-  

Análise: Naumi lidera disputa em Caucaia mesmo com oposição unida

Após a definição do 2° turno em Caucaia, a oposição se reuniu em torno do candidato Vitor Valim (Pros). A união de forças, porém, parece não ter surtido o efeito esperado na transferência de votos, conforme a pesquisa Ibope. No levantamento, Naumi Amorim (PSD) aparece com 62% das intenções de votos contra 38% de Valim. Confira análise de Inácio Aguiar.

  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O PontoPoder Eleições desta quinta-feira (26) entrevista o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT). A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, traz ainda reportagem sobre candidatos que tiveram 0 votos e receberam recursos públicos para a campanha, além dos últimos números da pesquisa Ibope da corrida eleitoral em Caucaia.

  -  

Pesquisa Ibope Caucaia: maioria dos eleitores dizem que votarão mesmo com pandemia

A Pesquisa Ibope para Prefeitura de Caucaia, encomendada pelo Diário do Nordeste e divulgada nesta quinta (26), apontou que 94% dos entrevistados afirmaram que comparecerão para votar no próximo domingo (29) mesmo diante do cenário pandêmico; 5% responderam que ainda estão em dúvida e 1% disseram que não irão votar no segundo turno de jeito nenhum. Leia mais.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Caucaia por escolaridade

A Pesquisa Ibope para Prefeitura de Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste e divulgada nesta quinta-feira (26), mostrou que 56% dos entrevistados com ensino fundamental dizem apoiar Naumi Amorim (PSD), contra 29% que mencionaram voto à Vitor Valim (Pros). Já entre os eleitores com ensino superior, Naumi teve 50% da preferência, enquanto Valim teve 34% das intenções. Leia Mais.

  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Caucaia por idade

Divulgada nesta quinta (26), a Pesquisa Ibope para Prefeitura de Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste, apontou que 53% dos entrevistados com idade entre 16 e 24 anos preferem o candidato à reeleição Naumi Amorim (PSD), contra 33% de Vitor Valim (Pros). Entre os eleitores com idade entre 35 a 44 anos, Naumi tem menção de 48% dos entrevistados e Vitor de 36%. Leia Mais.  

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Fortaleza por renda familiar

Divulgada na última segunda-feira (23), a Pesquisa Ibope contratada pela TV Verdes Mares apontou que 55% dos entrevistados que ganham até um salário mínimo preferem o pedetista Sarto Nogueira, contra 29% do Capitão Wagner (Pros). Entre os eleitores com mais de um a dois salários mínimos, Sarto tem 47%, contra 39% para Wagner. Leia mais 

  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Fortaleza por nível de escolaridade

A Pesquisa Ibope para o segundo turno da eleição à Prefeitura de Fortaleza, divulgada na última segunda (23), indicou que Sarto Nogueira (PDT) é o mais citado entre os entrevistados de todos os níveis de escolaridade. Entre os eleitores do ensino fundamental, por exemplo, o pedetista tem apoio de 52%, contra 37% que dizem apoiar Wagner Sousa (Pros). Leia mais.

  -  

Pesquisa Ibope: 58% dos católicos dizem apoiar Sarto e maioria dos evangélicos apoia Wagner

A primeira Pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza, encomendada pela TV Verdes Mares e divulgada na última segunda-feira (23), mostrou que 58% dos católicos dizem apoiar o candidato Sarto Nogueira (PDT) no segundo turno, enquanto 30% apoiam Capitão Wagner (Pros). Já entre os evangélicos, Wagner tem apoio de 45% contra 40% de Sarto. Leia Mais. 

  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Fortaleza por raça ou cor

Sarto Nogueira lidera entre os pretos/pardos e brancos, com 52% e 57%. E 49% de “outras” (raças ou cores) têm intenção de votar nele. Wagner Sousa fica em segundo lugar, de acordo com a Pesquisa Ibope da TV Verdes Mares, divulgada ontem (23). Ele tem 34% e 35% entre os pretos/pardos e brancos, e 45% de “outras”. Leia mais.

  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Fortaleza por gênero

O candidato do PDT, Sarto Nogueira, tem 57% de preferência dos eleitores do sexo feminino e 47% do masculino. Já o postulante do Pros, Wagner Sousa, tem 41% de predileção entre o gênero masculino e 29% para o feminino, de acordo com a Pesquisa Ibope da TV Verdes Mares, divulgada na última segunda-feira (23). Leia mais.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Fortaleza por idade

Na faixa etária entre 45 e 54 anos, Sarto Nogueira (PDT), aparece com 48% das intenções de voto, e Wagner Sousa (Pros), com 35%. Já entre os eleitores que têm de 16 a 24 anos, o pedetista marca 55% ante 32% do Capitão. Os números são da Pesquisa Ibope encomendada pela TV Verdes Mares, divulgada na última segunda-feira (23). Leia mais.

