-  

“(Impeachment) está na Constituição, não podemos abrir mão de nenhuma prerrogativa”, diz Baleia Rossi

Questionado se existem condições jurídicas para abertura de impeachment contra Jair Bolsonaro, o candidato à presidência da Câmara Baleia Rossi (MDB) disse que agirá conforme a Constituição. “Todos os instrumentos de defesa da democracia precisam ser respeitados. Vamos agir de acordo com o que a Constituição prevê”, disse ele, após reunião em Fortaleza.

Foto: Camila Lima
  -  

Baleia Rossi e Rodrigo Maia chegam para encontro com deputados cearenses no Palácio da Abolição

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e o candidato à sucessão dele Baleia Rossi (MDB) chegaram ao Palácio da Abolição acompanhados pelo dep. Moses Rodrigues (MDB). Eles se reúnem com outros parlamentares, o governador Camilo Santana (PT) e o senador Cid Gomes (PDT). Ao final do encontro, eles devem participar de coletiva de imprensa.

  -  

Cid Gomes participa de reunião com governador Camilo Santana e deputado Baleia Rossi

Além dos deputados federais, o encontro com Baleia Rossi (MDB) tem ainda a presença do senador Cid Gomes (PDT), que chegou ao Palácio da Abolição no meio da tarde. Rossi, assim como Rodrigo Maia (DEM), são aguardados no local. Já estão presentes os deputados Genecias Noronha (SD), Eduardo Bismarck (PDT), Idilvan Alencar (PDT), Gorete Pereira (PL) e Aníbal Gomes (DEM).

Foto: Camila Lima