-  

José Guimarães cobra explicações do MEC sobre candidatos prejudicados na realização do Enem

Um documento exigindo explicações ao Ministério da Educação (MEC) sobre a realização do Enem no último domingo (17) foi protocolado nesta segunda-feira (18) pelo deputado federal José Guimarães (PT). Ele quer informações do ministro Milton Ribeiro sobre candidatos prejudicados com a lotação das salas e também saber quantos estudantes não realizaram o exame.

Foto: Divulgação
  -  

Deputado cearense pede devolução de MP que permite que o ministro da Educação escolha reitores durante a pandemia

Líder da Minoria na Câmara Federal, José Guimarães (PT) apresentou, nesta quarta (10), requerimento solicitando ao presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM), devolução da MP 979, que permite ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, nomear reitores para instituições de ensino federal durante a pandemia. Com a devolução, a MP ficaria sem efeito.

  -  

Bolsonaro deve definir nos próximos dias o novo reitor da UFC; Cândido Albuquerque é um dos favoritos

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse ao coordenador da bancada federal cearense, deputado Domingos Neto (PSD), nesta quarta-feira (14), que já enviou ao Palácio do Planalto o nome escolhido da lista tríplice de candidatos a reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC). O diretor da Faculdade de Direito, Cândido Albuquerque, é o mais cotado no Governo Federal.