-  

“O Estado tem recursos para comprar, mas não há vacinas disponíveis para aquisição direta”, diz Camilo

Após reunião com representantes da vacina russa Sputnik, Camilo Santana (PT) disse que deseja comprar as vacinas, mas que não há suficientes. “Estamos em negociação com a Pfizer, fizemos contato com o Butantan e com laboratórios chineses, porém, ainda nenhuma está disponível para compra”, disse. “O Estado tem recursos para comprar”, acrescentou.

  -  

Em Brasília, Camilo Santana participará virtualmente de reunião com presidente da Câmara

Além da visita ao laboratório que representa a vacina Sputnik V, o governador Camilo Santana (PT) também participará hoje (2), em Brasília, de reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). O parlamentar reúne cerca de 20 governadores para discutir a crise sanitária. Em Brasília, Camilo participará remotamente do encontro, informou a assessoria de Lira.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Análise: prefeitos cearenses pegaram Saúde sucateada neste início de gestão

As prefeituras têm um papel essencial neste momento de pandemia, com a atenção primária em saúde, que deve fazer o primeiro contato com os pacientes de Covid-19. No entanto, a troca de mandatos trouxe problemas para os gestores: em algumas cidades, houve demissão de médicos, além da falta de pagamentos a profissionais e fornecedores. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Governo de São Paulo
  -  

Com secretários, Camilo estipula metas para superar pandemia, reduzir violência e reaquecer a economia

O governador Camilo Santana elencou aos secretários na reunião de hoje (15) as metas para 2021: superação da pandemia, com ampliação de atendimento e vacinação, o retorno das aulas presenciais, acolhimento dos vulneráveis, redução da violência e fortalecimento da economia. Em meio à crise, o Estado tem muitos desafios, com prioridade à preservação da vida na pandemia.

Foto: Carlos Gibaja
  -  

Mensagem que prorroga estado de calamidade pública no Ceará chega à Assembleia e será pautada nesta quinta (4)

A mensagem do governador Camilo Santana (PT) que prorroga o estado de calamidade pública no Ceará por seis meses chegou nesta quarta-feira (3) à Assembleia Legislativa e será pautada amanhã, segundo o presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT). O decreto permite a flexibilização de limites fiscais e contratações sem licitação em decorrência da pandemia.

Foto: José Leomar
  -  

Sem ainda ter sido aprovada, limitação de acesso ao plenário da Câmara gera novo embate entre vereadores

O projeto de resolução que limita o acesso ao plenário da Câmara de Fortaleza e permite que os vereadores registrem presença e votem virtualmente durante a pandemia de Covid-19 continua causando embates na Casa. O clima esquentou entre base e oposição após a medida ser aplicada na sessão desta quarta-feira (3), mesmo sem ter sido aprovada ainda pelo plenário.

  -  

Em conversa com governador do Amazonas, Camilo oferece ajuda quanto à falta de oxigênio em Manaus

O governador Camilo Santana (PT) informou, em publicação nas redes sociais, que conversou com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e disponibilizou apoio na crise enfrentada em Manaus. “Colocamos o Ceará à disposição para ajudar, inclusive quanto à questão da falta de oxigênio para atender a pacientes com Covid-19 em estado grave”, ressaltou o petista.

  -  

No Ceará, Marcelo Ramos disse que enviou ofício aos governadores pedindo doação de oxigênio para Manaus

Parte da comitiva de Arthur Lira (PP) na visita ao Ceará, o deputado amazonense Marcelo Ramos (PL) disse que enviou ofício pedindo doação de oxigênio a todos os governadores. A capital do Amazonas sofre com falta de oxigênio para pacientes com Covid-19. O parlamentar afirmou que solicitou, inclusive, uma audiência com o governador Camilo Santana.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“Não vamos entrar em casa de ninguém”, diz Camilo sobre restrições nas festas de fim de ano

“Nós não proibimos confraternizações, nós estamos apenas limitando o número de pessoas. Não vamos entrar em casa de ninguém. Essas coisas que estão colocando nas redes sociais é mentira. O meu interesse é garantir a segurança da população. Todas as medidas que tenho tomado é partindo da ciência”

Camilo Santana, sobre restrições nas festas de fim de ano

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Análise: Assembleia com pauta cheia e discussões importantes esta semana

Esta semana pode ser a última antes do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa, e deve envolver debates importantes no plenário. Questões como o orçamento do Estado para 2021 e ações para o controle da pandemia são algumas das pautas que estarão presentes. Comissões temáticas avaliam mensagens do Executivo a serem votadas nesta semana. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: José Leomar
  -  

Por conta do avanço da pandemia, diplomação dos eleitos em Fortaleza será em formato virtual

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informou que a diplomação dos eleitos em Fortaleza será no modo virtual. O evento estava marcado para ocorrer no auditório da Escola Superior da Magistratura e desmarcado por conta do avanço do quadro da pandemia. O evento será transmitido, às 17h do dia 18 de dezembro, no canal do TRE-CE no YouTube.

