-  

Assista em tempo real o PontoPoder Eleições desta quinta-feira (12)

O PontoPoder Eleições desta quinta-feira (12) traz informações sobre as pesquisas de intenção de votos em dois dos maiores colégios eleitorais do Ceará: Caucaia e Sobral. Na reta final de campanha, o programa também foi atrás de saber onde está o candidato a Prefeitura de Fortaleza, José Loureto (PCO) – ele não realizou atos de rua durante essa disputa.

 

  -  

Ibope: Em Juazeiro do Norte, Arnon tem 34%; Glêdson, 32%; e Nelinho, 18%

Segunda rodada do Ibope em Juazeiro do Norte aponta duas candidaturas empatadas tecnicamente. Arnon Bezerra (PTB) cresceu 9 pontos em relação à pesquisa anterior e aparece com 34%. Glêdson Bezerra (Podemos) subiu e tem 32%. Nelinho (PSDB) oscilou dois pontos para baixo e aparece com 18%. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

  -  

PontoPoder Cafezinho: Como funcionam as pesquisas eleitorais?

O podcast PontoPoder Cafezinho #11 debate como são feitas as pesquisas eleitorais que movimentam o eleitorado. Números, metodologia e curiosidades são destacados na conversa entre os jornalistas Márcio Dornelles e Wagner Mendes, e o estatístico Ozias Filho, do Núcleo de Dados do Sistema Verdes Mares. Ouça:

  -  

PDT pede explicações ao PT na Justiça sobre pesquisa eleitoral em Fortaleza

O PDT acionou o PT na Justiça Eleitoral para que explique por que a pesquisa de intenções de voto que pretende publicar nessa sexta (25) não incluiu o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o ex- ministro Ciro Gomes (PDT) como “influenciadores” de voto. O questionário inclui apenas Jair Bolsonaro (sem partido), Cid Gomes (PDT), Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (MDB). Isso, segundo o PDT, pode gerar resultados distorcidos.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

PT registra primeira pesquisa eleitoral em Fortaleza após oficialização de candidaturas

O PT registrou, em 19 de setembro, no TRE, a primeira pesquisa eleitoral encomendada pelo partido sobre a eleição em Fortaleza. O levantamento, que custou R$ 42 mil, deve ser divulgado na próxima sexta (25). A empresa contratada é a Zaytec Brasil Serviço de Pesquisa. É comum que legendas encomendem pesquisas durante o período eleitoral.

Foto: Jl Rosa