-  

“Há uma partidarização muito forte das polícias desse País”, critica Camilo Santana

O governador Camilo Santana (PT) criticou, nesta quarta-feira (8), a “partidarização” da Polícia. Em entrevista ao ex-ministro Fernando Haddad, disse que as entidades recreativas da corporação agiram como “sindicatos” no motim da PM do Ceará em 2020. “Não pode partidarizar uma área que a Constituição dá o poder de dar uma arma para defender a população”.

  -  

Conexão SVM em Casa: “Vai ter que usar da criatividade”, diz André Costa sobre a campanha virtual dos partidos

A autorização da Justiça Eleitoral para as convenções partidárias de forma virtual abriu o calendário eleitoral nas redes. “Qualquer mudança em pouco tempo causa prejuízo para quem tem menos estrutura. Imagino que os partidos estejam se preparando para isso”, disse o advogado André Costa que é presidente do Instituto Cearense de Direito Eleitoral.

  -  

Partidos terão que devolver mais de R$ 27 milhões do Fundo Partidário aos cofres públicos

Trinta e um partidos brasileiros terão que devolver aos cofres públicos o valor de R$ 27 milhões. A cifra é referente ao fundo partidário do ano de 2014. O mau uso do recurso rendeu punições por parte da Justiça Eleitoral. Apenas uma legenda teve as contas aprovadas. Outras 11 foram aprovadas com ressalvas e 20 foram desaprovadas, segundo o TSE.

  -  

Roberto Cláudio sonda partidos aliados sobre chapas na disputa às vagas de vereador

O prefeito Roberto Cláudio deve ter papel importante na definição dos partidos para onde irão vereadores e pré-candidatos à Câmara Municipal. Por enquanto, ele ainda está sondando siglas aliadas sobre as chapas e sobre quem pode ser aceito, a partir da projeção de votos. A definição deve ficar apenas para março.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Após o PDT, PT também se movimenta de olho na Eleição à Prefeitura de Fortaleza

Em meio às ações pré-eleitorais, em que o PDT começa a se movimentar, após a licença de Cid Gomes do Senado, o PT deve reunir, no sábado (14), o comando da sigla no Estado e na Capital para iniciar tratativas sobre Eleição 2020. A bancada do partido na Assembleia saber quem é pré-candidato à Prefeitura. Luizianne e Guilherme despontam como nomes.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Podemos quer entrar com força em municípios cearenses em 2020

Com a 2ª maior bancada do Senado, o Podemos, do senador Eduardo Girão, mira um crescimento significativo nos municípios para o ano que vem. Na sexta (30), presidentes de 32 comissões provisórias no Ceará foram empossados. O objetivo é chegar a 60 até abril. A sigla que ter candidato próprio em 14 municípios, entre eles, Juazeiro do Norte.

  -  

Presidente do PT manda recado ao governador sobre a Eleição 2020 em Fortaleza

O presidente do diretório estadual do PT, Antônio Filho, o Conin, que pode ser reconduzido ao cargo neste fim de semana, afirmou, hoje (19), que não aceitarágoverno do PT apoiando candidato que não seja do partido na eleição para a Prefeitura de Fortaleza“. Conin ressaltou que um dos desafios é fortalecer o diálogo com governador Camilo Santana, para ele “não ficar distante do partido“.

  -  

Camilo recebe presidente eleito do PT em meio à disputa sobre eleição em Fortaleza

O PT vive momento de embate interno sobre a disputa de 2020 em Fortaleza. A temperatura subiu quando Guilherme Sampaio venceu a disputa pelo diretório municipal de Fortaleza, derrotando o grupo de Luizianne. Ontem, Guilherme esteve com Camilo Santana, personagem central do partido. Luizianne quer ser candidata, mas há outras teses crescendo na sigla.

  -  

Eleito para tesoureiro pela 1ª vez em 1998, Eunício deixa a função após renovação no MDB

O ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), deixou o posto de tesoureiro nacional do MDB. Derrotado na disputa pela reeleição no ano passado, o cearense cumpriu a função na sigla desde 1998 quando foi eleito pela primeira vez, sendo reconduzido outras diversas vezes. O discurso utilizado pelos emedebistas na convenção foi de “renovação”.

Foto: Fernanda Siebra
  -  

Júlio César Filho assume vice-presidência do Cidadania no Ceará

O deputado estadual e líder do Governo na AL-CE, Júlio César Filho, assumiu neste domingo (29) a vice-presidência do Cidadania no Ceará. A posse aconteceu em evento em Fortaleza, com a presença do presidente Nacional, Roberto Freire, e do presidente estadual, Alexandre Pereira. O partido também anunciou pré-candidaturas para 2020.

Foto: Júnior Pio