-  

“Vamos ouvir o que ele tem para o Estado do Ceará”, diz Gorete Pereira sobre encontro com Rossi

Uma das primeiras deputadas a chegar para a reunião com o candidato à presidência da Câmara Baleia Rossi (MDB), Gorete Pereira (PL) disse não ter o voto ainda definido, apesar de seu partido já ter anunciado apoio a Arthur Lira (PP). “Nós, da base do governador (Camilo Santana), viemos ouvir o que ele (Rossi) tem para o Estado do Ceara”, afirmou.

Foto: Camila Lima
  -  

Maior bancada, PDT garante presidência e mais duas vagas na nova Mesa Diretora da Câmara de Fortaleza

Com o secretariado do Governo Sarto (PDT) definido, a composição da Mesa Diretora da Câmara de Fortaleza para o biênio 2021-2022 está definida. O PDT, maior bancada da Casa, garantiu três vagas: a presidência, com Antônio Henrique; a 1ª vice-presidência, com Adail Júnior; e a 2ª vice-presidência, com Ana Paula. Outras siglas foram contempladas com uma vaga cada.

Foto: José Leomar
  -  

Acilon Gonçalves (PL) é reeleito prefeito de Eusébio

Com 98,43% das urnas apuradas e 67,17% dos votos válidos, Acilon Gonçalves (PL) foi reeleito prefeito de Eusébio. Ele concorria com Chico do Posto (Pros), que recebeu 18,91% dos votos. O município registrou ainda 1.245 votos brancos, 1.978 nulos e 7.050 abstenções. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

  -  

DEM indica vice na chapa de Acilon, no Eusébio

A convenção do Partido Liberal (PL) na Câmara Municipal do Eusébio, no sábado (12), homologou a candidatura à reeleição do prefeito Acilon Gonçalves, tendo como sua vice, Lucinha Feitosa, na coligação do PL com o Democratas (DEM). Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a convenção foi limitada às redes sociais.

  -  

Partidos menores querem realizar convenção no mesmo dia de aliados

Partidos menores em Fortaleza querem realizar a convenção no mesmo dia em que seus aliados. Integrantes do PL e PP dizem que a expectativa é realizar os eventos no dia 12, mesmo dia do PDT – aliado dos dois na Capital. O PSC também segue o mesmo rumo: marcou a convenção para 7 de setembro, de forma presencial, para anunciar apoio ao Pros. Apesar de pequeno, o PP é o quarto com a maior fatia do fundo eleitoral.

Foto: Agência Brasil
  -  

“Pedi o partido, mas parece que é difícil”, diz Dr. Jaziel após vazamento de áudio atribuído a deputado do PL

“Desconsidero o PL aqui como administração e não tenho nada a ver com o que acontece. Fomos a Brasília, pedi o partido, parece que é difícil. Vejo deputado federal assumindo partido. Quando fui eleito, fui lá e fui humilhado”

Dr. Jaziel (PL), deputado federal, após vazamento de áudio polêmico do deputado Bruno Gonçalves (PL) sobre eleições

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Novo presidente do FNDE deve focar em obras paralisadas e no transporte escolar

Em reunião com o dep. federal Junior Mano (PL), o novo presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte, adiantou que está fazendo levantamento de obras paradas de creches e escolas a serem retomadas e que buscará melhorar o transporte escolar: pontos importantes para o Ceará. Além de Pontes, participou o diretor de Ações Educacionais, Garigham Amarante Pinto.

Foto: Divulgação
  -  

Disputa em Aracoiaba opõe grupos que se fortalecem para 2020 e 2022

A disputa em Aracoiaba tem sido um ensaio de forças para 2020. De um lado, Edim da Bill (PL) com articuladores de peso: Domingos Filho (PSD); e Júnior Mano (PL). Ambos têm liderado ofensivas de filiações. Do outro, a máquina tradicional, o PDT de Cid, com o apoio de Camilo Santana, são base de Thiago Campelo (PDT). Eis as forças que se preparam para 2020 de olho em 2022.

Foto: Divulgação/Facebook
  -  

Fiador do reitor, Jaziel Pereira quer destinar verba de emendas parlamentares para a UFC

Fiador de Cândido Albuquerque em Brasília desde a indicação para reitor, o dep. federal Jaziel Pereira (PL) quer articular com a base governista o envio de emendas ao orçamento da UFC. Ontem, Jaziel e o reitor se encontraram. Cândido já havia articulado recentemente acordo com a base para definir cargos no Complexo Hospitalar da universidade.

Foto: Viktor Braga/UFC
  -  

Deputados discutem projeto que obriga professores a passar por exame toxicológico

Um projeto de lei da deputada Dra. Silvana (PL), que obriga os professores da rede pública estadual a fazerem exame toxicológico, gerou discussão, nesta quarta (9). Acrísio Sena (PT) diz que é uma perseguição aos professores. Silvana chamou o colega de “maldoso” e alega rigor com o uso do dinheiro público.

  -  

Ruthmar Xavier assume como vereadora no lugar de Márcio Martins

Ruthmar Xavier (PL) assumiu como vereadora na Câmara Municipal de Fortaleza. Ela assume a vaga de Márcio Martins (Pros), afastado por 4 meses para tratamento de uma pneumonia.  O 1° suplente era Daniel Borges (PR), que não pode assumir a cadeira. Xavier também ocupou vaga na legislatura passada e é esposa do ex-vereador Machadinho .

Foto: Érika Fonseca/ CMFor
  -  

De olho na Eleição 2020, Bruno Gonçalves transfere título de eleitor para Aquiraz

O deputado licenciado Bruno Gonçalves (Patriota) aproveitou a inauguração da sede do PL em Aquiraz, partido presidido pelo pai, Acilon Gonçalves, nesta quinta (22), para transferir o título de eleitor para lá. Bruno quer disputar a Prefeitura de Aquiraz ano que vem. O atual prefeito é Edson Sá (MDB). Os partidos estão se mexendo de olho na Eleição 2020.