Foto: José Leomar

Deputado cearense aponta ‘jabuti’ que reduz tributação dos bancos na reforma tributária

O deputado federal cearense Mauro Filho (PDT) denomina de “jabuti” um dos pontos da Reforma Tributária que está prestes a serem discutida na Câmara e no Senado. Trata-se de um ponto que reduz a tributação dos bancos, retirando a incidência de PIS e Cofins. Ele fará um pronunciamento sobre o assunto amanhã no plenário da Câmara.

Foto: Camila Lima

Reforma tributária: PDT quer propor ‘imposto digital’

No âmbito das discussões da reforma tributária no Congresso Nacional, a bancada pedetista deve apresentar proposta de criação de um imposto que taxe grandes serviços digitais internacionais. O secretário de Planejamento do Estado e deputado federal licenciado, Mauro Filho, cita que outros países, como a França, já aprovaram a criação do chamado “digital tax”.

Mauro Filho diz que suspensão de concursos no Estado será reavaliada em outubro

O secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Mauro Filho, disse que a partir de outubro o governador vai poder dizer quais concursos convocará. “Dia 30 vamos fazer análise de como se comportaram as receitas e as despesas”, explica. Em maio, os concursos foram suspensos temporariamente, em razão da crise fiscal.

Foto: José Leomar

Mauro Filho pode voltar a Brasília para a reforma tributária; notícia agita os bastidores

Secretário de Planejamento, Mauro Filho se licenciou do mandato de deputado federal para assumir uma das principais pastas do governo Camilo, com a missão de apertar as contas. Mauro nem tirou o broche de deputado, mas já pode voltar a Brasília. Ele é um dos nomes do PDT para discutir a reforma tributária. “Ainda vou conversar com o governador”, diz.