-  

Danilo Forte é exonerado de cargo no Ministério da Agricultura

O ex-deputado federal cearense Danilo Forte (PSDB) foi exonerado, nesta segunda-feira (2), do cargo de Assessor Especial da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A portaria nº 65, assinada pela ministra Tereza Cristina, foi publicada no Diário Oficial da União. Quando assumiu, foi divulgado que sua função seria coordenar projetos da Pasta no Nordeste.

  -  

Deputado cearense consegue na Justiça suspensão de ato de liberação de agrotóxicos

A 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Fortaleza determinou, nesta terça (19), a suspensão de ato do Ministério da Agricultura que liberou, em setembro, 63 novos produtos agrotóxicos no Brasil. A decisão de caráter liminar, do juiz Luís Praxedes Vieira da Silva, atende a ação popular ajuizada pelo deputado federal cearense Célio Studart (PV). Íntegra da decisão aqui.

Foto: Michel Jesus/Agência Câmara
  -  

No Palácio do Planalto, Danilo Forte apresenta Plano AgroNordeste que irá beneficiar 37 municípios cearenses

Em cerimônia de lançamento do Plano AgroNordeste, no Palácio do Planalto, o ex-deputado federal cearense e coordenador do Plano, Danilo Forte, destacou a necessidade de buscar eficiência dos recursos para o desenvolvimento agropecuário da região. No Ceará, o Plano deverá atender 37 municípios. O presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade.