-  

‘Por que não bota o Camilo Santana? O Wellington Dias?’, questiona Ciro em crítica a Lula sobre candidatura do PT

“Por que não bota o Camilo Santana? Por que não bota o Wellington Dias? Não, tem que ser alguém para repetir fenômeno Dilma, que ele bota sem nenhuma experiência política para ficar mandando, e agora quer repetir o mesmo erro”.

Ciro Gomes (PDT), ex-governador e ex-ministro, em crítica ao ex-presidente Lula (PT) durante entrevista ao portal Uol. Ele chamou Fernando Haddad de “Fernando Henrique menos um que o Lula quer impor ao povo brasileiro”.

Foto: Reprodução
  -  

‘Vamos tentar construir uma candidatura para 2022’, diz Camilo ao defender aliança entre PT-PDT

Em entrevista ao Diário do Nordeste, na edição deste domingo (20), o governador Camilo Santana disse que 2022 exigirá “responsabilidade” dos líderes do campo progressista. Ele, que promoveu reaproximação entre Ciro e Lula em setembro, defendeu que é preciso pensar em candidatura contra Bolsonaro. “Se não for possível no 1º turno, que seja no 2º turno”, diz sobre aliança PT-PDT.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Lula diz que teve “conversa civilizada” com Ciro, mas deixa 2022 em aberto

O ex-presidente Lula (PT) comentou, em entrevista, hoje (15), em São Bernardo do Campo, o encontro que teve com Ciro Gomes (PDT) no início de setembro. Segundo o petista, “foi uma conversa civilizada” em que foi falado sobre respeito mútuo entre os partidos. A ideia, defende ele, é que “um candidato progressista” possa vencer em 2022.

Foto: Reprodução Instagran
  -  

PontoPoder Análise: Eleição de Fortaleza ganha espaço no debate nacional

A eleição em Fortaleza, polarizada entre três candidaturas, segundo o Ibope, está no centro do debate nacional. Sarto (PDT) é ligado a Ciro, Capitão Wagner (Pros) tem a simpatia de Bolsonaro e Luizianne Lins (PT) a de Lula. Vencer em uma grande Capital eleva os territórios de influência política para os que estão de olho em 2022. Leia aqui a análise de Inácio Aguiar.

  -  

‘Nem sou Lula nem Bolsonaro’, diz Heitor Férrer sobre apoios nacionais na campanha eleitoral

“Nem sou Lula nem Bolsonaro, sou lúcido. Sou eu. Tenho que me dar o direito de ser eu mesmo. As lideranças não me pautam”

Heitor Férrer para o Ponto Poder desta quinta (5). O candidato do Solidariedade também destacou que, se eleito, vai procurar contato imediato com o Governo Federal e com o Governo do Estado para tratar de soluções dos problemas da Capital.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

PontoPoder Análise: Fortaleza no debate nacional

O encontro entre Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT), por intermédio de Camilo Santana (PT), no começo de setembro, por óbvio, não foi apenas para que cada um expusesse as mágoas. Tampouco se alongou para tratar de parceria para 2022. O assunto girou em torno da oposição ao presidente Jair Bolsonaro e isso, evidentemente, passa pela eleição de 2020. Leia mais.

Foto: Ricardo_Stuckert
  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O programa PontoPoder Eleições traz nesta quinta-feira (29) reportagem sobre os gastos dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza nas campanhas nas redes sociais, e repercussão do encontro entre Lula e Ciro Gomes. A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, também entrevista o candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Nelinho Freitas (PSDB).

 

  -  

PontoPoder Cafezinho: podcast analisa repercussões do encontro entre Lula e Ciro em setembro

Está no ar edição extra do podcast PontoPoder Cafezinho. Os jornalistas Inácio Aguiar, Márcio Dornelles e Wagner Mendes discutem as repercussões do encontro entre o ex-presidente Lula e o ex-ministro Ciro Gomes. O que reserva a conversa entre os líderes? Você pode ouvir aqui:

Powered by RedCircle

  -  

Em primeira aparição pública após Covid, Ciro Gomes não comenta encontro com Lula

Ciro Gomes (PDT) fez primeira aparição após se recuperar da Covid-19. Junto a Roberto Cláudio, ele participou da inauguração do Ginásio Aécio de Borba. Afônico, Ciro não comentou o encontro com o ex-presidente Lula (PT). Segundo a assessoria, a reunião ocorreu no dia 1º de setembro e não tratou da disputa em 2022. O foco foi a oposição a Jair Bolsonaro.

Foto: Kaio Machado
  -  

“Encontro de Lula e Ciro é ‘fake news'”, diz Luizianne Lins

Aliada do ex-presidente Lula (PT), Luizianne Lins (PT) disse que encontro entre Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT) é “fake news”. “Não teve. Eles adoram falsear a realidade. O Lula encontrou com o Ciro há muito tempo”, disse. O encontro foi confirmado por aliados do pedetista e do governador Camilo Santana (PT), que teria articulado a conversa.

