Foto: divulgação/Prefeitura de Quixadá

TJCE autoriza bloqueio de bens do prefeito de Quixadá

O TJCE  autorizou o bloqueio de bens do prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT). A decisão atende a recurso do Ministério Público, que responsabiliza o gestor pela prática de nepotismo. Ele é acusado de utilizar o cargo de presidente do Consórcio Público de Saúde de Quixadá para nomear seu genro, Milton Xavier Dias, como diretor executivo do consórcio.

Justiça determina exoneração de 4 parentes do prefeito de Catarina

O município de Catarina tem prazo de 10 dias para exonerar quatro pessoas que têm parentesco direto com o prefeito, Thiago Paes de Andrade Rodrigues. A determinação é do juiz da Comarca e atende a Ação Civil Pública do Ministério Público. Um deles chega a receber R$ 45 mil ao mês. Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária de R$ 5 mil.

Foto: 26 de setembro de 2017, Movimentacao no auditorio da sede do tribunal de contas do estado do ceara (TCE), no centro. Em destaque o conselheiro Substituto Itacir Todero.

Nepotismo: Ministério Público de Contas quer afastar parentes do prefeito em Catarina

O Ministério Público de Contas, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), quer o afastamento imediato, de cargos no município, de parentes do prefeito de Catarina, Thiago Paes de Andrade. São dois irmãos e duas cunhadas. As irregularidades teria sido atestadas em fiscalização. O relator, Itacir Todero (foto), mandou ouvir os envolvidos. Veja denúncia.