Senador cearense tenta apoio para projeto que tenta dar autonomia a Polícia Federal

O senador cearense Eduardo Girão (Podemos) apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tenta dar autonomia à Polícia Federal, com a nomeação do diretor-geral a partir de lista tríplice. “Espero contar com apoio de vocês para que a gente possa votar isso o mais rápido possivel”, disse, na sessão que votou socorro aos estados no último sábado.

Polícia Federal cumpre mandados em municípios do Cariri por superfaturamento em obras de manutenção de estradas

A PF cumpriu, nesta quinta (30), mandados de busca e apreensão em uma empresa de fachada em Aurora e na casa de um empresário em Várzea Alegre, após investigações do MPF sobre superfaturamento na manutenção de estradas. Orçada em R$ 1 mi, uma das obras teve apenas R$ 200 mil gastos pelo empreiteiro, subcontratado pela empresa ganhadora da licitação.

Vídeo de passageiro xingando deputado cearense repercute nos bastidores

Repercute nas redes sociais e nos bastidores da política um vídeo gravado dentro de um avião em que um passageiro, sentado ao lado do deputado federal José Guimarães (PT), xinga o petista. O parlamentar registrou um B.O. contra o homem, que foi conduzido pela Polícia Federal, no aeroporto em Brasília, e, em depoimento, pediu desculpas.

Advogado com prisão temporária na Operação Tritão vai ficar em Fortaleza

Vai ficar preso em Fortaleza o advogado Gabriel Eufrásio, alvo da Operação Tritão, da Polícia Federal, sobre fraude no Porto de Santos. Na Capital, a operação começou às 6h10 com cumprimento de mandado de busca e apreensão no apartamento dele. Às 8h30, foi encaminhado à sede da PF e o depoimento durou até 10h30. A prisão é temporária: 5 dias.

Foto: Fabiane de Paula

Advogado cearense preso em investigação de fraude milionária está prestando depoimento

O advogado cearense Gabriel Eufrásio está, neste momento, prestando depoimento na sede da Polícia Federal, no Bairro de Fátima, em Fortaleza.  Ele é um dos presos na Operação Tritão, que investiga esquema de fraude no Porto de Santos. O interrogatório tem mais de 20 perguntas e já dura mais de uma hora. Veja reportagem no Diário do Nordeste.