-  

“O dinheiro continua sumido”, diz líder da oposição na Câmara sobre compra de respiradores

“Cadê os R$ 17 milhões? Quem até agora foi incriminado? O que o TCU disse é que o dinheiro dos respiradores não é federal. (…) O dinheiro continua sumido”

Disse o líder da oposição, Márcio Martins (Pros), ao rebater o governista Adail Júnior (PDT) que pediu que a oposição se desculpasse por críticas à compra de respiradores pela Prefeitura de Fortaleza.

Foto: Camila Lima
  -  

Base e oposição trocam acusações na Câmara Municipal e mostram que eleição dominará debate em plenário

O clima eleitoral demonstrado na sessão de hoje da Câmara Municipal de Fortaleza deu uma amostra de como será o período eleitoral na Casa. Os embates entre base e oposição irão se intensificar. Hoje (5), o momento mais forte foi as acusações ao prefeito Roberto Cláudio, feitas pelo vereador Márcio Martins (Pros). Adail Júnior (PDT) rebateu com acusações ao opositor.

Foto: Camila Lima
  -  

Disputa por autoria de projetos tumultua sessão na Câmara; “Pau que bate em Chico tem que bater em Francisco”

A disputa por autoria de propostas movimentou a sessão da Câmara Municipal de Fortaleza nesta manhã. Eron Moreira (PP) disse que Márcio Martins (Pros) copiou projeto seu. Evaldo Lima (PCdoB) também alegou ter sido preterido. Márcio negou e disse que “pau que bate em Chico tem que bater em Francisco”. Adail Jr (PDT) chamou a fala de “infeliz”. Impossível a um cidadão entender o debate.

 

 

  -  

Regulamentação de trenzinhos da alegria deve voltar a pauta da Câmara Municipal em fevereiro

Projeto de lei para a regulamentação dos trenzinhos da alegria poder ser votado ainda neste mês pelos vereadores de Fortaleza.  A matéria ainda precisa passar pela Comissão de Viação e Transporte e depois poderá ir a plenário. “Acredito que vamos ter uma votação por unanimidade, devido à importância”, afirma o autor da proposta, Márcio Martins (Pros).

  -  

Ruthmar Xavier assume como vereadora no lugar de Márcio Martins

Ruthmar Xavier (PL) assumiu como vereadora na Câmara Municipal de Fortaleza. Ela assume a vaga de Márcio Martins (Pros), afastado por 4 meses para tratamento de uma pneumonia.  O 1° suplente era Daniel Borges (PR), que não pode assumir a cadeira. Xavier também ocupou vaga na legislatura passada e é esposa do ex-vereador Machadinho .

Foto: Érika Fonseca/ CMFor