-  

Opositores pedem que reforma da Previdência de Fortaleza seja retirada de pauta

Os vereadores Márcio Martins (Pros), líder da oposição, e Adriana Nossa Cara (Psol) pediram que o PLC 26/2021, que trata da reforma da Previdência de Fortaleza, seja retirado de pauta. Eles cobraram audiências públicas sobre o tema. “Não tivemos o tempo necessário para fazer as discussões”, reclamou Márcio. Adriana destacou que as audiências são um direito dos vereadores.

Foto: Reprodução/CMFor
  -  

Líder da oposição na Câmara cobra fiscalização às empresas de ônibus em Fortaleza

“Me diga, fortalezense, quando foi que os senhores e as senhoras viram um fiscal da Agefis em um terminal de ônibus?”

Vereador Márcio Martins (Pros) ao cobrar fiscalização por parte da Agefis às empresas de ônibus de Fortaleza, por conta das lotações nos coletivos. Há uma indignação geral, diz ele.

 

 

Foto: Reprodução
  -  

‘Quem manda no meu voto são meus eleitores’, diz Márcio Martins após críticas de Adail

“Não adianta pressionar sobre o meu voto, não adianta pressionar sobre as minhas posições. (…) Quem manda no meu voto são os meus eleitores e eles me orientaram a votar não”

Vereador Márcio Martins (Pros) após críticas de Adail Júnior (PDT) a parlamentares que se posicionar contra o texto principal do projeto de emenda à Lei Orgânica com mudanças na Previdência.

Foto: Érika Fonseca
  -  

Líder da oposição elogia Sarto por retirar da pauta projeto da nova Previdência de servidores de Fortaleza

Líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Márcio Martins (Pros) classificou como acertada a decisão do prefeito José Sarto (PDT) em retirar projetos que preparam a legislação municipal para receber a reforma da Previdência da pauta da Casa. “Esse recuo demonstra que ele é um prefeito de diálogo”, frisou Martins.

  -  

Após aplicação de resolução sem aprovação, Márcio Martins pede suspensão de sessão da Câmara: ‘vocês não ganham no grito’

“Essa resolução não foi aprovada. Um acordo numa reunião virtual não se sobrepõe ao que o plenário da Casa deliberou. Vossa excelência está querendo justificar o injustificável e vocês não ganham no grito, não!

Vereador Márcio Martins (Pros), ao pedir a suspensão da sessão desta quarta-feira (3), alegando ilegalidade na aplicação de resolução que limita o acesso ao plenário e estabelece outras regras.

  -  

“Além de espaço na mesa diretora, queremos também nas comissões”, afirma líder da oposição

Líder da oposição, o vereador Márcio Martins (Pros) afirma que as negociações com o presidente Antônio Henrique (PDT) para compor a mesa diretora da Casa envolvem espaços nas comissões técnicas. “Se não for respeitada a proporcionalidade, não tem meu voto. Estamos dialogando e esperamos que seja seguida a proporcionalidade na composição”, disse.

Foto: Camila Lima
  -  

“O dinheiro continua sumido”, diz líder da oposição na Câmara sobre compra de respiradores

“Cadê os R$ 17 milhões? Quem até agora foi incriminado? O que o TCU disse é que o dinheiro dos respiradores não é federal. (…) O dinheiro continua sumido”

Disse o líder da oposição, Márcio Martins (Pros), ao rebater o governista Adail Júnior (PDT) que pediu que a oposição se desculpasse por críticas à compra de respiradores pela Prefeitura de Fortaleza.

Foto: Camila Lima
  -  

Base e oposição trocam acusações na Câmara Municipal e mostram que eleição dominará debate em plenário

O clima eleitoral demonstrado na sessão de hoje da Câmara Municipal de Fortaleza deu uma amostra de como será o período eleitoral na Casa. Os embates entre base e oposição irão se intensificar. Hoje (5), o momento mais forte foi as acusações ao prefeito Roberto Cláudio, feitas pelo vereador Márcio Martins (Pros). Adail Júnior (PDT) rebateu com acusações ao opositor.

Foto: Camila Lima
  -  

Disputa por autoria de projetos tumultua sessão na Câmara; “Pau que bate em Chico tem que bater em Francisco”

A disputa por autoria de propostas movimentou a sessão da Câmara Municipal de Fortaleza nesta manhã. Eron Moreira (PP) disse que Márcio Martins (Pros) copiou projeto seu. Evaldo Lima (PCdoB) também alegou ter sido preterido. Márcio negou e disse que “pau que bate em Chico tem que bater em Francisco”. Adail Jr (PDT) chamou a fala de “infeliz”. Impossível a um cidadão entender o debate.

 

 

Foto: Reprodução
  -  

Regulamentação de trenzinhos da alegria deve voltar a pauta da Câmara Municipal em fevereiro

Projeto de lei para a regulamentação dos trenzinhos da alegria poder ser votado ainda neste mês pelos vereadores de Fortaleza.  A matéria ainda precisa passar pela Comissão de Viação e Transporte e depois poderá ir a plenário. “Acredito que vamos ter uma votação por unanimidade, devido à importância”, afirma o autor da proposta, Márcio Martins (Pros).

  -  

Ruthmar Xavier assume como vereadora no lugar de Márcio Martins

Ruthmar Xavier (PL) assumiu como vereadora na Câmara Municipal de Fortaleza. Ela assume a vaga de Márcio Martins (Pros), afastado por 4 meses para tratamento de uma pneumonia.  O 1° suplente era Daniel Borges (PR), que não pode assumir a cadeira. Xavier também ocupou vaga na legislatura passada e é esposa do ex-vereador Machadinho .

Foto: Érika Fonseca/ CMFor