Presidente do PT manda recado ao governador sobre a Eleição 2020 em Fortaleza

O presidente do diretório estadual do PT, Antônio Filho, o Conin, que pode ser reconduzido ao cargo neste fim de semana, afirmou, hoje (19), que não aceitarágoverno do PT apoiando candidato que não seja do partido na eleição para a Prefeitura de Fortaleza“. Conin ressaltou que um dos desafios é fortalecer o diálogo com governador Camilo Santana, para ele “não ficar distante do partido“.

Camilo recebe presidente eleito do PT em meio à disputa sobre eleição em Fortaleza

O PT vive momento de embate interno sobre a disputa de 2020 em Fortaleza. A temperatura subiu quando Guilherme Sampaio venceu a disputa pelo diretório municipal de Fortaleza, derrotando o grupo de Luizianne. Ontem, Guilherme esteve com Camilo Santana, personagem central do partido. Luizianne quer ser candidata, mas há outras teses crescendo na sigla.

Foto: Fernanda Siebra

Eleito para tesoureiro pela 1ª vez em 1998, Eunício deixa a função após renovação no MDB

O ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), deixou o posto de tesoureiro nacional do MDB. Derrotado na disputa pela reeleição no ano passado, o cearense cumpriu a função na sigla desde 1998 quando foi eleito pela primeira vez, sendo reconduzido outras diversas vezes. O discurso utilizado pelos emedebistas na convenção foi de “renovação”.

Foto: Júnior Pio

Júlio César Filho assume vice-presidência do Cidadania no Ceará

O deputado estadual e líder do Governo na AL-CE, Júlio César Filho, assumiu neste domingo (29) a vice-presidência do Cidadania no Ceará. A posse aconteceu em evento em Fortaleza, com a presença do presidente Nacional, Roberto Freire, e do presidente estadual, Alexandre Pereira. O partido também anunciou pré-candidaturas para 2020.

Foto: Camila Lima

Camilo deve ter voz de comando no PT da Capital para 2020, defende Acrísio Sena

“O governador Camilo Santana é a maior liderança do PT no Ceará e, obviamente, em Fortaleza. O debate eleitoral tem que passar por ele. Qualquer tese que não seja essa é equivocada”.

Deputado Acrísio Sena (PT), elevando a temperatura da eleição para o comando do partido na Capital. A candidata dele é Liliane Araújo. Quarta (28), haverá debate.

Expulsão de Frota faz PT voltar a ser a maior bancada na Câmara dos Deputados, superando o PSL

A expulsão do deputado federal Alexandre Frota do PSL fez a bancada do PT voltar a ser a maior na Câmara dos Deputados. As duas legendas estavam empatadas com 54 parlamentares. O PSL, agora, fica com 53. Em terceiro vem o PL com 39 deputados. O maior bloco da Casa segue com PP, MDB e PTB, com 85 deputados.