-  

Ex-vereador Evaldo Lima é nomeado secretário-executivo da Cultura de Fortaleza

Após dois mandatos como vereador, Evaldo Lima (PCdoB) foi nomeado como secretário-executivo da Cultura de Fortaleza (Secultfor), pasta comandada pelo vereador eleito e secretário Elpídio Nogueira (PDT), irmão do prefeito Sarto Nogueira (PDT). Nas últimas eleições, Evaldo não conseguindo se reeleger. Ele já foi titular da Secultfor entre 2017 e 2018.

Foto: Érika Fonseca/CMFor
  -  

Sarto agradece apoio do PCdoB no segundo turno e diz que está conversando com quem ”ama Fortaleza”

Na presença do ex-candidato do PCdoB à Prefeitura, Anízio Melo, o candidato Sarto Nogueira agradeceu o apoio do partido no segundo turno em Fortaleza. O pedetista também afirmou que está conversando com “quem ama Fortaleza” e que “não há negociação, há muita conversa republicana”. Sarto também se mostrou otimista com a formação de novas alianças em breve.

 

Foto: Helene Santos
  -  

PCdoB declara apoio a Sarto Nogueira em Fortaleza e a Naumi Amorim em Caucaia

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (16), o PCdoB declarou apoio Sarto Nogueira (PDT), em Fortaleza, e Naumi Amorim (PSD), em Caucaia. Além disso, a nota “conclama a todos a não cerrarem fileiras para derrotarmos Bolsonaro e seus candidatos nas duas maiores cidades do Ceará. Todo apoio a Sarto em Fortaleza e Naumi em Caucaia”.

Foto: Divulgação
  -  

Anízio Melo vota acompanhado de ex-senador Inácio Arruda no bairro São Gerardo

Anízio Melo, candidato do PCdoB à Prefeitura de Fortaleza, votou por volta das 11h em um colégio particular no bairro São Gerardo. O postulante chegou ao local de votação acompanhado do ex-senador Inácio Arruda, do dirigente nacional do PCdoB, Carlos Augusto, e de apoiadores.

Foto: Divulgação
  -  

Anízio Melo tem votação marcada para 11h em colégio particular no bairro São Gerardo

O candidato do PCdoB, Anízio Melo, deverá votar por volta das 11h deste domingo (15) no Colégio Santa Isabel, no bairro São Gerardo. O postulante irá votar acompanhado de uma candidata à vereadora do partido.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Em caminhada pelo Mondubim, Anízio Melo diz que pretende priorizar políticas para a periferia

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Anízio Melo (PCdoB) fez uma caminhada, neste sábado (31), no bairro Mondubim. Ele ouviu reivindicações de moradores e se comprometeu a priorizar políticas públicas para a periferia, nas áreas da saúde e geração de emprego. “Principalmente trabalhar de formar a cuidar das pessoas investido na prevenção”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Anízio Melo defende Cinturão da Saúde com municípios vizinhos a Fortaleza para baratear custos

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Anízio Melo (PCdoB), cumpre agendas internas na sede do partido, nesta sexta (30). Ele defendeu a criação de um Cinturão da Saúde com os municípios vizinhos a Fortaleza. “Um consórcio público pra gente atacar o problema que é sanitário, garantir saneamento e baratear os insumos”.

  -  

Anízio Melo denuncia ataque hacker em plenária virtual: ‘não tememos robôs e marionetes’

Candidato a prefeito de Fortaleza pelo PCdoB, Anízio Melo denunciou ataque hacker durante plenária virtual na noite desta quarta-feira (28) que debateu o SUS. Segundo ele, os invasores utilizaram textos, vídeos e áudios ofensivos contra os presentes. “Não tememos robôs e marionetes. Nosso partido e militância estarão sempre na linha de frente contra os fascistas”, disse.

Foto: Reprodução
  -  

PontoPoder Cafezinho: Podcast entrevista candidato Anízio Melo

O podcast PontoPoder Cafezinho entrevistou, nesta terça-feira (27), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Anízio Melo, do PCdoB. Ele é o segundo convidado do ciclo de entrevistas feito em parceria com a Verdinha AM 810. As entrevistas serão divulgadas de segunda a sexta. Confira aqui:

  -  

Em entrevista ao PontoPoder na Verdinha, Anízio Melo fala em reduzir cargos comissionados

O candidato do PC do B à Prefeitura de Fortaleza, Anízio Melo, afirmou em entrevista ao PontoPoder na Verdinha, nesta terça-feira (27), que pretende reduzir cargos comissionados e diminuir a atuação das Organizações Sociais de Saúde (OSS) de Fortaleza em uma eventual gestão. Segundo ele, é necessário a retomada da gestão direta do poder público.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Anízio Melo propõe criação de 12 restaurantes populares durante feijoada no Jardim Iracema

O candidato do PCdoB à prefeitura, Anízio Melo, participou de uma feijoada no bairro Jardim Iracema neste domingo (25). Ele defendeu a criação de 12 restaurantes com preços populares para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Investir na segurança alimentar, para o candidato, influencia na redução de desigualdades na cidade.

