Foto: José Leomar

Agenor Neto ficou no MDB e com o controle do PSB em Iguatu de olho nas eleições

O deputado Agenor Neto ficou no MDB. Ele tentava ir para o PSB, de olho na eleição em Iguatu. No fim das contas, a sigla pessebista acabou nas mãos do seu grupo político. O filho, Ilo Neto, e o ex-prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, se filiaram ao PSB. Um deles será candidato a prefeito do município contra o grupo da ex-deputada Mirian Sobreira.

Foto: Divulgação

Walter Cavalcante é reconduzido à presidência do MDB em Fortaleza; filiados votam por candidatura própria

O deputado Walter Cavalcante foi reconduzido hoje (15) ao cargo de presidente do MDB em Fortaleza, que agora se transformou em diretório municipal. Na presença do ex-senador Eunício Oliveira, 98% dos filiados votaram a favor da tese de candidatura própria do partido na Capital, mas nada é definitivo. O partido vai ouvir o governador Camilo Santana.

Foto: José Leomar

Agenor Neto ainda na “peleja” para sair do MDB e se filiar ao PSB

O deputado Agenor Neto ainda está na “peleja” para sair do MDB e se filiar ao PSB. Ele é pré-candidato à Prefeitura de Iguatu. A mudança já está acertada faz um tempo com o presidente estadual do PSB, Denis Bezerra. O problema é que o ex-senador Eunício Oliveira, presidente do MDB no Ceará, ainda não liberou a sua saída e ele não sabe se liberará.

Foto: José Leomar

Baquit defende grupo de Domingos Filho em meio a disputas políticas na Assembleia Legislativa

O deputado Osmar Baquit (PDT) combinou de defender a deputada Patrícia Aguiar (PSD) hoje (10) na tribuna, após discurso de Leonardo Araújo (MDB) contra o grupo político dela comandado pelo marido, Domingos Filho. Por trás disso, a disputa entre MDB e PSD por colégios eleitorais na região dos Inhamuns, para as eleições de outubro.

Mesmo licenciado por 120 dias, Danniel Oliveira cumpre compromissos do MDB e do novo Regimento na Assembleia

A licença tirada em dezembro não tem afastado Danniel Oliveira da AL-CE. Ele recebeu, hoje, em seu gabinete, o secretário do Esporte Rogério Pinheiro, junto com lideranças do MDB, pré-candidatos do interior e também membros da equipe técnica que o auxilia no relatório sobre o novo Regimento Interno, previsto para ser apresentado no retorno da licença.

Foto: Divulgação

Carlomano Marques chancela pré-candidatura à Prefeitura de Pacatuba pelo MDB

Em reunião, nesta quarta (29), com integrantes da cúpula do MDB no Ceará, o prefeito de Pacatuba Carlomano Marques chancelou sua pré-candidatura à reeleição pela sigla emedebista. No ano passado, o gestor anunciou filiação ao PSD, liderado por Domingos Filho, na presença de Giberto Kassab, presidente nacional da sigla, mas não se desfiliou do MDB.

Foto: José Leomar

Heitor Freire ensaia pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza e busca aliança com Gaudêncio Lucena

A oposição parece não estar nada unida para estas eleições. Em silêncio até então, após crise com o PSL e o presidente Bolsonaro, o deputado Heitor Freire apareceu e diz, nos bastidores, que é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza e se articula com o ex-vice-prefeito Gaudêncio Lucena, do MDB. Sem Bolsonaro, como Freire sustentará a pré-candidatura?

Foto: Thiago Gadelha

Presidente do PSB no Ceará trabalha filiação do deputado Agenor Neto para disputa em Iguatu

O presidente do PSB no Estado, deputado Denis Bezerra, trabalha a saída do deputado Agenor Neto do MDB para se filiar ao partido, para disputar a Prefeitura de Iguatu. Segundo Denis, a mudança acontecerá “o mais breve possível”. As articulações dependem de acordo entre o governador Camilo e o senador Eunício Oliveira, que quer manter Agenor no MDB.

Foto: Divulgação

Deuzinho troca de partido pela 3ª vez e se filia ao PSC de olho na Eleição em Caucaia

De olho na disputa pela Prefeitura de Caucaia, o ex-vereador Deuzinho Filho muda de partido pela terceira vez. Depois do Pros e do MDB, agora, ele está no PSC. A mudança ocorreu após o comando municipal do MDB ser entregue à ex-prefeita Inês Arruda e uma das prováveis candidatas à Eleição. Caucaia tem até agora oito nomes cotados para a disputa.

Foto: Reprodução

Ex-candidato a deputado federal, Deuzinho Filho deixa partido de Capitão Wagner para disputar eleições de 2020

O ex-candidato a deputado federal Deuzinho Filho deixou o partido de Capitão Wagner, PROS, e se filiou ao MDB para disputar um cargo eletivo no pleito de 2020. Ele já assumiu a presidência da sigla em Caucaia para concorre à prefeitura em 2020 como oposição. Agora, é esperar para saber se ele continuará tendo o apoio de Wagner como em outros pleitos.