-  

Domingos Neto toma café da manhã com presidente do Congresso e discute enfrentamento à pandemia

O deputado Domingos Neto (PSD) se encontrou nesta terça (30), durante café da manhã, com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Eles conversaram sobre medidas de combate à Covid-19, e também sobre o papel do Congresso para mediar conflitos nos quais o Brasil está inserido na política. A busca é por um consenso.

  -  

Presidente da AL-CE articula com deputados doação de alimentos e kits de higiene para população carente

O presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), articula com os demais parlamentares a arrecadação de alimentos e kits de higiene. O objetivo é doar o material para a população mais vulnerável em meio à pandemia da Covid-19. O presidente também deve acionar instituições de caridade para a distribuição do que for doado.

Foto: José Leomar
  -  

Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 se reúne nesta sexta (19) para iniciar definições sobre novo decreto

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 se reúne, nesta sexta-feira (19), para discutir o cenário da pandemia no Ceará e o novo decreto estadual. O atual decreto que determina lockdown em todo o Estado se encerra no próximo domingo (21). A expectativa é de que as novas medidas sejam anunciadas ainda hoje, mas vai depender do avanço das conversas.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Senado discute distribuição de oxigênio a estados, e Anvisa cobra repasse de dados por empresas

Edital da Anvisa determina que empresas da cadeia de oxigênio repassem dados sobre demanda e produção às quartas-feiras. Até a manhã desta quinta, 32 das 47 empresas oficiadas cumpriram a determinação. A distribuição de oxigênio a alguns estados, dentre eles o Ceará, foi discutida na Comissão da Covid-19 no Senado.  A instalação de miniusinas nos hospitais é alternativa, disse Meiruze Freitas, diretora da Anvisa.

Foto: Reprodução
  -  

“Só se for na casa da tua mãe!”, diz Bolsonaro sobre pedidos por compra de vacinas

Criticado pela demora na aquisição de vacinas e pelo começo tardio da campanha de imunização, o presidente Jair Bolsonaro mais uma vez ignorou o decoro ao tratar do assunto. “Tem idiota que a gente vê nas mídias sociais, na imprensa… [dizendo] ‘vai comprar vacina’, só se for na casa da tua mãe!“, gritou para o aplauso de apoiadores em Uberlândia (MG).

Foto: Reprodução
  -  

André Fernandes quer proibir fechamento do comércio do Ceará na pandemia “sem reuniões” com o setor

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei do deputado André Fernandes (Republicanos) para impedir o fechamento de estabelecimentos comerciais na pandemia. Ele quer proibir o fechamento das atividades econômicas sem reuniões com o setor. No entanto, representantes já integram o comitê de enfrentamento da Covid-19 do Governo do Estado.

Foto: José Leomar