Foto: Divulgação

Governadores se reúnem com ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília

Os governadores do País tiveram reunião, hoje, com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O governador cearense, Camilo Santana (PT), está no encontro que deve tratar sobre impostos estaduais e reforma tributária. Desde a manhã, os gestores estaduais estão reunidos em Brasília tratando de pautas do interesse dos Estados.

A boa relação entre o senador cearense Tasso Jereissati e o ministro Paulo Guedes

Após a aprovação da reforma da Previdência no Senado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é só elogios ao senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), relator da proposta que deve gerar economia de quase R$ 1 trillhão em 10 anos. Hoje (3), o ministro almoçou com a bancada de senadores tucanos, no gabinete do líder, Roberto Rocha.

Foto: Agência Senado

Tasso se diz “social democrata”, em referência a palestra de Guedes

O senador Tasso Jereissati (PSDB), ao comentar a política de incentivos fiscais do Brasil, brincou com o ministro Paulo Guedes sobre ideologias. “Aqui está falando um social democrata”, disse Tasso sobre si mesmo, ao fim da palestra em que Guedes falou várias vezes em superar a social democracia e evoluir para uma democracia liberal.

Ministério da Economia vai propor a criação de tributo semelhante à CPMF

O Ministério da Economia vai propor a criação de um tributo nos moldes da antiga CPMF, criado no governo FHC. Em Fortaleza, o ministro disse que o imposto é considerado como uma “fonte sólida de recursos” e que vai alavancar a criação de empregos. “Vamos sugerir e deixar a sociedade decidir. Estamos preparados para ganhar ou perder”, disse.

“Não é verdade mesmo?”, diz Guedes sobre fala de Bolsonaro a respeito da esposa de Macron

O ministro Paulo Guedes sugeriu, em Fortaleza, que a esposa do presidente da França, Emmanuel Macron, “é feia mesmo”. O ministro arrancou risos da plateia de empresários ao comentar fatos que ele considera sem relevância do noticiário nacional. Bolsonaro não mudará o seu estilo e nem a mídia mudará, prosseguiu.

Foto: Kid Júnior

Guedes diz que governo federal vai acelerar processo de privatizações

“Qual a dúvida de privatizar os Correios? Lá nasceu o mensalão. Ninguém escreve mais cartas, hoje”.

Paulo Guedes, ministro da Economia, ao dizer que o governo vai acelerar o processo de privatizações. Segundo ele, está “demorando demais” a efetivação da venda de empresas públicas. Os controles públicos são excessivos, diz ele.

“Brasil é democracia vibrante”, diz Paulo Guedes em Fortaleza

O ministro da Economia, Paulo Guedes, está proferindo palestra a empresários, neste momento, em Fortaleza. O ministro fala sobre o novo momento do País e do que considerou de “transição” do modelo social democrata para democracia liberal. E, indiretamente, minimizou críticas externas ao País. “Brasil é uma democracia vibrante”, diz.

Cearense coordena Frente Parlamentar do Novo Pacto Federativo e terá reunião com Paulo Guedes

O deputado cearense Eduardo Bismarck (PDT) vai se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na próxima terça (27), para discutir saídas para a distribuição de recursos para estados e municípios. O parlamentar defende a destinação de recursos do pré-sal. Bismarck é o coordenador da frente parlamentar do novo Pacto Federativo no Congresso.