Parlamentares cearenses assinam representação contra ministro do Meio Ambiente

A deputada federal Luizianne Lins (PT), a vereadora Larissa Gaspar (PT) e o deputados estadual Renato Roseno (Psol) assinaram representação feita ao Ministério Público Federal contra o ministro Ricardo Salles. O documento quer a apuração de possível cometimento de crimes comuns, ambientais e de responsabilidade pelo titular da pasta de Meio Ambiente.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Domingos Neto comemora sanção sem vetos do Orçamento da União para 2020

“Foi necessário buscar o diálogo como forma de atender às demandas e conciliar as despesas. Foi um esforço conjunto que traduz a necessidade de buscar o desenvolvimento do Brasil e, mais especificamente, do nosso Estado”.

Domingos Neto (PSD), relator do Orçamento da União para 2020, após a sanção sem vetos da proposta pelo presidente Jair Bolsonaro.

Marina Silva vem a Fortaleza para participar de evento de filiação a Rede neste sábado (25)

Ex-senadora e candidata à Presidência da República em 2018, Marina Silva vem a Fortaleza no sábado (25) para participar da Plenária Municipal da Rede Sustentabilidade. No evento, novos nomes devem ser filiados. Entre eles, o da ex-presidente do PSC em Fortaleza, Nicolle Barbosa, que deve passar a ser porta-voz feminina da sigla na Capital.

José Guimarães é empossado como novo vice-presidente do PT nacional

O deputado federal José Guimarães acaba de ser empossado como vice-presidente do Diretório Nacional do PT. Guimarães está em São Paulo nesta sexta-feira (17) para encontro dos integrantes da legenda a nível nacional. Além dele, Sônia Braga, tambem do PT do Ceará, foi escolhida como secretária de organização do PT.

Prefeito Roberto Cláudio lamenta falecimento de José do Carmo

“Ele sempre soube conciliar o rigor técnico de sua atuação com a sensibilidade para atender àqueles que mais precisam do Poder Público. Vai ficar uma lacuna na vida pública, na cena política de Fortaleza”.

Roberto Cláudio lamentou falecimento do ex-vereador José do Carmo. Além dele, o presidente da Câmara, Antônio Henrique também manifestou pesar.

Presidente da Etufor, José do Carmo faleceu nesta sexta-feira (03)

O ex-vereador e presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), José do Carmo, faleceu na manhã desta sexta-feira (03). As causas da morte não foram informadas. José do Carmo foi vereador de Fortaleza durante três mandatos, além de ter sido vice-presidente da Câmara Municipal por dez anos.

Mais uma suplente: Kátia Rodrigues toma posse na Câmara Municipal de Fortaleza

A ex-conselheira tutelar Kátia Rodrigues tomou posse nesta quinta-feira (2) na Câmara Municipal de Fortaleza. Ela é a quinta suplente do Cidadania e assume a cadeira de Michel Lins, presidente municipal da legenda. Ele se licenciou por 120 dias para organizar o partido para as eleições municipais deste ano.

Câmara Municipal de Pacajus entra com mandado de segurança contra Flanky Chaves

A Câmara Municipal de Pacajus entrou, no sábado (21) com mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para derrubar a decisão que devolveu o mandato de prefeito a Flanky Chaves (PP). Chaves havia sido cassado pela Câmara Municipal em 2018, após acusações de improbidade administrativa. Com a decisão do STJ, ele tomou posse no último sábado (21).

Plácido Filho: Tucano de oposição, mas nem tanto

Os vereadores da base aliada à Prefeitura de Fortaleza estão reunidos, a portas fechadas, com o prefeito Roberto Cláudio em almoço de confraternização. Dentre os parlamentares, chama atenção a presença de Plácido Filho (PSDB), cuja legenda faz oposição na Capital. O posicionamento do único vereador tucano, no entanto, não é o de opositor.

Foto: Helene Santos

Roberto Cláudio reúne vereadores da base aliada nesta segunda-feira para balanço de 2019

O prefeito Roberto Cláudio vai receber, no Paço Municipal, a ampla base aliada a ele na Câmara Municipal para um almoço nesta segunda-feira (23). Na pauta, além da confraternização de Natal, balanço das atividades em 2019 e planejamento para 2020. Os parlamentares também estão interessados em saber, claro, como será a organização para as eleições municipais.