Foto: Divulgação
  -  

Anízio Melo visita a feira do Genibaú em caminhada com apoiadores

O candidato à prefeitura de Fortaleza pelo PCdoB, Anízio Melo, visitou a feira do Genibaú na primeira agenda de campanha deste domingo (18). Ele conversou com apoiadores, candidatos a vereador do partido e trabalhadores do local. Anízio defendeu o fortalecimento do comércio local e políticas públicas de geração de renda nas periferias.

Foto: Divulgação
  -  

Anízio cita eleitores indecisos como aposta da campanha eleitoral após resultado da pesquisa Ibope

“A pesquisa é como um termômetro aferindo febre, refletindo um momento, mas tem que ser acompanhada, pois a oscilação é constante. (…) Acredito que a continuidade da campanha vai levar a maioria de eleitores indefinidos a conhecer nossa proposta”.

Anízio Melo (PCdoB) sobre o resultado da pesquisa Ibope, divulgada pela TV Verdes Mares.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Na semana do Dia do Professor, Anízio Melo defende concurso e valorização de professores substitutos

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Anízio Melo (PCdoB), fez reuniões com a equipe de campanha, nesta terça (13), no partido. Na semana do dia do professor, Anízio, que também é professor, defendeu concurso para a área, mas também melhorias para professores substitutos. “Precisamos garantir uma valorização ‘independente’ da forma de contratação”.

  -  

Ponto Poder Análise: PCdoB propôs acordo com partidos de esquerda

Em entrevista ao Ponto Poder Eleições, Anízio Melo, candidato do PCdoB à prefeitura de Fortaleza, afirmou que o partido procurou organizar uma frente ampla com a esquerda. Diferenças entre PT e PDT teriam inviabilizado. Após isso, o candidato tomou a decisão de disputar o pleito por conta própria, diz a coluna Ponto Poder Análise. Leia aqui.

Foto: José Leomar
  -  

Anízio Melo propõe criação de ‘Cinturão de Saúde’ da Região Metropolitana e critica OSs

Anízio Melo (PCdoB) falou sobre a proposta, que consta no seu plano de governo, de criação do Cinturão de Saúde da Região Metropolitana. Ele enfatizou a importância da parceria com outras Prefeituras, mas não detalhou como seria feito esse acordo. O candidato também criticou as OS’s, que fazem a gestão de unidades de Saúde da Capital.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Anízio Melo promete fortalecer ações na periferia em visita a líderes comunitários no Autran Nunes

O candidato do PCdoB à Prefeitura de Fortaleza, Anízio Melo visitou, neste domingo (3), líderes comunitários do bairro Autran Nunes, onde também realizou uma caminhada ao lado de apoiadores. Na ocasião, ele disse que pretende fortalecer a parceria do Poder Público com a periferia da Cidade. “Precisamos tirar nossas periferias da exclusão social”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Anízio Melo participa de visita ao Bairro Ellery e propõe programa de segurança alimentar

O candidato Anízio Melo (PCdoB) visitou o Bairro Ellery, neste sábado (10), para lançamento de comitê de vereadora. Na ocasião, o professor propôs programa de segurança alimentar por meio do aumento do número de refeições de escolas municipais. Além disso, o candidato discutiu a intensificação de concursos públicos para a área da saúde.

Foto: Israel Gurgel
  -  

Direção nacional do PCdoB faz repasse de R$ 50 mil para candidatura de Anízio Melo em Fortaleza

A candidatura a Prefeitura de Fortaleza do PCdoB recebeu repasse de R$ 50 mil do diretório nacional do partido. A quantia representa mais de 86% do total de receita que o candidato Anízio Melo (PCdoB) tem para gastos com a campanha eleitoral. Além desse recurso, ele recebeu doações de pessoas físicas. Os dados estão disponíveis no Divulgacand 2020.

Foto: Letícia Lima
  -  

Em primeiro dia de propaganda no rádio, Anízio cita conquistas na saúde, educação e pré-sal

O candidato do PCdoB, Anízio Melo, no primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita, salientou sua atuação como sindicalista, na obtenção de recursos para saúde, educação e pré-sal, mesmo sem cargo político.

Foto: Reprodução