-  

Vereador Marcelo Lemos se emociona após decisão do STF que lhe garante o mandato na Câmara

O vereador Marcelo Lemos (PSL) garantiu a permanência no mandato após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), negando recurso do Ministério Público Eleitoral, que pedia o indeferimento da candidatura ainda antes das eleições de 2020. Com a decisão em última instância, o parlamentar se emocionou ao receber apoio de colegas na sessão virtual desta terça-feira (6).

Foto: Reprodução
  -  

Vereador Marcelo Lemos é diplomado após decisão favorável da Justiça Eleitoral

Após conseguir decisão favorável na Justiça Eleitoral, o vereador eleito Marcelo Lemos (PSL) foi diplomado nesta quarta-feira (23). Ele teve o registro indeferido durante a campanha, mas o TRE-CE liberou a candidatura na quinta-feira (17). Com o documento, Lemos tem o atestado de que está apto a tomar posse, no próximo dia 1º de janeiro.

Foto: Divulgação
  -  

Vereador Marcelo Lemos será diplomado nesta quarta (23) pela Justiça Eleitoral

Após ver o suplente Juninho (PSL) ser diplomado na sexta (18), o vereador Marcelo Lemos (PSL) será oficialmente diplomado na quarta (23). Ele teve o registro indeferido, mas o TRE-CE liberou a candidatura na quinta (17). Devidos aos trâmites, não houve tempo para a decisão ser cumprida. “Juninho estará presente nas nossas ações, estamos unidos“, diz Lemos.

 

 

Foto: José Leomar
  -  

Vereador eleito da Capital, Marcelo Lemos não será diplomado na solenidade desta sexta

Eleito com 5.381 votos, o vereador de Fortaleza Marcelo Lemos (PSL) não será diplomado na solenidade que ocorre nesta sexta (18), às 17h. Ele, no entanto, tomará posse para o mandato no dia 1º de janeiro. Ainda na campanha eleitoral, Lemos teve o registro indeferido, mas o TRE-CE liberou a candidatura ontem (17). Ele será diplomado posteriormente, informa a Corte.

Foto: Divulgação
  -  

Um dos vereadores diplomados em Fortaleza não tomará posse em janeiro

A diplomação dos eleitos em Fortaleza terá uma cena inusitada. Um dos vereadores vai ser diplomado, mas não tomará posse.Trata-se de Júlio Aquino Jr (PSL). Como 1º suplente da chapa, ele se beneficiou do indeferimento do registro do único eleito, Marcelo Lemos. Na quinta (17), o TRE liberou a candidatura de Marcelo, mas os trâmites inviabilizam a diplomação dele na solenidade de hoje (18).

  -  

TRE-CE defere registro de candidatura e vereador Marcelo Lemos pode ser diplomado e empossado

Na véspera da diplomação dos eleitos na Capital, os membros do Tribunal Regional Eleitoral decidiram, nesta quinta (17), por maioria, reconhecer os embargos de declaração e deferir o registro de candidatura do vereador Marcelo Lemos (PSL), reeleito em novembro. Com isso, Lemos será diplomado na sexta-feira (18) e empossado no dia 1º de janeiro.

Foto: Divulgação
  -  

TRE-CE mantém indeferimento de candidatura do vereador Marcelo Lemos

O TRE-CE decidiu na última segunda (23), por unanimidade, negar o recurso do candidato a vereador de Fortaleza Marcelo Lemos (PSL) para reverter o indeferimento da candidatura. O Ministério Público Eleitoral argumenta que Lemos, quando geriu a Regional V, teve as contas desaprovadas pelo TCE.  Neste pleito, Lemos recebeu 5.381 votos.

Foto: José Leomar
  -  

Vereador Marcelo Lemos contraria neutralidade do PSL e declara apoio a Sarto em Fortaleza

O vereador de Fortaleza, Marcelo Lemos, do PSL, contrariou o seu partido e declarou apoio ao candidato à Prefeitura da Capital, Sarto Nogueira, (PDT) O PSL, que lançou no 1º turno a candidatura do deputado federa Heitor Freire, declarou neutralidade no 2º turno da disputa. O anúncio foi feito nas redes sociais do deputado Salmito Filho (PDT).

  -  

Após ter candidatura indeferida, vereador Marcelo Lemos entra com recurso e segue com campanha

O vereador Marcelo Lemos (PSL) entrou com recurso na Justiça Eleitoral após ter a candidatura indeferida. O motivo da decisão foi a Lei da Ficha Limpa. O parlamentar não respondeu a um questionamento do Tribunal de Contas do Estado sobre o período que esteve a frente da Regional V, o que “não leva ao crime de improbidade administrativa”, acrescenta Lemos.

Foto: José Leomar
  -  

Justiça Eleitoral barra candidatura à reeleição do vereador de Fortaleza Marcelo Lemos por Lei da Ficha Limpa

A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura do vereador de Fortaleza Marcelo Lemos (PSL), que disputaria a reeleição. O site Divulgacand mostra que o motivo da decisão foi a Lei da Ficha Limpa. O indeferimento é o assunto do dia nos bastidores entre os vereadores, que estão de olho nos votos dele na região do Grande Bom Jardim.

  -  

Na véspera da eleição, vereador Marcelo Lemos é o novo presidente municipal do PSL

Com a eleição deste ano, o PSL resolveu fazer mudanças internas. Agora, o novo presidente municipal do partido é o vereador Marcelo Lemos, que é candidato para a reeleição. Com a decisão, Marcelo vai ter participação na destinação de recursos do fundo eleitoral às candidaturas do partido na Capital.

Foto: José Leomar