  -  

Pesquisa Ibope: 93% dos eleitores devem ir às urnas no 2º turno de Fortaleza mesmo com pandemia

Divulgada nesta segunda-feira (23), a Pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza apontou que 93% dos eleitores da Capital cearense disseram que vão às urnas no próximo dia 29 de novembro mesmo com a pandemia da Covid-19. Para 5% dos entrevistados ainda há dúvida e 1% afirmaram que não vão comparecer “de jeito nenhum” ao segundo turno das eleições. Leia mais

  -  

Sarto afirma que desafios causados pela pandemia ‘não são para amadores’

“Esses desafios não são para amadores e para, principalmente, quem quer replicar a política do Bolsonaro que é uma política excludente, uma política negacionista”.

Sarto em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (18) sobre os desafios da pandemia em Fortaleza. No encontro, o candidato do PDT agradeceu o apoio do PCdoB no segundo turno.

Foto: Helene Santos
  -  

PF deflagra Operação para apurar suposto desvio de verbas no combate à pandemia em Fortaleza

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União, deflagrou, nesta terça (3), em Fortaleza e em outros estados, a Operação Cartão Vermelho, que apura suposto desvio de verbas no combate ao coronavírus. O alvo é o hospital de campanha do PV. São cumpridos 27 mandados. A investigação aponta prejuízos de R$ 7 milhões.

Foto: Divulgação
  -  

Capitão Wagner diz ser contra a obrigatoriedade da vacina para Covid e que guiará decisões em equipe técnica

Em entrevista ao PontoPoder na Verdinha AM 810, o candidato do Pros, Capitão Wagner, afirmou ser contra a obrigatoriedade de uma vacina para a Covid-19. Candidato disse que vai aguardar a comprovação da eficácia do imunizante. Sobre uma possível segunda onda da doença, pretende guiar suas decisões com base em equipe técinca, caso seja eleito.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Assembleia Legislativa prorroga ponto facultativo até 16 de agosto

A Assembleia Legislativa prorrogou o ponto facultativo para os servidores até o dia 16 de agosto, por causa da pandemia de Covid-19. A Casa retomou parte das atividades presenciais no fim do mês passado. Por enquanto, as sessões plenárias, em formato híbrido, ocorrem somente às quintas-feiras.

Foto: José Leomar
  -  

‘O Brasil chora diante de um dos momentos mais tristes de sua história’, diz Camilo sobre 100 mil mortes por Covid-19

“Que a incalculável perda dessas mais de 100 mil vidas e a imensurável dor de suas famílias jamais sejam esquecidas. O Brasil chora diante de um dos momentos mais tristes de sua história. Mas precisa ser forte para continuar lutando”.

Governador Camilo Santana, no Twitter, sobre as mais de 100 mil mortes causadas pela Covid-19 no País.

  -  

Temer minimiza polêmica recente entre Gilmar Mendes e militares

Michel Temer minimizou a recente polêmica entre Gilmar Mendes e os militares do Governo, iniciada após o ministro do Supremo afirmar que o Exército estaria se associando a um “genocídio”, referindo-se às mortes da pandemia. “Ele usou uma palavra forte, foi enfático, mas não usou a palavra genocídio no seu significado original”, disse o ex-presidente.

  -  

Vice-governadora do Ceará discute os desafios da área educacional na pandemia com ex-ministros da Educação

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, participa nesta quinta-feira (25) de debate para discutir os impactos causados pela pandemia da Covid-19 na educação no País. Promovido pelo Observatório da Democracia, o encontro virtual também irá contar com a participação de quatro ex-ministros da Educação, como Cristovam Buarque e Aloizio Mercadante.

  -  

Retorno das atividades do Tribunal de Justiça do Ceará está previsto para julho

O Poder Judiciário do Estado definiu nesta semana um plano de retorno às atividades presenciais, previstas, de forma gradual, a partir do mês de julho. Ontem, o TJCE iniciou série de reuniões com instituições parceiras, como MPCE, OAB e Defensoria, para definir protocolos adequados. A previsão é que as atividades sejam restabelecidas em 90 dias.

Foto: Natinho Rodrigues