-  

Presidente da OAB-CE coloca sede da entidade à disposição para ser usada como local de vacinação

Em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, o presidente da Ordem dos Advogados secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas, colocou a sede da instituição em Fortaleza à disposição para ser utilizada como local da vacinação contra a doença. Outras instituições também têm oferecido equipamentos para a campanha de imunização, como o Ceará Sporting Club.

Foto: Divulgação
  -  

Em reunião com OAB-CE, Caixa se compromete a dar celeridade a pagamentos de alvarás e taxas jurídicas

Após ofício enviado pela OAB-CE solicitando rescisão de contrato do Tribunal de Justiça do Ceará com a Caixa, responsável por pagamentos de alvarás e outras taxas jurídicas, o banco prometeu dar celeridade à prestação de serviços. Entre as medidas, a Caixa prometeu zerar a fila de pagamentos das taxas jurídicas.

  -  

Cearense Valdetário Monteiro pede exoneração do cargo de chefe da Casa Civil do governo do Distrito Federal

O advogado cearense Valdetário Monteiro, ex-presidente da OAB-CE, pediu exoneração no fim da noite de ontem, do cargo de chefe da Casa Civil do governo do Distrito Federal. Valdetário é amigo do governador Ibaneis Rocha (MDB) e um dos assessores mais próximos dele. O agora ex-secretário deve voltar a advogar.

  -  

Novo presidente da ESA é o advogado e professor universitário Eduardo Pragmácio

O novo presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA), Eduardo Pragmácio, é advogado, doutor pela PUC-SP, professor universitário e conselheiro estadual da OAB-CE. Pragmácio substitui o advogado Andrei Aguiar, cuja destituição do cargo elevou a tensão na OAB-CE, que vive um racha entre grupos políticos desde a última eleição.

  -  

OAB-CE vai ficar responsável por reabrir o diálogo com movimento dos policiais militares

Caberá à Ordem dos Advogados do Brasil secção Ceará (OAB-CE) ser a responsável por buscar o diálogo com o movimento dos policais militares no Ceará. Um grupo de advogados coordenado pelo presidente estadual da ordem, Erinaldo Dantas, irá ao quartel do 18º Batalhão, no bairro Antônio Bezerra. A missão é trazer à mesa de negociação um interlocutor da categoria.

  -  

Em Fortaleza, presidente da OAB nacional tem encontro com Camilo Santana e com o presidente do TJCE

Cumprindo agenda em Fortaleza, nesta terça (1º), o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, tem encontro marcado com o governador Camilo Santana (PT) e o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo. Santa Cruz vai anunciar, ainda, o Ceará como sede da Conferência Nacional da Mulher Advogada 2020.

Foto: Eugênio Novaes/OAB
  -  

Presidente nacional da OAB vem ao Ceará em meio a divergências internas

EXCLUSIVA: Em meio a turbulências internas, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas,  recebe, em Fortaleza, no dia 1º de outubro, o presidente nacional da entidade, Felipe Santa Cruz. Os dois devem anunciar o Ceará como sede da Conferência Nacional da Mulher Advogada em 2020. A ideia é construir agendas conjuntas da nacional em âmbito local.

  -  

Para representante dos promotores, ação do MPCE ocorreu ‘sem qualquer tipo de irregularidade’

Em meio ao mal-estar institucional provocado por suposta invasão do escritório do advogado Cícero Viana durante operação do MPCE em Limoeiro do Norte, o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Aureliano Rebouças Júnior, sustenta que as prerrogativas do advogado não foram desrespeitadas. “Eu respeito a atuação do colega que realizou a Operação Display e acredito que ela se deu de forma correta, sem qualquer tipo de irregularidade ou abuso”, afirma.​

  -  

‘Violência muito grande’, diz presidente da OAB-CE sobre suposto arrombamento de escritório de advogado

Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE, afirma que entidade avalia consequências jurídicas em relação ao suposto arrombamento do escritório do advogado Cícero Viana, durante a Operação Display, do MPCE, em Limoeiro do Norte. “Houve uma violência muito grande. Nós não somos contra a operação, mas houve um equívoco grosseiro no seu desenvolvimento, culminando com essa invasão ao escritório de um advogado. Isso é inadmissível”, critica.

  -  

‘Arrombamento’ de escritório de advogado abre crise entre OAB e Ministério Público

O cumprimento de mandados na Operação Display, ocorrido na quinta, em Limoeiro do Norte, causou uma crise institucional entre Ministério Público e OAB-CE. Nas diligências, agentes acabaram arrombando o escritório do advogado Cícero Viana por engano. A OAB soltou nota de repúdio. A ACMP, uma de apoio ao promotor.