Foto: Divulgação

Marcos Sobreira é derrotado pela base governista ao propor mudanças em secretaria comandada pela mãe

Mesmo com o aval do governador Camilo, deputados da base votaram, na última quinta (5), contra emenda do deputado Marcos Sobreira (PDT) ao projeto da saúde, que transferia a Secretaria de Políticas Sobre Drogas, comandada pela mãe, Mirian Sobreira, da Secretaria de Saúde, para a de Cidadania. Cargos e orçamento da SPS continuam na Sesa.

Foto: Divulgação

A saga de Cabeto com os deputados para consolidar apoio ao projeto de Saúde

O secretário estadual de Saúde, Dr. Cabeto, recebeu, nesta quinta (30), um grupo de deputados. Pauta: a Plataforma de Modernização da Saúde. Parte do projeto está tramitando na Assembleia. Os deputados têm dúvidas sobre as mudanças, afinal mexem com as suas bases eleitorais. Aprovar o projeto exige de Cabeto, que é técnico, habilidade política.

‘Isso não é plano teórico, é sistemático’, diz Cabeto a deputados sobre projeto para a Saúde

“Isso não é um plano teórico, é sistemático, claro, pautado nas coisas que vão ter resultado no médio e longo prazo”.

Dr. Cabeto, secretário de saúde do Estado, ao rebater, nesta terça (27), na Assembleia, críticas de deputados de que os projetos de lei enviados à Casa sobre a Plataforma de Modernização da Saúde do Governo são “principiológicos”.

Foto: Isanelle Nascimento

‘Consórcios públicos de saúde no Ceará estão desmantelados’, diz Delegado Cavalcante

Pouco antes da reunião do secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, com os parlamentares, que está em andamento, o deputado Delegado Cavalcante (PSL) disse que os “consórcios públicos de saúde no Ceará estão desmantelados“. Para ele, o Plano de Modernização da Saúde tem bons pontos, mas precisa ser melhor “esclarecido, para que não haja politicagem“.