-  

Análise: redução de desigualdades e dos efeitos da pandemia será desafio na gestão Sarto

Empossado prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT) sinalizou, no dia 1º, suas prioridades para os próximos anos na Capital. Para ele, essencial, agora, é garantir o retorno seguro às aulas presenciais na rede municipal, a vacinação para os fortalezenses e a recuperação econômica. A longo prazo é a redução das desigualdades. Leia análise de Inácio Aguiar.

  -  

“Há um índice de imunização coletiva diferente”, diz Roberto Cláudio sobre aumento dos casos da Covid-19 em Fortaleza

“A gente está vivendo uma recrudescência do Covid, obviamente em uma escala menor do que a primeira vez porque já há um índice de imunização coletiva diferente”

Roberto Cláudio nesta sexta (11). O Prefeito disse ainda que a taxa de letalidade atual está diferente da vivenciada no primeiro pico da doença, devido ao uso de máscaras, da prevenção e o conhecimento da pandemia.

Foto: José Leomar
  -  

Eleitor leva a filha recém-nascida para votar por não ter com quem deixá-la

Frederico Miranda Marques, 30, levou a filha Maria Geovana, de apenas cinco meses de idade, para o colégio Rubens Vaz da Costa, maior zona eleitoral de Caucaia, neste domingo (29). “Não tinha ninguém que pudesse ficar com ela em casa”, justificou o eleitor. Contudo, sem fila para enfrentar, a votação foi rápida. Devido à pandemia de Covid-19, a Justiça Eleitoral recomenda evitar levar crianças para os locais de votação.

Foto: André Costa