Foto: Natinho Rodrigues

Prefeitura vai lançar até edital de seleção para discussão do Plano Diretor; veja as regras

A Prefeitura de Fortaleza vai lançar até terça (1º) o edital para selecionar 15 representantes da sociedade civil que integrarão o Núcleo Gestor. Esse colegiado é o responsável pela revisão do Plano Diretor de Fortaleza, que vai planejar a cidade pelos próximos 10 anos. Há mais 15 membros do poder público.

Foto: Helene Santos

Criação do núcleo gestor do Plano Diretor é sancionada; grupo terá membros da sociedade

Aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto de lei que cria o núcleo gestor responsável pela elaboração do Plano Diretor foi sancionado nesta segunda-feira (23) pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). Decreto regulamentando a legislação deve ser editado em até 48 horas, para serem realizadas eleições para representantes da sociedade civil.

Foto: Luana Barros

Criação do Núcleo Gestor do Plano Diretor é aprovada na Câmara Municipal de Fortaleza

O projeto de lei que institui o núcleo gestor responsável pela elaboração do Plano Diretor foi aprovado nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Fortaleza, por unanimidade. Formado de maneira paritária por integrantes da gestão e da sociedade civil, o núcleo gestor será responsável por coordenar a elaboração do Plano.

Foto: Érika Fonseca/CMFor

Após ter apenas uma emenda aprovada, Núcleo Gestor do Plano Diretor vai à votação no plenário

Projeto de lei que cria núcleo gestor para elaboração do Plano Diretor de Fortaleza está pronto para ir a votação em plenário da Câmara Municipal, após ter aprovado apenas uma emenda. Entre as 4 rejeitadas, estava a proibição da participação de membros da sociedade civil que tivessem ocupado cargo comissionado nos últimos 180 dias.

 

Núcleo Gestor do Plano Diretor volta para comissão especial

O projeto de lei que pretende criar o Núcleo Gestor do Plano Diretor recebeu cinco emendas e, por isso, deve voltar para a Comissão Especial que analisa matérias relacionadas ao Plano Diretor. Das emendas, duas foram apresentadas pela vereadora Larissa Gaspar (PT) e três do Sargento Reginauro (Sem Partido). A matéria tramita em regime de urgência.

Foto: Helene Santos

Ainda sem emendas, projeto que cria núcleo gestor do Plano Diretor deve ser votado nesta terça

O projeto de lei da Prefeitura de Fortaleza que cria o núcleo gestor para coordenar a elaboração do Plano Diretor de Fortaleza deve ser votado nesta terça-feira (10) na Câmara Municipal. A matéria ainda não possui emendas de vereadores, que podem apresentar alterações até o momento em que a proposta for lida no plenário.

Foto: Érika Fonseca/CMFor

Proposta que cria núcleo gestor do Plano Diretor tem parecer aprovado em comissão

A Comissão Especial do Plano Diretor da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quinta-feira (5), parecer favorável ao projeto de lei que cria núcleo gestor do Plano Diretor. De autoria da Prefeitura de Fortaleza, a proposta teve relatoria do vice-líder do Governo na Casa, Dr. Porto (PRTB). O projeto tramita em regime de urgência.

Foto: Érika Fonseca/CMFor

“Vamos convocar imediatamente”, afirma presidente da Comissão do Plano Diretor

Presidente da Comissão Especial do Plano Diretor, Ésio Feitosa (PDT), afirmou que irá convocar o colegiado assim que o projeto de lei do Executivo que cria o núcleo gestor do Plano Diretor for lido no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza. Segundo ele, o vereador Dr. Porto será designado relator da matéria.

Foto: Helene Santos

Projeto de lei que cria Núcleo Gestor do Plano Diretor deve ser lido nesta terça-feira

O projeto de lei que cria o núcleo gestor do Plano Diretor de Fortaleza deve ser lido na terça (03) no plenário da Câmara Municipal. O presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), garantiu que a matéria terá a leitura na primeira sessão desta semana, para, assim, iniciar a tramitação na Casa.

Prefeito Roberto Cláudio apresenta projeto que cria Núcleo Gestor do Plano Diretor

Em reunião na presidência da Câmara Municipal, o prefeito Roberto Cláudio entregou projeto de lei que cria o Núcleo Gestor do Plano Diretor, que será responsável por coordenar a elaboração do documento. O colegiado será formado por 30 pessoas, 15 do governo (dentre eles, um representante da Câmara e dois do governo do Estado) e 15 da sociedade civil.