-  

Em Sobral, Moses afirma que veículo com seminuas em carreata do pai, Oscar Rodrigues, foi dispersado

O deputado federal Moses Rodrigues, filho do candidato a prefeito em Sobral, Oscar Rodrigues, se pronunciou sobre a carreata com mulheres seminuas durante ato de campanha na manhã do último domingo (18). Segundo o parlamentar, a equipe de segurança identificou o veículo e o dispersou do local rapidamente.

  -  

Pai do deputado Moses Rodrigues vai ser o candidato de seu grupo político à Prefeitura de Sobral

O empresário Oscar Rodrigues (MDB), pai do deputado federal Moses Rodrigues, também do MDB, é quem vai disputar a Prefeitura de Sobral neste ano contra o prefeito Ivo Gomes (PDT). Moses foi quem disputou o cargo em 2016. O candidato a vice do pai será o vereador de Sobral Zé Vital (MDB). A chapa será oficializada em convenção do MDB nesta terça-feira (15).

Foto: Divulgação
  -  

MDB e PDT já têm data para oficializar candidatos em Sobral

Os dois principais partidos na disputa pela Prefeitura de Sobral já marcaram suas convenções. O MDB vai se reunir no dia 15, às 9h. A sigla ainda não definiu se vai lançar o deputado Moses Rodrigues ou o empresário Oscar Rodrigues, pai de Moses. O PDT vai oficializar a pré-candidatura à reeleição de Ivo Gomes na sexta (11), às 17h. Ambas terão transmissão virtual.

Foto: Reprodução
  -  

Família Rodrigues define se será pai ou filho o candidato à Prefeitura de Sobral em 2020

O deputado federal Moses Rodrigues (MDB) e seu grupo político vão decidir na próxima semana sobre a chapa que concorrerá à Prefeitura de Sobral. A dúvida lá é se será ele mesmo o candidato ou o pai, Oscar Rodrigues. A família Rodrigues enfrentará Ivo Gomes (PDT), que busca a reeleição e integra outra família tradicional: Ferreira Gomes.

Foto: Kiko Silva
  -  

Câmara analisa hoje projeto de deputado cearense que suspende pagamento do Fies

Em reunião hoje, às 14h, a Câmara dos Deputados deve analisar o PL 1079/20, do deputado Denis Bezerra (PSB), que suspende os pagamentos devidos pelos estudantes ao Fies durante o estado de calamidade pública. O relator da proposta também é cearense: Moses Rodrigues (MDB). Outro projeto pode beneficiar estados e municípios com saldos represados nos fundos de assistência social.

Foto: Câmara dos Deputados
  -  

Ronaldo Martins assume vaga na Câmara dos Deputados com licença de Moses

O presidente do Republicanos no Ceará, Ronaldo Martins, que ficou na suplência, assumiu, nesta semana, uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ronaldo substitui Moses Rodrigues (MDB), que se licenciou para ceder lugar ao colega, conforme acordo. Apesar de receber mais de 100 mil votos, Martins não foi eleito por conta das regras eleitorais.

Foto: Divulgação
  -  

Ivo Gomes admite disputar a reeleição à Prefeitura de Sobral, mas pondera: ‘ainda é cedo’

Ao ser questionado se tentará a reeleição em 2020, o prefeito de Sobral Ivo Gomes (PDT) respondeu que será “normal”, mas diz que ainda é cedo. Ele participou de evento no Palácio da Abolição, nesta sexta (11). Ivo deve disputar o cargo, de novo, com o deputado Moses Rodrigues (MDB), que se licenciou da Câmara Federal para focar nas articulações.

Foto: José Leomar
  -  

Com Eunício, Camilo busca apoio de Moses para defender divisão das emendas de bancada com o Estado

Em encontro, ontem (8), com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB), o governador Camilo Santana (PT) conseguiu apoio do deputado Moses Rodrigues (MDB) para mandar parte das emendas de bancada ao Orçamento da União para o Estado. A bancada rachou, inclusive a base aliada. Inicialmente, Moses queria distribuir o total da verba entre os 25 parlamentares.

  -  

Ronaldo Martins assume vaga de deputado federal no lugar de Moses Rodrigues

O secretário de Esporte de Fortaleza, Ronaldo Martins, do Republicanos, deve assumir, em outubro, vaga de deputado federal no lugar de Moses Rodrigues (MDB). A troca ocorre porque Moses quer disputar a Prefeitura de Sobral em 2020 e precisará fazer articulações para fazer frente ao grupo político dos Ferreira Gomes no município.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Comissão aprova proposta de cearense que altera método de recuperação nas escolas

A Comissão de Educação na Câmara dos Deputados aprovou substitutivo do deputado cearense Moses Rodrigues (MDB) ao PL 8131/14, do Senado que permite que as escolas criem plano de recuperação de alunos de baixo rendimento, que não seja focado apenas nas notas. A proposta segue para CCJ e depois, Plenário.