Foto: Ricardo Mota

Presidente da Câmara Municipal é principal alvo de operação em Maracanaú

Policiais civis da inteligência, da Delegacia de Defraudações e o promotor Manoel Epaminondas Vasconcelos Costa cumprem mandados, neste momento, na Câmara Municipal de Maracanaú. O alvo principal é o presidente da Casa, vereador Carlos Alberto (DEM). Os trabalhos estão em andamento.

Ministério Público deflagra operação na Câmara Municipal de Maracanaú

O Ministério Público do Estado deflagrou, no início desta manhã, uma operação na Câmara Municipal de Maracanaú, região Metropolitana de Fortaleza. Viaturas da Polícia estão estacionadas em frente ao prédio do Legislativo Municipal. Mais detalhes em instantes.

Advogado com prisão temporária na Operação Tritão vai ficar em Fortaleza

Vai ficar preso em Fortaleza o advogado Gabriel Eufrásio, alvo da Operação Tritão, da Polícia Federal, sobre fraude no Porto de Santos. Na Capital, a operação começou às 6h10 com cumprimento de mandado de busca e apreensão no apartamento dele. Às 8h30, foi encaminhado à sede da PF e o depoimento durou até 10h30. A prisão é temporária: 5 dias.

Para representante dos promotores, ação do MPCE ocorreu ‘sem qualquer tipo de irregularidade’

Em meio ao mal-estar institucional provocado por suposta invasão do escritório do advogado Cícero Viana durante operação do MPCE em Limoeiro do Norte, o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Aureliano Rebouças Júnior, sustenta que as prerrogativas do advogado não foram desrespeitadas. “Eu respeito a atuação do colega que realizou a Operação Display e acredito que ela se deu de forma correta, sem qualquer tipo de irregularidade ou abuso”, afirma.​

‘Violência muito grande’, diz presidente da OAB-CE sobre suposto arrombamento de escritório de advogado

Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE, afirma que entidade avalia consequências jurídicas em relação ao suposto arrombamento do escritório do advogado Cícero Viana, durante a Operação Display, do MPCE, em Limoeiro do Norte. “Houve uma violência muito grande. Nós não somos contra a operação, mas houve um equívoco grosseiro no seu desenvolvimento, culminando com essa invasão ao escritório de um advogado. Isso é inadmissível”, critica.

‘Arrombamento’ de escritório de advogado abre crise entre OAB e Ministério Público

O cumprimento de mandados na Operação Display, ocorrido na quinta, em Limoeiro do Norte, causou uma crise institucional entre Ministério Público e OAB-CE. Nas diligências, agentes acabaram arrombando o escritório do advogado Cícero Viana por engano. A OAB soltou nota de repúdio. A ACMP, uma de apoio ao promotor.