Foto: Kid Júnior
  -  

“Somos descrentes de uma composição em que o PT aceite não ser cabeça de chapa”, diz André Figueiredo sobre encontro de Lula e Ciro

“Tenho muito pouco a falar. Foi um encontro coordenado pelo governador Camilo Santana (PT). A nível de PDT, não temos nada a nos opor, apenas somos descrentes da possibilidade de uma composição em que o PT aceite não ser cabeça de chapa. Mas dialogar sempre é importante”

André Figueiredo, presidente do PDT no Ceará, sobre o encontro de Lula e Ciro para selar paz.

  -  

Ciro e Lula se encontraram em setembro para selar a paz

Após dois anos de troca de farpas, Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT) se reuniram em setembro deste ano para selar a paz. A conversa ocorreu no Instituto Lula, em São Paulo, na presença do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que atuou diretamente na articulação do encontro. A informação foi divulgada pelo O Globo e confirmada por aliado dos políticos.

  -  

Candidata do PT, Luizianne Lins vai a São Paulo gravar programa eleitoral com o ex-presidente Lula

A candidata à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), vai viajar neste domingo (25) a São Paulo para gravar vídeo com o ex-presidente Lula. A candidata vai ter uma reunião com a direção nacional do PT para agendar a gravação. Havia a expectativa da vinda do ex-presidente ao Ceará, mas não há confirmação oficial nem previsão disso ocorrer.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“Lula é o meu apoio nacional que os outros até agora não tiveram coragem de mostrar o seu”, diz Luizianne

“Levando em conta que o candidato dos Ferreira Gomes ainda não mostrou o apoio do Gomes e nem o do Bolsonaro mostrou o do próprio Bolsonaro, acho que o do Lula tá de bom tamanho. É o meu apoio nacional que os outros até agora não tiveram coragem de mostrar o seu”

Luizianne Lins (PT), sobre a participação de Lula na campanha em Fortaleza

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Lula grava mensagem de apoio à candidatura de Luizianne em Fortaleza

O primeiro vídeo do ex-presidente Lula em apoio à candidatura de Luizianne Lins (PT) à Prefeitura de Fortaleza começa a ser exibido a partir desta quinta-feira (22) no programa eleitoral gratuito. Na mensagem, o petista ressalta a experiência da ex-prefeita que comandou Fortaleza por oito anos.

  -  

Vinda de Lula ao Ceará para campanha eleitoral “está sendo viabilizada”, diz Luizianne

Candidata à Prefeitura pelo PT, Luizianne Lins disse que há intenção de que o ex-presidente Lula venha ao Ceará para a campanha eleitoral. Sem data confirmada, a visita do petista ainda “está sendo viabilizada”. Lula faz parte do grupo de risco da Covid-19 e Luizianne afirmou que os cuidados estão sendo tomados.

Foto: JL Rosa
  -  

Em ‘live’ com empresários cearenses, Moro diz que decisões da Lava Jato tiveram base “na lei e nas provas”

Convidado da transmissão ao vivo de hoje (13) do Lide Ceará, o ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro respondeu sobre a retirada da delação de Antônio Palocci do processo contra Lula e sobre o julgamento do pedido de suspeição que o Supremo deve analisar até outubro. Moro negou intenções políticas na operação. “Decidi a Lava Jato com base na lei e nas provas”, garantiu.

  -  

Petistas querem reunião de Camilo com correntes do partido para discutir as eleições

O deputado José Guimaraes (PT) está mobilizando uma reunião do governador Camilo Santana com as correntes políticas do partido para discutir as eleições, principalmente a de Fortaleza. Os petistas sabem do peso político de Camilo e esperam uma posição dele sobre quem vai apoiar. O governador também deve se reunir com Lula em breve.

  -  

Mirian Sobreira vai trocar o PDT pelo PT de olho nas Eleições de 2020

A ex-deputada Mirian Sobreira, atual secretária executiva de Políticas Sobre Drogas do Estado, vai deixar o PDT nos próximos dias e se filiar ao PT. A mudança é articulada junto ao deputado José Guimarães e visa às Eleições de 2020. Ela pode disputar a Prefeitura de Iguatu, comandada pelo seu grupo político. Mirian teve até a “benção” de Lula.

  -  

“Não seremos puxadinho do PT”, enfatiza André Figueiredo sobre o PDT

Presidente estadual do PDT, André Figueiredo endossou as críticas que Ciro Gomes (PDT) tem feito a Lula. Segundo ele, Ciro tem “direito e legitimidade para tecer as observações” e caracterizou como “infeliz” a declaração de Lula de que o PT “não nasceu para ser partido de apoio”. “De forma alguma seremos considerados puxadinho deles”, enfatizou.