-  

Ministro Edson Fachin, do STF, nega recurso a prefeito e determina novas eleições em Missão Velha

A população de Missão Velha precisará ir novamente às urnas escolher um novo prefeito. A decisão é do ministro Edson Fachin, do STF. O prefeito eleito, Dr Washington (MDB), teve as contas reprovadas quando comandou anteriormente o Executivo da cidade. Em 2020, ele teve a candidatura indeferida, recorreu da decisão, mas teve o recurso negado.

  -  

Seis cidades do Ceará ainda estão sob gestão de presidentes das Câmaras Municipais

Em seis cidades do Ceará, os presidentes das Câmaras Municipais ainda estão à frente das prefeituras enquanto os prefeitos eleitos resolvem pendências com a Justiça. É o caso de Barreira, Missão Velha, Pedra Branca, Jaguaruana, Martinópole e Caridade – nesta última, o TSE determinou eleição suplementar, mas a data só pode ser definida após o trânsito em julgado do processo.

Foto: Cid Barbosa
  -  

Bolsonaro erra nome de cidade cearense, por três vezes, ao relembrar visita: “Venda Velha”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) errou o nome do município de Missão Velha ao relembrar passagem pela cidade cearense, em setembro do ano passado. Em solenidade da Caixa Econômica nesta terça (12), em Brasília, ele chamou a cidade de “Venda Velha” e mencionou ter atendido a solicitação de moradores por uma agência do banco no local. Assista. 

  -  

Presidentes de câmaras municipais assumem prefeituras no interior; eleitos têm pendências na Justiça

Em pelo menos seis municípios cearenses os prefeitos eleitos não assumiram os cargos, porque têm ainda pendências na Justiça Eleitoral. Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca estão entre eles. Por isso, os presidentes das câmaras municipais – Betão Souza (PP), Dona Nazinha (MDB) e Rogério Curdulino (SD), respectivamente – assumiram o Executivo interinamente.

Foto: Cid Barbosa
  -  

Eleita presidente da Câmara de Missão Velha, Dona Nazinha (MDB) assume prefeitura interinamente

Os vereadores do Município de Missão Velha elegeram, nesta sexta-feira (1°), a vereadora Dona Nazinha (MDB) para o comando da Câmara Municipal. Como a eleição majoritária ainda está sub judice, a emedebista assumiu interinamente a prefeitura e governará até que a Justiça Eleitoral tenha uma definição da disputa.

Foto: Gabriel Magalhães
  -  

Ministro diz que agenda federal no Ceará inclui visita à Transnordestina em Missão Velha, além da Transposição

“Vamos aproveitar pra visitar Missão Velha, pra ver a Transnordestina. Pouca gente sabe, mas ela está em obras novamente. É uma obra também importante, a gente quer chegar com a Transnordestina no Porto do Pecém”

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em vídeo com o deputado federal cearense Dr. Jaziel (PL), sobre visita de Bolsonaro ao Ceará.