-  

Carlomano Marques (MDB) é reeleito prefeito de Pacatuba

Com 52,52% dos votos válidos, Carlomano Marques (MDB) foi reeleito prefeito de Pacatuba. Ele concorria com Dr. Renato Célio (PDT), que teve 41,09% dos votos. O município registrou ainda 1.653 votos brancos, 2.859 nulos e 5.400 abstenções. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

  -  

PF registra ocorrência de suposto transporte irregular de eleitores em Fortaleza

Na sede da Polícia Federal, em Fortaleza, foi registrada uma ocorrência de suposto transporte irregular de eleitores. Cerca de 20 pessoas estavam sendo conduzidas de Fortaleza e estavam sendo levadas a Pacatuba. A prática é proibida por lei, conforme o art. 11, III, da Lei nº. 6.091/1974.

Foto: Nicolas Paulino
  -  

Pacatuba: Justiça Eleitoral manda equipe fiscalizar carreata de Carlomano Marques marcada para segunda (19)

A Justiça Eleitoral determinou, neste domingo, que uma equipe da 57º Zona Eleitoral vá até a carreata do candidato Carlomano Marques (MDB), marcada para ocorrer segunda (19) em Pacatuba, para fiscalizar o evento e utilizar o seu poder de Polícia para interromper o ato caso identifique desobediência às regras sanitárias, podendo solicitar o apoio da Polícia Militar e Civil.

Foto: Divulgação
  -  

Pacatuba: Justiça Eleitoral proíbe Carlomano Marques de realizar comícios, carreatas e passeatas

Em Pacatuba, a Justiça Eleitoral determinou que Carlomano Marques (MDB) cancele comícios, carreatas, passeatas ou qualquer evento com aglomerações acima de 100 pessoas em local fechado ou acima de 200 em local aberto, sob pena de multa de R$ 10 mil para cada evento realizado. A decisão atendeu a pedido da coligação do candidato Renato Célio (PDT).

  -  

Heitor Freire responde críticas de Bolsonaro e afirma que não autorizou uso de imagem

Chamado de “cara de pau” por Bolsonaro por ter aparecido ao lado dele em propaganda do candidato à Prefeitura de Pacatuba, André Holanda (PSL), Heitor Freire disse que nem autorizou nem pediu o uso de sua foto no material. André afirmou ter colocado a imagem de forma espontânea. Em vídeo, Heitor disse não ser “pau mandado de nenhum poderoso”.

  -  

André Holanda diz que usou imagem de Bolsonaro e Heitor Freire sem pedir autorização

Candidato à Prefeitura de Pacatuba, André Holanda (PSL) se disse surpreso com as críticas de Bolsonaro a uma imagem postada nas redes sociais, em que ele aparece ao lado de Heitor Freire e do presidente. Bolsonaro chamou Freire de “cara de pau”, já que os dois estão rompidos. “O deputado nunca me pediu e nem sabia dessa arte que eu tinha feito”, afirmou André.

  -  

Bolsonaro critica Heitor Freire por uso de imagem dele em santinho de candidato em Pacatuba

Em live hoje (8), o presidente Bolsonaro criticou o uso de sua imagem em campanha de ex-aliados, citando o prefeiturável Heitor Freire (PSL). “É muita cara de pau desse deputado federal Heitor Freire de fazer santinho para seu candidato usando a minha fotografia no momento em que está rompido comigo”, disse o presidente exibindo o santinho de um candidato de Pacatuba.

Foto: Reprodução
  -  

Prefeitura de Pacatuba terá que retirar vídeos de redes sociais por “conduta vedada”, decide TRE

A Justiça Eleitoral acatou, parcialmente, representação do PSB contra o prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques. Justiça mandou retirar duas publicações das redes sociais da Prefeitura que têm “evidências de promoção pessoal” do prefeito e são condutas vedadas, já que Carlomano deve tentar a reeleição. Em caso de descumprimento, a multa diária será de R$ 1.000.

  -  

Carlomano Marques chancela pré-candidatura à Prefeitura de Pacatuba pelo MDB

Em reunião, nesta quarta (29), com integrantes da cúpula do MDB no Ceará, o prefeito de Pacatuba Carlomano Marques chancelou sua pré-candidatura à reeleição pela sigla emedebista. No ano passado, o gestor anunciou filiação ao PSD, liderado por Domingos Filho, na presença de Giberto Kassab, presidente nacional da sigla, mas não se desfiliou do MDB.

Foto: Divulgação