-  

Marcos Sobreira é derrotado pela base governista ao propor mudanças em secretaria comandada pela mãe

Mesmo com o aval do governador Camilo, deputados da base votaram, na última quinta (5), contra emenda do deputado Marcos Sobreira (PDT) ao projeto da saúde, que transferia a Secretaria de Políticas Sobre Drogas, comandada pela mãe, Mirian Sobreira, da Secretaria de Saúde, para a de Cidadania. Cargos e orçamento da SPS continuam na Sesa.

Foto: Divulgação
  -  

A saga de Cabeto com os deputados para consolidar apoio ao projeto de Saúde

O secretário estadual de Saúde, Dr. Cabeto, recebeu, nesta quinta (30), um grupo de deputados. Pauta: a Plataforma de Modernização da Saúde. Parte do projeto está tramitando na Assembleia. Os deputados têm dúvidas sobre as mudanças, afinal mexem com as suas bases eleitorais. Aprovar o projeto exige de Cabeto, que é técnico, habilidade política.

Foto: Divulgação
  -  

‘Isso não é plano teórico, é sistemático’, diz Cabeto a deputados sobre projeto para a Saúde

“Isso não é um plano teórico, é sistemático, claro, pautado nas coisas que vão ter resultado no médio e longo prazo”.

Dr. Cabeto, secretário de saúde do Estado, ao rebater, nesta terça (27), na Assembleia, críticas de deputados de que os projetos de lei enviados à Casa sobre a Plataforma de Modernização da Saúde do Governo são “principiológicos”.

  -  

‘Consórcios públicos de saúde no Ceará estão desmantelados’, diz Delegado Cavalcante

Pouco antes da reunião do secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, com os parlamentares, que está em andamento, o deputado Delegado Cavalcante (PSL) disse que os “consórcios públicos de saúde no Ceará estão desmantelados“. Para ele, o Plano de Modernização da Saúde tem bons pontos, mas precisa ser melhor “esclarecido, para que não haja politicagem“.

Foto: Isanelle Nascimento