Escolha do mais votado na lista tríplice da PGJ concentra discussões nos bastidores da eleição

A tradição da nomeação do mais votado na lista tríplice do Ministério Público do Ceará, por parte do governador, parece ser uma questão mal resolvida nos bastidores da eleição de PGJ. Enquanto o 3° colocado, Nestor Rocha, praticamente tirou seu nome do páreo, Vanja Fontenele, a 2ª mais votada, cita que a decisão é uma “prerrogativa do governador”.

Foto: Divulgação/MPCE

Manuel Pinheiro é mais votado na lista tríplice para procurador-geral de Justiça do Ceará

Encerrada a votação de promotores e procuradores do Ministério Público do Ceará, a lista tríplice com candidatos mais votados para procurador-geral ficou assim: Manuel Pinheiro (262 votos), Vanja Fontenele (177) e Nestor Rocha (160). Ficou fora da lista Miguel Ângelo. A lista será enviada ao governador que definirá o substituto de Plácido Rios.

Candidatos à PGJ participam de debate na sede da ACMP

Os quatro candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça participaram de debate nesta sexta (29), na sede da Associação Cearense do Ministério Público. Manuel Pinheiro, Miguel Ângelo, Nestor Cabral e Vanja Fontenele falaram de suas trajetórias e das propostas para a categoria no próximo biênio. A eleição da lista tríplice será dia 6 de dezembro.

Servidores do MPCE vão eleger ‘lista tríplice paralela’ ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ceará

O sindicato dos servidores do MPCE, o Sinsempece, fará uma votação paralela com os servidores para eleger uma lista tríplice ao cargo de procurador-geral de Justiça. O pleito extraoficial acontece também dia 6 de dezembro. Apenas promotores e procuradores votam oficialmente. Em protesto, a categoria se organiza para entregar a própria lista para consideração do governador.

Foto: Divulgação/MPCE

Candidatos à lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça terão debate dia 29 de novembro

A Associação Cearense do Ministério Público vai sediar debate entre os candidatos à lista tríplice que definirá o novo procurador-geral de Justiça do Ceará. O debate será dia 29 de novembro, às 9h. Concorrem o promotor Manuel Pinheiro Freitas, o procurador Miguel Ângelo Pinheiro, o promotor Nestor Cabral e a procuradora Vanja Fontenele. A eleição será dia 6 de dezembro.

No Cedro, projeto Municipaliza cobra fiscalização no trânsito de municípios para reduzir custos na saúde

“Realmente se enfrenta um desgaste grande (para a gestão), muita gente não entende, mas, quando estamos na gestão pública, nosso compromisso é com o interesse maior, que é a vida”

Guilherme Landim, deputado estadual (PDT), em evento do Municipaliza, no Cedro, nesta segunda (18). Em seu discurso, o deputado focou no impacto que a falta de fiscalização de trânsito tem na saúde.

Foto: Helene Santos

Resultado da eleição para o Conselho Tutelar de Fortaleza deve sair nesta sexta

Após ser adiado em uma semana, a homologação do resultado dos novos conselheiros tutelares de Fortaleza está confirmado para sair nesta sexta (1°), segundo a Comissão Especial. O atraso ocorreu devido à quantidade de denúncias de violações de regras eleitorais por candidatos. Só o MPCE protocolou pedido de impugnação contra 10 eleitos e 10 suplentes.

Foto: Diário do Nordeste

Ministério Público começa a pedir impugnação de eleitos para o Conselho Tutelar

Em Pentecoste, o Ministério Público Estadual pediu a impugnação de cinco candidatas, três eleitas e duas suplentes para o Conselho Tutelar. Das cinco, duas são esposas de vereadores e outra é irmã do presidente da Câmara Municipal. Vereadores afirmaram ter apoiado as candidatas, o que contraria o edital que rege a escolha dos conselheiros.

Foto: Ricardo Mota

Presidente da Câmara Municipal de Maracanaú está preso em Fortaleza

Está preso na Delegacia de Capturas, em Fortaleza, o presidente da Câmara Municipal de Maracanaú, vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota. Alvo de operação da Polícia Civil e do Ministério Público, ele se apresentou à Justiça na quarta (11). Segundo o advogado José Raimundo Andrade, ele passou por audiência de custódia e cumpre prisão preventiva.