-  

Leonardo Araújo e Elmano de Freitas são indicados como líderes do MDB e do PT na Assembleia

O deputado Leonardo Araújo foi indicado para a liderança do MDB na Assembleia Legislativa do Ceará. O partido é a segunda maior bancada da Casa, junto ao Progressista, com cinco parlamentares. Também foi anunciada a liderança do PT. Com quatro deputados, a bancada petista será liderada por Elmano de Freitas e terá como vice-líder Moisés Braz.

  -  

Prefeito Zé Hélder assume quarto mandato em Várzea Alegre

O prefeito e o vice-prefeito de Várzea Alegre, Zé Hélder (MDB) e Fabrício Rolim (DEM), foram empossados na Câmara Municipal nesta sexta-feira (1º). Na cerimônia, o gestor anunciou recursos para a área da saúde e prometeu eliminar o “lixão” da cidade construindo um aterro sanitário. Zé Hélder está indo para o quarto mandato à frente de Várzea Alegre.

Foto: Reprodução
  -  

Carlomano Marques (MDB) é reeleito prefeito de Pacatuba

Com 52,52% dos votos válidos, Carlomano Marques (MDB) foi reeleito prefeito de Pacatuba. Ele concorria com Dr. Renato Célio (PDT), que teve 41,09% dos votos. O município registrou ainda 1.653 votos brancos, 2.859 nulos e 5.400 abstenções. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

  -  

Justiça condena candidato em Tamboril a pagar multa de R$ 100 mil por aglomerações

A Justiça condenou hoje (31) o candidato à reeleição em Tamboril, Pedro Calisto (MDB), a pagar multa por promover aglomerações em eventos de campanha. Reincidentes no descumprimento da medida sanitária, o prefeito e a coligação têm trinta dias para pagar multa de R$ 100 mil em referência a dois eventos na cidade, nos dias 26 e 28 de outubro.

Foto: Reprodução/Facebook
  -  

Pacatuba: Justiça Eleitoral manda equipe fiscalizar carreata de Carlomano Marques marcada para segunda (19)

A Justiça Eleitoral determinou, neste domingo, que uma equipe da 57º Zona Eleitoral vá até a carreata do candidato Carlomano Marques (MDB), marcada para ocorrer segunda (19) em Pacatuba, para fiscalizar o evento e utilizar o seu poder de Polícia para interromper o ato caso identifique desobediência às regras sanitárias, podendo solicitar o apoio da Polícia Militar e Civil.

Foto: Divulgação
  -  

Heitor Férrer cumpre agenda com visita ao Centro; vice estava em outra agenda da campanha

Sem a presença do vice Walter Cavalcante (MDB), Heitor Férrer, candidato do Solidariedade à Prefeitura de Fortaleza,  cumpre agenda de campanha com visita ao Raimundo dos Queijos, no Centro, após participar de missa na Barra do Ceará. Ele andou pelas ruas cumprimentando a população. Férrer e Cavalcante estão dividindo a agenda para atrair o eleitorado.

Foto: Alessandra Castro
  -  

Heitor Ferrer e Walter Cavalcante fazem planejamento de campanha na sede do MDB em Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Férrer (SD) e o candidato a vice Walter Cavalcante (MDB) estão reunidos, nesta segunda (21), na sede do MDB em Fortaleza planejando a campanha que começa no próximo domingo (27). Como os dois são parlamentares há vários mandatos, vão apostar na ideia: “compromisso e experiência fazem a gestão”.

Foto: Divulgação
  -  

“É meu irmão, mas não vai ter meu voto”, diz Frota Cavalcante sobre aliança de Walter com Heitor Férrer

“É meu irmão, mas não vai ter o meu voto. Se ele fosse o cabeça de chapa eu votava nele”

Vereador Frota Cavalcante (PSD) sobre indicação do nome do irmão pelo MDB, Walter Cavacante, para compor a chapa de Heitor Férrer (SD) na disputa em Fortaleza. Desconforto em família.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Alinhado à direita, Gaudêncio Lucena se distanciou do MDB em Fortaleza e não esteve na convenção

O MDB decidiu apoiar Heitor Férrer (SD) na corrida à Prefeitura de Fortaleza, mas saiu dividido após o embate. Uma das ausências na convenção do partido na manhã desta terça-feira (15), foi a do ex-vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, que já havia se distanciado do partido. Ele agora está mais alinhado à direita.

Foto: Alex Costa
  -  

Raimundão vai apoiar Nelinho na disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, oRaimundão’ (MDB), vai apoiar o pré-candidato à Prefeitura Nelinho (PSDB). A aliança com Raimundão vinha sendo disputada. Ele é um médico popular e tem um reduto eleitoral. Também é ventilada a possibilidade da esposa de Raimundão, Maricele Macedo (MDB), ser a vice, mas ainda não está definido.

