Foto: Divulgação

Lula deve anunciar giro pelo Nordeste em evento domingo em Recife

No próximo domingo (17), o ex-presidente petista participa do Festival Lula Livre, no Centro de Recife. Na ocasião, segundo aliados, vai anunciar as datas e cidades de um giro pela Região Nordeste.

Foto: Nut Pereira

Agenda de caravanas de Lula ainda está indefinida; “o momento é de descansar”, diz José Guimarães.

A promessa de Lula de “percorrer o País”, feita na sexta-feira, gerou expectativa sobre o início da anunciada caravana e uma possível volta do ex-presidente ao Nordeste. Mas, segundo José Guimarães (PT), que esteve com o ex-presidente em São Bernardo, “ainda não há nada definido”. Segundo o deputado federal, “o momento é de descansar”.

Foto: Divulgação

Camilo encontra Lula em São Paulo, chama ele de “amigo” e pede diálogo e respeito no país

O governador Camilo Santana divulgou nas redes sociais fotos do encontro dele em São Paulo com o ex-presidente Lula, solto ontem (8), após STF derrubar a prisão em 2ª instância. Na postagem, Camilo chama o petista de “amigo”, diz que a intolerância e o ódio são o “pior caminho” e pede diálogo e respeito no país, independente de posições partidárias.

Camilo Santana embarca para São Paulo e participará de ato político com o ex-presidente Lula

O governador Camilo Santana (PT) embarcou por volta das 6h de hoje, em voo da Latam, para São Paulo. Logo mais, ao meio-dia, ele participa de ato político com o ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo. Segundo sua assessoria, o governador custeou as próprias despesas.

‘Com certeza terá uma influência nas eleições do Brasil’, diz Camilo sobre soltura de Lula

Não tenho dúvida que é uma das maiores lideranças que esse país tem. Com certeza, terá uma influência nas eleições do Brasil

Camilo Santana, governador do PT sobre possibilidade de soltura do ex-presidente Lula, após STF derrubar prisão de condenados em 2ª instância.

Sobre queda da prisão em 2ª instância: “decisão judicial a gente respeita”, diz ministro de Bolsonaro

“Isso é uma pauta judiciária e eu aprendi desde cedo: decisão judicial, concorde ou não, a gente respeita e eu tenho respeito pelo STF”

General Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo, sobre decisão do STF que derrubou a prisão em 2ª instância e pode soltar o ex-presidente Lula

Foto: Helene Santos

Lideranças do PT se “animam” com candidatura em Fortaleza diante de soltura de Lula

Lideranças do PT no Ceará especulavam, ontem (7) mesmo, após julgamento do STF que derrubou a prisão em segunda instância, sobre o cenário eleitoral de 2020 com o ex-presidente Lula em campo, já que ele pode ser solto. Em Fortaleza, o presidente municipal do PT, Guilherme Sampaio, avalia: a liberdade de Lula “anima” a tese de candidatura própria.

Presidentes do PT e PDT se reúnem para discutir aliança para 2020 em municípios cearenses

A despeito das divergências entre Ciro Gomes e o ex-presidente Lula, em nível nacional, no Ceará, os dois partidos – PT e PDT – tentam manter clima amistoso e parceria para 2020. Os presidentes das siglas no Ceará, deputado André Figueiredo e Antônio Filho, se reuniram hoje (4) e discutiram a aliança em alguns municípios, menos em Fortaleza, claro. Cada um deve lançar seu candidato.

Guimarães leva a Lula o cenário do PT do Ceará sobre as Eleições de 2020

O deputado José Guimarães (PT) esteve em Curitiba, onde o ex-presidente Lula está preso. Poucos dias depois do Encontro Estadual do partido no Ceará, Guimarães pretende deixar Lula por dentro do cenário eleitoral de 2020. Na Capital, o PT está dividido. Qual será o papel do governador Camilo Santana nas decisões partidárias?

 

Foto: José Leomar

Bancada do PT repudia insultos a Guimarães e pede apuração de vídeo em que Lula é alvo de tiros

A bancada do PT na Assembleia Legislativa repudiou, nesta terça (1), o episódio ocorrido com o colega de partido, deputado federal José Guimarães. Os parlamentares se reúnem para avaliar o fato e também outro vídeo em que o assessor do deputado André Fernandes (PSL), inspetor Alberto Vieira, aparece atirando em uma foto do ex-presidente Lula.