-  

TRE indefere pedido de registro de candidatura de Zé Gerardo; ele desistiu de concorrer dias antes de decisão

A 123ª zona eleitoral de Caucaia indeferiu, nesta sexta (16), o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito de Caucaia Zé Gerardo (MDB). Nesta semana, desistiu da candidatura para apoiar o prefeito Naumi Amorim (PSD) à reeleição. Na decisão, o juiz afirma que Zé Gerardo está inelegível por condenação criminal de peculato e formação de quadrilha.

Foto: Divulgação
  -  

Candidato a vice-prefeito de Caucaia tem perfil do Instagram suspenso pela Justiça Eleitoral

O candidato a vice-prefeito de Caucaia, Eneas Goes (PSL), teve a conta do Instagram suspensa a pedido da Justiça Eleitoral. A ação foi motivada por propagandas eleitorais que não estavam registradas conforme pede a lei. O cabeça da chapa, prefeito Naumi Amorim (PSD), também teve perfil excluído após irregularidades, mas recuperou a conta.

Foto: Divulgação
  -  

Implicado na Lei da Ficha Limpa, candidato desiste da disputa para apoiar o prefeito de Caucaia

Duas semanas de campanha foram o suficiente para o ex-prefeito Zé Gerardo Arruda deixar a disputa pela Prefeitura de Caucaia. O possível retorno foi interrompido no anúncio de apoio ao atual prefeito Naumi Amorim (PSD), que disputa a reeleição. Implicado pela lei da Ficha Limpa, a candidatura de Zé Gerardo era vista como uma forma de se valorizar. Deu certo.

Foto: Reprodução
  -  

Em reviravolta, ex-prefeito de Caucaia vai retirar candidatura para apoiar Naumi Amorim

O ex-prefeito de Caucaia e candidato pelo MDB, Zé Gerardo, vai retirar sua candidatura para apoiar a reeleição do atual gestor da cidade, Naumi Amorim (PSD). A decisão foi tomada na noite desta terça (13), após reunião com o presidente do PSD no Ceará, Domingos Filho. A renúncia, no entanto, ainda não consta oficialmente na Justiça Eleitoral.

Foto: Reprodução
  -  

Caucaia: Após derrubada, juiz autoriza reativação do perfil de Naumi Amorim no Instagram

A pedido da defesa de Naumi Amorim (PSD), o juiz José Coutinho, da 120ª Zona Eleitoral de Caucaia, autorizou a reativação do perfil do candidato à reeleição em Caucaia no Instagram. O pedido de reconsideração de decisão anterior foi deferido porque, segundo o magistrado, ficou comprovado que o perfil de Naumi havia sido informado à Justiça Eleitoral. O candidato deve voltar à rede social em até 24 horas.

Foto: Helene Santos
  -  

Caucaia: Justiça derruba perfil de Naumi Amorim no Instagram por entendimento de irregularidade

Candidato à reeleição em Caucaia, Naumi Amorim (PSD) teve o perfil no Instagram retirado do ar por determinação da Justiça Eleitoral. Na decisão, o juiz José Coutinho entende que houve “propaganda irregular na internet” e “postagens sem o devido registro na Justiça Eleitoral”. No Divulgacand, não consta o perfil de Naumi no Instagram dentre os registros de “site do candidato”, apenas a página dele no Facebook.

  -  

Naumi Amorim nega irregularidade no uso do Instagram e recorrerá de decisão judicial

Procurada pelo PontoPoder, a assessoria de imprensa de Naumi Amorim informou que o candidato se prepara para recorrer da decisão no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Segundo a equipe de campanha, também foram informados ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no pedido de registro de candidatura, os endereços do site do postulante e do perfil dele no Instagram, o que não tornaria irregular o uso da rede social.

Foto: José Leomar
  -  

Justiça determina retirada de postagem de Naumi Amorim com o governador Camilo Santana

A Justiça Eleitoral determinou a retirada de postagem no Facebook do candidato à reeleição à Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), na qual aparece ao lado de Camilo Santana (PT). No documento, o juiz José Coutinho diz que a postagem “causa confusão na cabeça do eleitor”, já que Camilo pertence a coligação do concorrente, Elmano de Freitas (PT).

 

 

Foto: José Leomar
  -  

Apoio da vereadora Natécia Campos é disputado entre pré-candidatos à Prefeitura de Caucaia

O apoio da vereadora Natécia Campos (PP), uma das pré-candidatas à Prefeitura de Caucaia, está sendo disputado por Elmano de Freitas (PT) e Vitor Valim (Pros). Ela foi a vereadora mais votada em 2016. O impasse é que o PP é da base de Cid Gomes (PDT) e Camilo Santana (PT), aliados do prefeito Naumi Amorim (PSD), com quem Natécia bate de frente; e Valim faz oposição.

Foto: Divulgação
  -  

Elmano de Freitas transfere título para Caucaia e confirma pré-candidatura a prefeito

Ex-candidato a prefeito de Fortaleza, o deputado Elmano de Freitas (PT) vai disputar, agora, a Prefeitura de Caucaia. Ele transferiu o título de Fortaleza para lá no último sábado (4). Além de outros nomes da oposição, como Vitor Valim (Pros), ele deverá enfrentar o prefeito Naumi Amorim (PSD) e os grupos dos ex-prefeitos Zé Gerardo e Dr. Washington.

Foto: Camila Lima