Petistas querem reunião de Camilo com correntes do partido para discutir as eleições

O deputado José Guimaraes (PT) está mobilizando uma reunião do governador Camilo Santana com as correntes políticas do partido para discutir as eleições, principalmente a de Fortaleza. Os petistas sabem do peso político de Camilo e esperam uma posição dele sobre quem vai apoiar. O governador também deve se reunir com Lula em breve.

Mirian Sobreira vai trocar o PDT pelo PT de olho nas Eleições de 2020

A ex-deputada Mirian Sobreira, atual secretária executiva de Políticas Sobre Drogas do Estado, vai deixar o PDT nos próximos dias e se filiar ao PT. A mudança é articulada junto ao deputado José Guimarães e visa às Eleições de 2020. Ela pode disputar a Prefeitura de Iguatu, comandada pelo seu grupo político. Mirian teve até a “benção” de Lula.

“Não seremos puxadinho do PT”, enfatiza André Figueiredo sobre o PDT

Presidente estadual do PDT, André Figueiredo endossou as críticas que Ciro Gomes (PDT) tem feito a Lula. Segundo ele, Ciro tem “direito e legitimidade para tecer as observações” e caracterizou como “infeliz” a declaração de Lula de que o PT “não nasceu para ser partido de apoio”. “De forma alguma seremos considerados puxadinho deles”, enfatizou.  

Foto: Helene Santos

Associação com Lula deve enfraquecer candidatos de esquerda em 2020, afirma Heitor Freire

“No próximo pleito municipal, haverá centenas de pessoas da esquerda que vão lançar candidatura, seja para prefeito ou vereador, associando suas imagens à de Lula para conquistar votos. Isso será uma vantagem? Na minha opinião, não!”

Presidente do PSL no Ceará, Heitor Freire afirmou que quem se associar ao ex-presidente é “tão ficha suja quanto ele”.

Foto: Ricardo Stuckert

“Não quero ficar polemizando com o Ciro”, rebate Lula, em primeira visita ao Nordeste pós-prisão

“Não quero ficar polemizando com o Ciro. Ele foi leal comigo no governo, tive uma boa relação com o Ciro. Agora, dizer que o PT deveria ter saído (das eleições do ano passado) para apoiar ele… Você acha que o Bahia vai jogar com o Vitória e amolecer? Não podemos aceitar que tentem nos diminuir”.

Lula, rebatendo hoje críticas de Ciro Gomes, em Salvador, onde encontrou governadores do PT, na 1ª visita ao Nordeste, após a soltura.

Foto: Reprodução Instagran

Compromissos no Ceará impedem Camilo de encontrar Lula em Salvador

O governador Camilo Santana (PT) não participou do encontro do ex-presidente Lula com governadores petistas, na noite desta quarta-feira (13), em Salvador (BA). Segundo a assessoria de Santana, compromissos inadiáveis no Ceará o impediram de viajar. O governador já havia encontrado com Lula no sábado (9), em ato político em São Paulo.

Foto: Divulgação

Lula deve anunciar giro pelo Nordeste em evento domingo em Recife

No próximo domingo (17), o ex-presidente petista participa do Festival Lula Livre, no Centro de Recife. Na ocasião, segundo aliados, vai anunciar as datas e cidades de um giro pela Região Nordeste.

Foto: Nut Pereira

Agenda de caravanas de Lula ainda está indefinida; “o momento é de descansar”, diz José Guimarães.

A promessa de Lula de “percorrer o País”, feita na sexta-feira, gerou expectativa sobre o início da anunciada caravana e uma possível volta do ex-presidente ao Nordeste. Mas, segundo José Guimarães (PT), que esteve com o ex-presidente em São Bernardo, “ainda não há nada definido”. Segundo o deputado federal, “o momento é de descansar”.

Foto: Divulgação

Camilo encontra Lula em São Paulo, chama ele de “amigo” e pede diálogo e respeito no país

O governador Camilo Santana divulgou nas redes sociais fotos do encontro dele em São Paulo com o ex-presidente Lula, solto ontem (8), após STF derrubar a prisão em 2ª instância. Na postagem, Camilo chama o petista de “amigo”, diz que a intolerância e o ódio são o “pior caminho” e pede diálogo e respeito no país, independente de posições partidárias.

Camilo Santana embarca para São Paulo e participará de ato político com o ex-presidente Lula

O governador Camilo Santana (PT) embarcou por volta das 6h de hoje, em voo da Latam, para São Paulo. Logo mais, ao meio-dia, ele participa de ato político com o ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo. Segundo sua assessoria, o governador custeou as próprias despesas.