Foto: Natinho Rodrigues

Guilherme Sampaio articula vinda de Gleisi Hoffman para posse de dirigentes do PT Fortaleza

O presidente eleito do PT em Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, está negociando a vinda da líder nacional da legenda, deputada Gleisi Hoffmann, para a posse dos novos dirigentes do diretório municipal, marcada para o dia 13 de dezembro. A presença da parlamentar é importante para aproximar integrantes da legenda já de olho nas eleições de 2020.

Foto: Rodrigo Gadelha

Dra. Silvana quer criar lei para obrigar Estado a regular atendimento em comunidades terapêuticas

A deputada Dra. Silvana (PL) cobra do Governo a regulação de vagas e a destinação de verba para comunidades terapêuticas, em geral controladas por religiosos. Ela cobra também a volta da Secretaria de Políticas sobre Drogas, cuja extinção foi aprovada pela AL-CE na reforma administrativa. Silvana prepara uma lei que obrigue o Estado a regular o atendimento.

Foto: Isanelle Nascimento

Novo Regimento Interno da Câmara Municipal deve começar a tramitar próxima semana

O novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Fortaleza deve começar a tramitar na Casa na próxima semana. Segundo o presidente da comissão especial responsável pela revisão do documento, Gardel Rolim (PDT), o trabalho realizado pelo colegiado será apresentado ao colégio de líderes da Casa para, em seguida, ser protocolado.

Foto: Helene Santos

Vereadores da base de Naumi Amorim são afastados de CPI que investiga o prefeito de Caucaia

Os vereadores Fábio Herlândio (SD) e Priscila Menezes (Patriota) foram afastados da CPI, instalada na Câmara de Caucaia, para investigar o prefeito Naumi Amorim (PSD). O gestor perde dois aliados que acompanhavam a investigação. Decisão do TJCE derrubou mandado de segurança ajuizado pelos dois para que fizessem parte da CPI. Com a decisão, o vereador Mickauê (PL), líder da oposição, volta a compor a Comissão.

Deputados federais e vereadores de Fortaleza devem se reunir até fim do mês para tratar de inspeção predial

“Sensibilizamos alguns parlamentares e agendamos com o coordenador da bancada cearense, Domingos Neto (PSD), para reunir os deputados e a comissão de vereadores até o fim do mês.”

O presidente da CMFor, Antônio Henrique (PDT), esteve em Brasília ontem para conversar com dep. federais sobre parcerias voltadas à inspeção predial. Uma das metas é articular destinação de verbas.

Cearense articula frente suprapartidária voltada a ações para o litoral do Estado

O deputado federal Célio Studart (PV) articula a criação de uma frente suprapartidária para elaborar políticas públicas para o litoral cearense. Ele defende uma parceria entre deputados e vereadores para colocar em prática a iniciativa – e tem buscado parlamentares para isso. As manchas de óleo que atingiram praias do Ceará são uma das preocupações.

Foto: José Leomar

Câmara receberá capacitação para a elaboração de emendas à LOA de 2020

Nesta quarta-feira (13), vereadores de Fortaleza e assessores parlamentares devem participar de oficina ministrada pela  Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. O relator do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, Dr. Porto (PRTB), explicou que o objetivo é a capacitação técnica para a elaboração de emendas à matéria, que está em tramitação na Casa.

Foto: Nilton Alves

Concessões na orla de Fortaleza são aprovadas por vereadores em segunda discussão

Vereadores de Fortaleza aprovaram nesta terça-feira (12), em segunda discussão, projetos de lei que tratam da concessão para a iniciativa privada de quatro espaços públicos na orla da Capital: os espigões da Rua Rui Barbosa, da Rua João Cordeiro e da Avenida Desembargador Moreira, além do Mercado dos Peixes. A oposição voltou a criticar o risco de privatização dos espaços.

Foto: Érika Fonseca

Parlamentares petistas propõem merenda escolar durante as férias

Os petistas Fernando Santana, na Assembleia Legislativa, e Guilherme Sampaio, na Câmara Municipal de Fortaleza, apresentaram projetos para a distribuição de alimentação escolar durante o período de férias tanto em escolas municipais como estaduais. Como acarretam despesas para o Executivo, as propostas são de indicação.

Vereadores querem se reunir com comissão formada pela Prefeitura e pelo MP sobre Inspeção Predial

Os vereadores que integram a comissão especial de acompanhamento de Inspeção Predial devem solicitar uma reunião com a Comissão do município, Ministério Público e outras instituições que já estão realizando trabalho de inspeção de alguns prédios em Fortaleza. O objetivo é que ela ocorra ainda em novembro.