  -  

Análise: Ibope mostra desempenho dos finalistas do 2° turno em Fortaleza

Na reta final da campanha, a Pesquisa Ibope apontou, além da vantagem de 20 pontos de Sarto Nogueira sobre Capitão Wagner, a pesquisa indica que 70% dos eleitores de Luizianne Lins (PT) preferem o pedetista, enquanto 11% migraram para Wagner. Outro dado que tende a ser a favor de Sarto é a aprovação da gestão de Roberto Cláudio e a de Camilo Santana. Confira análise.

  -  

Acompanhe o PontoPoder Eleições desta segunda (23) em tempo real

O PontoPoder Eleições desta segunda-feira (23), a partir das 21h55 na TV Diário, traz os dados e os desdobramentos da primeira pesquisa Ibope do segundo turno das eleições em Fortaleza. O programa também acompanhou o dia dos candidatos da Capital e faz um apanhado de como está a reta final de campanha em outras capitais do País.

  -  

PontoPoder Cafezinho: números e análise da primeira pesquisa Ibope no 2º turno de Fortaleza

Em edição extra nesta segunda-feira (23), o podcast PontoPoder Cafezinho traz os números e a análise da primeira pesquisa Ibope para o 2° turno em Fortaleza. Os jornalistas Luana Barros, Márcio Dornelles e Wagner Mendes conversam sobre as intenções de voto para Capitão Wagner e Sarto Nogueira, além da estratégias para a reta final da campanha. Ouça:

 

Powered by RedCircle

  -  

Pesquisa Ibope: 82% dos eleitores de Fortaleza afirmam que escolha do voto no 2º turno é definitiva

A primeira Pesquisa Ibope encomendada pela TV Verdes Mares e divulgada nesta segunda-feira (23) mostrou que a escolha do voto do segundo turno para 82% dos eleitores de Fortaleza é definitiva. Em contrapartida, 17% disseram que ainda podem mudar até a eleição, a ser realizada no dia 29 de novembro. Leia mais.

  -  

Pesquisa Ibope: 93% dos eleitores devem ir às urnas no 2º turno de Fortaleza mesmo com pandemia

Divulgada nesta segunda-feira (23), a Pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza apontou que 93% dos eleitores da Capital cearense disseram que vão às urnas no próximo dia 29 de novembro mesmo com a pandemia da Covid-19. Para 5% dos entrevistados ainda há dúvida e 1% afirmaram que não vão comparecer “de jeito nenhum” ao segundo turno das eleições. Leia mais

  -  

Pesquisa Ibope: 70% dos eleitores de Luizianne devem apoiar Sarto (PDT) no 2º turno

A Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares apontou que 70% dos eleitores de Luizianne Lins (PT) votariam em Sarto (PDT) no dia 29 de novembro, no segundo turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza. Outros 11% declararam que devem votar no candidato Capitão Wagner (PROS). Leia mais.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

PontoPoder Cafezinho: os detalhes da 3ª Pesquisa Ibope à Prefeitura de Fortaleza

O Podcast PontoPoder Cafezinho debateu os resultados da terceira Pesquisa Ibope à Prefeitura de Fortaleza, contratada pela TV Verdes Mares. Em votos válidos, Sarto Nogueira (PDT) tem 32%; Capitão Wagner, 30%; e Luizianne, 20%.

Powered by RedCircle

  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O PontoPoder Eleições desta sexta-feira (13) traz números da terceira pesquisa Ibope do município de Juazeiro do Norte, além de números da corrida eleitoral de Barbalha. A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, aborda assuntos como a lei seca no dia da eleição e os últimos detalhes da distribuição das urnas no Ceará.

  -  

Ibope Barbalha: 62% dos eleitores já têm voto definido

Para 62% dos eleitores entrevistados pela pesquisa Ibope de Barbalha, a escolha do voto para prefeito já foi definida e não deve mudar “de jeito nenhum”. Outros 13% tem “decisão firme”, mas que ainda pode mudar até o dia da eleição. Além disso, 13% dizem que a decisão é “do atual momento”, e também pode mudar.

Foto: Diário do Nordeste