-  

Acompanhado de Mayra Pinheiro e Roberto Jefferson, Delegado Cavalcante é eleito presidente do PTB no CE

O deputado estadual Delegado Cavalcante (PTB) foi eleito, nesta quinta (10), presidente do PTB no Ceará. Ele sucede o filho, Felipe Cavalcante, no cargo. A transmissão do posto foi acompanhada pelo presidente nacional da sigla, o ex-deputado Roberto Jefferson. A secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, também participou da cerimônia.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

PontoPoder na TV Diário: Mayra Pinheiro da CPI da Covid e voto impresso são destaques desta terça (25)

O PontoPoder desta terça-feira (25) detalha como foi o depoimento da médica cearense Mayra Pinheiro na CPI da Covid-19. O programa também mergulha no debate sobre a polêmica do voto impresso e mostra que a proposta de um novo Código de Processo Penal tem mobilizado entidades no Ceará. O PontoPoder vai ao ar às 20h45, na TV Diário. Assista:

  -  

Mayra Pinheiro contraria Pazuello e diz que TrateCov foi de responsabilidade de técnicos

Apontada pelo ex-ministro Eduardo Pazuello (Saúde) como responsável pelo aplicativo TrateCov, Mayra Pinheiro disse na CPI que técnicos de sua secretaria criaram a plataforma. Os senadores chegaram a discutir entre si durante a resposta e houve bate-boca. O aplicativo defendia o uso da cloroquina como tratamento precoce para Covid-19. Acompanhe.

  -  

Mayra Pinheiro: não houve percepção de que faltaria oxigênio em Manaus

Questionada, a médica cearense Mayra Pinheiro disse não foi possível ter a percepção de que faltaria oxigênio hospitalar em Manaus no início do ano. “Não houve uma percepção de que faltaria”, disse. Ela acrescentou que a Secretaria da Saúde do Amazonas, enviou ao ministro um e-mail da White Martins, o qual informava que haveria um problema de abastecimento na rede.

  -  

Dra. Mayra nega defesa da “imunidade de rebanho” no Ministério da Saúde

A médica cearense Mayra Pinheiro afirmou, durante depoimento na CPI da Covid, que não presenciou nenhuma defesa da tese de “imunidade de rebanho” enquanto esteve no Ministério da Saúde. A defesa da imunização “natural” por ação do próprio vírus, em detrimento da vacinação, é uma das hipóteses que podem constar na relatoria final do colegiado. Acompanhe.

  -  

Me sinto honrada em comparecer ao Senado, diz Mayra Pinheiro no início do depoimento

Logo no início do depoimento na CPI da Covid nesta terça-feira (25), a médica cearense Mayra Pinheiro disse estar “honrada” em comparecer ao Senado Federal. Marcada para as 9h, a sessão começou com cerca de uma hora de atraso. Mayra será questionada sobre a defesa da cloroquina como suposto tratamento precoce para Covid-19. O depoimento promete. Acompanhe aqui.

  -  

Continuação do depoimento de Eduardo Pazuello adia fala de Mayra Pinheiro na CPI da Covid-19

Após mal-estar do ex-ministro Eduardo Pazuello, a continuação do depoimento do militar foi adiada para amanhã (19), às 9h30. A mudança deve afetar a participação da secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, que iria depor no mesmo dia e horário. Eduardo Girão (Podemos), membro da CPI, disse que o depoimento de Mayra deve ficar para terça (25).

  -  

Lewandowski nega a Mayra Pinheiro pedido de direito de não se autoincriminar na CPI da Covid-19

O ministro do Ricardo Lewandowski, do STF, negou a Mayra Pinheiro o pedido de direito de não se autoincriminar na próxima quinta-feira (20), quando estiver diante dos senadores na CPI da Covid-19. O magistrado ressaltou que ela não comprovou que corre risco de se autoincriminar. Ele também reforçou que Mayra será ouvida como testemunha, não como investigada.

  -  

Capitão Wagner defende indicação da médica cearense Mayra Pinheiro para o Ministério da Saúde

O deputado Capitão Wagner (Pros), defendeu hoje, em entrevista, que a médica cearense Mayra Pinheiro seja indicada para assumir o Ministério da Saúde. Ela é secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, no Governo Federal. “Dra. Mayra preenche todos os requisitos para assumir a função, além de ser cearense. Pra gente seria um orgulho”, disse.

Foto: Reprodução / Instagram