-  

No Centro, Capitão Wagner defende diálogo com comerciantes para que obras de mobilidade não criem “entraves” para comércio

Durante roteiro de visitas no Centro, o candidato Capitão Wagner (Pros) defendeu mais diálogo com comerciantes na hora de implantar ações de mobilidade na Capital. “Queremos tratar o que precisa ser modificado para não impedir o progresso do comércio e dos serviços, que geram mais empregos, então a gestão precisa ser parceira”, disse.

Foto: Helene Santos
  -  

Sarto quer ampliar integração do bilhete único e manter a tarifa mais barata do país

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), cumpriu agendas internas, na manhã desta quinta (29). Em entrevista, ele falou sobre mobilidade. Sarto prometeu criar uma central de videomonitoramento para garantir a segurança no transporte e manter a tarifa integrada mais barata do país. “Vamos integrar o bilhete único com metrô, VLT”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Samuel Braga propõe criação de novas linhas no transporte coletivo

Samuel Braga (Patri) esteve panfletando no Terminal da Parangaba, na tarde desta sexta-feira (23). Ele afirmou que, se eleito, pretende criar novas linhas de transporte coletivo. “Para que haja uma maior integração com os bairros periféricos”, destacou. Ele também pretende reforçar a presença da Guarda Municipal e melhorar a acessibilidade nesses espaços.

Foto: Kid Júnior
  -  

Projetos de lei tentam reverter o autoatendimento exclusivo nos ônibus

Dois projetos tentam mudar a situação dos cobradores de ônibus. A vereadora Larissa Gaspar (PT) é autora de proposta de emenda que obriga a presença de um 2º funcionário em cada ônibus. O também petista Guilherme Sampaio quer vedar recusa em aceitar dinheiro em espécie nos coletivos, excluindo a possibilidade de ônibus apenas de autoatendimento.

  -  

Cobradores protestam contra demissões causadas por instalação de bilhete único

As galerias da Câmara Municipal de Fortaleza foram ocupadas por cobradores e sindicatos em protesto ao autoatendimento nos ônibus de Fortaleza que tem resultado em demissões. Comissão de vereadores, encabeçada por Larissa Gaspar (PT), se reúne, nesse momento, com a categoria para discutir soluções a serem levadas à Prefeitura.

Foto: Luana Barros