-  

Definição do cronograma de elaboração do Plano Diretor fica para janeiro

O núcleo gestor do Plano Diretor, responsável por coordenar o processo de elaboração do novo documento, adiou para janeiro a definição do cronograma e do plano de trabalho de participação popular neste processo. Os representantes da sociedade civil pediram mais tempo para propor alterações na proposta do Poder Público. A definição ficou para 6 de janeiro.

  -  

Núcleo Gestor do Plano Diretor tem pressa para finalizar plano de trabalho

A pressa para elaboração do novo Plano Diretor deve interferir no recesso dos integrantes do Núcleo Gestor. O colegiado deve ter reuniões nos dias 16 e 30 de dezembro para tentar finalizar o Plano de Trabalho e o cronograma de elaboração da legislação. A meta é começar 2020 com as audiências territoriais e de segmento, com a participação da população.

  -  

Integrantes do Núcleo Gestor do Plano Diretor são empossados pelo prefeito Roberto Cláudio

Os 15 representantes da sociedade civil e os 15 representantes do poder público que integrarão o Núcleo Gestor do Plano Diretor foram empossados, nesta quarta (13), pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), no Paço Municipal. Eles serão responsáveis pela elaboração da norma urbanística que planeja a cidade pelos próximos dez anos. Além da posse, houve a escolha do presidente e do vice do Núcleo Gestor.

  -  

Representantes da sociedade civil no Núcleo Gestor do Plano Diretor de Fortaleza são escolhidos

Os 15 representantes da sociedade civil no Núcleo Gestor do Plano Diretor de Fortaleza foram escolhidos por meio de eleições no último  sábado (9). Junto aos representantes do Poder Público, eles serão responsáveis por elaborar a legislação que rege o crescimento da cidade para os próximos 10 anos. Os novos representantes devem tomar posse nesta quarta-feira (13).

  -  

Prefeitura vai lançar até edital de seleção para discussão do Plano Diretor; veja as regras

A Prefeitura de Fortaleza vai lançar até terça (1º) o edital para selecionar 15 representantes da sociedade civil que integrarão o Núcleo Gestor. Esse colegiado é o responsável pela revisão do Plano Diretor de Fortaleza, que vai planejar a cidade pelos próximos 10 anos. Há mais 15 membros do poder público.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Criação do núcleo gestor do Plano Diretor é sancionada; grupo terá membros da sociedade

Aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto de lei que cria o núcleo gestor responsável pela elaboração do Plano Diretor foi sancionado nesta segunda-feira (23) pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). Decreto regulamentando a legislação deve ser editado em até 48 horas, para serem realizadas eleições para representantes da sociedade civil.

Foto: Helene Santos
  -  

Criação do Núcleo Gestor do Plano Diretor é aprovada na Câmara Municipal de Fortaleza

O projeto de lei que institui o núcleo gestor responsável pela elaboração do Plano Diretor foi aprovado nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Fortaleza, por unanimidade. Formado de maneira paritária por integrantes da gestão e da sociedade civil, o núcleo gestor será responsável por coordenar a elaboração do Plano.

Foto: Luana Barros
  -  

Após ter apenas uma emenda aprovada, Núcleo Gestor do Plano Diretor vai à votação no plenário

Projeto de lei que cria núcleo gestor para elaboração do Plano Diretor de Fortaleza está pronto para ir a votação em plenário da Câmara Municipal, após ter aprovado apenas uma emenda. Entre as 4 rejeitadas, estava a proibição da participação de membros da sociedade civil que tivessem ocupado cargo comissionado nos últimos 180 dias.

 

Foto: Érika Fonseca/CMFor
  -  

Núcleo Gestor do Plano Diretor volta para comissão especial

O projeto de lei que pretende criar o Núcleo Gestor do Plano Diretor recebeu cinco emendas e, por isso, deve voltar para a Comissão Especial que analisa matérias relacionadas ao Plano Diretor. Das emendas, duas foram apresentadas pela vereadora Larissa Gaspar (PT) e três do Sargento Reginauro (Sem Partido). A matéria tramita em regime de urgência.

