumento salarial. O Governo criou comissão para estudar impacto financeiro do reajuste, mais ainda está em análise. O deputado Soldado Noélio (Pros) fez críticas ao governo na tribuna.