Foto: Divulgação

Ronaldo Martins assume vaga na Câmara dos Deputados com licença de Moses

O presidente do Republicanos no Ceará, Ronaldo Martins, que ficou na suplência, assumiu, nesta semana, uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ronaldo substitui Moses Rodrigues (MDB), que se licenciou para ceder lugar ao colega, conforme acordo. Apesar de receber mais de 100 mil votos, Martins não foi eleito por conta das regras eleitorais.

Foto: José Leomar

Ivo Gomes admite disputar a reeleição à Prefeitura de Sobral, mas pondera: ‘ainda é cedo’

Ao ser questionado se tentará a reeleição em 2020, o prefeito de Sobral Ivo Gomes (PDT) respondeu que será “normal”, mas diz que ainda é cedo. Ele participou de evento no Palácio da Abolição, nesta sexta (11). Ivo deve disputar o cargo, de novo, com o deputado Moses Rodrigues (MDB), que se licenciou da Câmara Federal para focar nas articulações.

Foto: Fabiane de Paula

Rodízio no MDB: Danniel Oliveira quer tirar licença na Assembleia para suplente assumir

O deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) quer tirar licença da Assembleia ainda neste ano. Pela ordem dos suplentes da coligação, Gelson Ferraz assume a vaga, mas segundo Danniel, ele vai abdicar e dar vez a Rafael Branco. Oliveira diz que a troca temporária é acordo partidário. Leonardo Araújo e Agenor Neto, ambos do MDB, já pediram licença.

Foto: Fernanda Siebra

Eleito para tesoureiro pela 1ª vez em 1998, Eunício deixa a função após renovação no MDB

O ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), deixou o posto de tesoureiro nacional do MDB. Derrotado na disputa pela reeleição no ano passado, o cearense cumpriu a função na sigla desde 1998 quando foi eleito pela primeira vez, sendo reconduzido outras diversas vezes. O discurso utilizado pelos emedebistas na convenção foi de “renovação”.

Foto: Divulgação

Eunício defende candidatura do MDB a prefeito em Fortaleza, em 1º ato pós-derrota nas urnas

A cúpula do MDB no Ceará fez uma convenção, nesta sexta (20), em Fortaleza, para definir os líderes dos núcleos da Mulher e da Juventude. Esse foi o primeiro ato público da legenda, com o ex-senador Eunício Oliveira, após a derrota, em 2018. Ele defendeu que o MDB lance o maior número de candidatos a prefeito em 2020, inclusive em Fortaleza.

Foto: Divulgação

Carlomano Marques oficializa saída do MDB para o PSD e sela aliança com grupo de Domingos Filho

Depois de mais de 30 anos filiado ao MDB, comandado pelo ex-senador Eunício Oliveira, o prefeito de Pacatuba Carlomano Marques se filiou ao PSD, liderado por Domingos Filho. A filiação aconteceu, nesta sexta (20), com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em uma série de encontros que o partido faz no Ceará, de olho em 2020.

Foto: Natinho Rodrigues

Eunício pode voltar aos atos públicos no dia 18 de setembro; e ao lado de Camilo

O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) já está comandando reuniões políticas, mas desde a Eleição, tem evitado atos públicos. A volta pode ocorrer no dia 18 de setembro na inauguração de estradas no município de Guaraciaba do Norte, onde o prefeito, Adail Machado, é seu aliado. O gestor quer levar também o governador Camilo Santana (PT).

De olho em 2020, MDB filia mais de 300 novos integrantes da Região Metropolitana de Fortaleza

O MDB do Ceará realizou evento de filiações com 300 novos nomes, nesta quinta-feira (29), na Grande Fortaleza. O presidente estadual da sigla, Eunício Oliveira, disse que o objetivo do ato é renovar os diretórios nos municípios. O evento reuniu deputados estaduais para articular agendas nas cidades em que o partido poderá ter candidatos em 2020.

Foto: Arquivo

“Em 27 anos de vida pública, não tenho arrependimentos”, diz Cambraia

Natural de Senador Pompeu, Cambraia iniciou a vida pública como secretário de Finanças do então prefeito Juraci Magalhães, em 1990. Filiado ao PMDB, foi eleito prefeito de Fortaleza em 1996.  Na sequência foi eleito deputado federal por dois mandatos e, por fim, assumiu a presidência da Cegás por 6 anos. “Sou filiado ao PSB, mas sem militância”, conta.

Foto: Flávio Rovere

Segundo Edilardo Eufrásio (MDB), processos são fruto de rivalidade política

Ocupando cadeira na Assembleia a partir de hoje (20), na vaga do licenciado Agenor Neto (MDB), o ex-prefeito de Tejuçuoca Edilardo Eufrásio (MDB) alega ser intriga da oposição os oito processos por crimes contra Lei de Licitações que responde na Justiça estadual. Um dos processos foi arquivado. Os demais seguem tramitando.