  -  

Ainda sem emendas, projeto que cria núcleo gestor do Plano Diretor deve ser votado nesta terça

O projeto de lei da Prefeitura de Fortaleza que cria o núcleo gestor para coordenar a elaboração do Plano Diretor de Fortaleza deve ser votado nesta terça-feira (10) na Câmara Municipal. A matéria ainda não possui emendas de vereadores, que podem apresentar alterações até o momento em que a proposta for lida no plenário.

Foto: Helene Santos
  -  

Proposta que cria núcleo gestor do Plano Diretor tem parecer aprovado em comissão

A Comissão Especial do Plano Diretor da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quinta-feira (5), parecer favorável ao projeto de lei que cria núcleo gestor do Plano Diretor. De autoria da Prefeitura de Fortaleza, a proposta teve relatoria do vice-líder do Governo na Casa, Dr. Porto (PRTB). O projeto tramita em regime de urgência.

Foto: Érika Fonseca/CMFor
  -  

“Vamos convocar imediatamente”, afirma presidente da Comissão do Plano Diretor

Presidente da Comissão Especial do Plano Diretor, Ésio Feitosa (PDT), afirmou que irá convocar o colegiado assim que o projeto de lei do Executivo que cria o núcleo gestor do Plano Diretor for lido no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza. Segundo ele, o vereador Dr. Porto será designado relator da matéria.

Foto: Érika Fonseca/CMFor
  -  

Projeto de lei que cria Núcleo Gestor do Plano Diretor deve ser lido nesta terça-feira

O projeto de lei que cria o núcleo gestor do Plano Diretor de Fortaleza deve ser lido na terça (03) no plenário da Câmara Municipal. O presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), garantiu que a matéria terá a leitura na primeira sessão desta semana, para, assim, iniciar a tramitação na Casa.

Foto: Helene Santos
  -  

Prefeito Roberto Cláudio apresenta projeto que cria Núcleo Gestor do Plano Diretor

Em reunião na presidência da Câmara Municipal, o prefeito Roberto Cláudio entregou projeto de lei que cria o Núcleo Gestor do Plano Diretor, que será responsável por coordenar a elaboração do documento. O colegiado será formado por 30 pessoas, 15 do governo (dentre eles, um representante da Câmara e dois do governo do Estado) e 15 da sociedade civil.

  -  

Prefeito vai à Câmara Municipal entregar projeto que cria núcleo gestor do Plano Diretor

O prefeito Roberto Cláudio deve ir a Câmara Municipal de Fortaleza nesta quinta (29), às 14 horas, para entregar ao presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), o projeto de lei que trata da criação do núcleo gestor, que irá gerir a elaboração do Plano Diretor da Capital. O colegiado será formado de maneira paritária entre governo e sociedade civil.

Foto: Camila Lima
  -  

Projeto que cria núcleo gestor do Plano Diretor de Fortaleza chega à Câmara na próxima semana

O projeto de lei que irá definir o núcleo gestor para o Plano Diretor de Fortaleza deve chegar na Câmara Municipal na próxima semana. O núcleo gestor será formado paritariamente por representantes da Prefeitura de Fortaleza e da sociedade civil e será o responsável por definir calendário, metodologia e estratégias para a elaboração do documento.

 

Foto: José Leomar
  -  

Prefeitura criará núcleo gestor para discutir Plano Diretor de Fortaleza; projeto vai à Câmara

Uma das reivindicações de movimentos populares, a criação de um Núcleo Gestor para discussão do Plano Diretor de Fortaleza dever ser enviada, até o fim do mês para a Câmara Municipal de Fortaleza. O Núcleo deve ser paritário entre governo e sociedade e fará a discussão de todo o processo, disse o prefeito Roberto Cláudio na manhã de hoje (16).