Escolha do mais votado na lista tríplice da PGJ concentra discussões nos bastidores da eleição

A tradição da nomeação do mais votado na lista tríplice do Ministério Público do Ceará, por parte do governador, parece ser uma questão mal resolvida nos bastidores da eleição de PGJ. Enquanto o 3° colocado, Nestor Rocha, praticamente tirou seu nome do páreo, Vanja Fontenele, a 2ª mais votada, cita que a decisão é uma “prerrogativa do governador”.

Foto: Divulgação/MPCE

Manuel Pinheiro é mais votado na lista tríplice para procurador-geral de Justiça do Ceará

Encerrada a votação de promotores e procuradores do Ministério Público do Ceará, a lista tríplice com candidatos mais votados para procurador-geral ficou assim: Manuel Pinheiro (262 votos), Vanja Fontenele (177) e Nestor Rocha (160). Ficou fora da lista Miguel Ângelo. A lista será enviada ao governador que definirá o substituto de Plácido Rios.

Servidores do MPCE vão eleger ‘lista tríplice paralela’ ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ceará

O sindicato dos servidores do MPCE, o Sinsempece, fará uma votação paralela com os servidores para eleger uma lista tríplice ao cargo de procurador-geral de Justiça. O pleito extraoficial acontece também dia 6 de dezembro. Apenas promotores e procuradores votam oficialmente. Em protesto, a categoria se organiza para entregar a própria lista para consideração do governador.