Foto: Lucas Barbosa

Presidente da OAB do Ceará e representante do Exército devem se juntar à comissão

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, e o representante do Exército Coronel Marcos Cesário também se integrarão à comissão formada pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, para abrirem diálogo junto aos policiais militares. A comissão está reunida no MPCE e concederá coletiva de imprensa ainda hoje.

Foto: Thiago Gadelha

Anunciados os integrantes da comissão formada pelos três Poderes para atuar junto a policiais

Está oficializada a formação da comissão entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que atuará junto aos policiais militares. O grupo é formado pelo procurador-geral do Estado, Juvêncio Viana; pelo corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos; pelo deputado Evandro Leitão (PDT) e pelo procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro.

Edital de concurso público do Ministério Público do Estado do Ceará será publicado amanhã

O Ministério Público do Estado do Ceará publica, amanhã (17), o edital do concurso público para servidor efetivo. Em novembro, o procurador geral de Justiça, Plácido Rios, anunciou a abertura de 29 vagas (12 para técnico ministerial, que exige nível médio e 17 para analista ministerial, com nível superior). Os vencimentos podem chegar a R$ 5.919,42.

“Sigo confiando que tudo será esclarecido”, diz ex-vereador

O então vereador “Aonde É” foi preso em setembro de 2014 quando tentava receber o salário de um assessor em um banco de Fortaleza. Segundo o Ministério Público, “Aonde É” contratava assessores fantasmas para a Câmara Municipal e se apropriava da remuneração deles. O vereador ficou preso durante 41 dias. O processo segue sem julgamento.