Foto: José Leomar
  -  

Walter Cavalcante será o candidato a vice de Heitor Férrer na disputa pela Prefeitura de Fortaleza

O deputado estadual Walter Cavalcante será o candidato a vice de Heitor Férrer (Solidariedade) na eleição para Prefeitura de Fortaleza. O MDB, que estava sendo cortejado por PT e Pros, definiu ontem (14) à noite apoiar Férrer na disputa. Emedebistas apostam no discurso para a chapa: nem esquerda, nem direita, mas de centro.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

MDB vai apoiar Heitor Férrer na eleição em Fortaleza; vice na chapa ainda será definido

O MDB finalmente decidiu que rumo tomar na eleição em Fortaleza: vai apoiar o pré-candidato à Prefeitura, Heitor Férrer (Solidariedade). A cúpula do partido, comandada pelo ex-senador Eunício Oliveira, bateu o martelo em reunião na noite desta segunda-feira (14). A vaga de vice na chapa de Férrer será indicada pelo MDB, mas o nome ainda não foi definido.

  -  

Pai do deputado Moses Rodrigues vai ser o candidato de seu grupo político à Prefeitura de Sobral

O empresário Oscar Rodrigues (MDB), pai do deputado federal Moses Rodrigues, também do MDB, é quem vai disputar a Prefeitura de Sobral neste ano contra o prefeito Ivo Gomes (PDT). Moses foi quem disputou o cargo em 2016. O candidato a vice do pai será o vereador de Sobral Zé Vital (MDB). A chapa será oficializada em convenção do MDB nesta terça-feira (15).

Foto: Divulgação
  -  

MDB fará reunião hoje para discutir posição em Fortaleza; alguns filiados defendem apoio a Capitão Wagner

Com posição ainda indefinida para a Eleição na Capital cearense, o MDB ainda avalia os cenários e marcou uma reunião para a tarde de hoje. Há possibilidade de apoio ao PT, de Luizianne Lins, ao Solidariedade, de Heitor Férrer, ou candidatura própria. Entretanto, ainda há uma corrente interna que defende aliança com Capitão Wagner. A conferir.

  -  

Na oposição, MDB terá chapa pura em Sobral

O MDB de Sobral vai lançar o vereador Zé Vytal como candidato a vice na chapa majoritária com Oscar Rodrigues. A chapa será pura, ou seja, com dois emedebistas. O partido lidera a oposição em Sobral contra o prefeito, Ivo Gomes (PDT). A definição ocorreu ontem e desagradou parte dos candidatos ao Legislativo. O receio é de dificuldades para formar bancada.

  -  

“Não subo em chapa com o PDT. Eu não me junto a traidores”, diz Eunício Oliveira

Com possibilidades de apoiar Luizianne Lins (PT) e Heitor Férrer (SD) em Fortaleza, o MDB só tem definido até agora quem não vai receber apoio do partido. “A única decisão que eu tenho é: não subo em chapa com o PDT nessas eleições. Eu não me junto a traidores”, disse. O ex-senador culpa os pedetistas pela derrota dele em 2018.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Cresce articulação entre Luizianne e Eunicio para aliança na eleição em Fortaleza

A deputada Luizianne Lins e o ex-senador Eunício Oliveira estão interessados e trabalham, reservadamente, na aliança de PT e MDB na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Luizianne está fazendo contatos com emedebistas. A aliança pode sinalizar que a vice de Luizianne saíra mesmo do MDB. Eunicio se reúne hoje (10) com o governador. No PT, difícil será convencer a ala “havy metal” a ter o MDB na coligação.

  -  

Eunício se reúne com Camilo nos próximos dias e conversa pode ser decisiva para rumo do MDB em Fortaleza

Todos querem saber: em qual palanque o ex-senador Eunício Oliveira estará na eleição em Fortaleza? Nos próximos dias, ele vai conversar com o governador Camilo Santana, forte aliado seu. O diálogo pode ser decisivo para o rumo do MDB, que cogita aliança com o PT (Luizianne Lins), Solidariedade (Heitor Férrer) ou lançar candidato (opção mais remota).

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

MDB ventila ex-secretária-executiva do Esporte como candidata a vice em troca de possível aliança com o PT

O MDB tem ventilado o nome de Jade Romero, ex-secretária-executiva do Esporte do Estado, para ser candidata a vice em possível chapa do PT com Luizianne Lins. “Duas mulheres, duas loiras, dá certinho, mas ainda não tem nada definido. O senador Eunício vai conversar essa semana com o governador”, disse Walter Cavalcante (MDB). Porém, alguns petistas são relutantes em aliança com o MDB.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Família Rodrigues define se será pai ou filho o candidato à Prefeitura de Sobral em 2020

O deputado federal Moses Rodrigues (MDB) e seu grupo político vão decidir na próxima semana sobre a chapa que concorrerá à Prefeitura de Sobral. A dúvida lá é se será ele mesmo o candidato ou o pai, Oscar Rodrigues. A família Rodrigues enfrentará Ivo Gomes (PDT), que busca a reeleição e integra outra família tradicional: Ferreira Gomes.

Foto: Kiko Silva