-  

“Não falei com a Luizianne até pra respeitar o momento individual”, diz Sarto em ato de apoio do PT, após divergências

“A minha campanha pode, eventualmente, ter feito uma crítica, mas quero registrar que o nosso debate é político. Respeito muito a trajetória da Luizianne. Não (falei com ela), até pra respeitar o momento individual, que essas coisas transcendem a instituição. Precisa de um tempo pra decantar sentimentos”

Sarto Nogueira (PDT), candidato à Prefeitura de Fortaleza durante ato de apoio do PT.

  -  

“Nós colocamos para ele que achamos excessiva, injusta”, diz presidente do PT sobre estratégia de Sarto de atacar Luizianne

“O candidato (Sarto) entrou em contato comigo. Ele expressou que suas posições (de ataque) expressavam uma crítica política. Nós colocamos pra ele claramente que achamos que foi excessiva, injusta. Ele pediu que a gente considerasse que as arestas que surgem numa disputa fossem deixadas em segundo plano”

Guilherme Sampaio, presidente do PT Fortaleza sobre ataques de Sarto a Luizianne

Foto: Camila Lima
  -  

Lula grava mensagem de apoio à candidatura de Luizianne em Fortaleza

O primeiro vídeo do ex-presidente Lula em apoio à candidatura de Luizianne Lins (PT) à Prefeitura de Fortaleza começa a ser exibido a partir desta quinta-feira (22) no programa eleitoral gratuito. Na mensagem, o petista ressalta a experiência da ex-prefeita que comandou Fortaleza por oito anos.

  -  

Petistas “imploram” posicionamento de Camilo no PT sobre disputa em Fortaleza

Em meio às indefinições no PT sobre a eleição em Fortaleza, petistas têm “implorado” ao governador para se posicionar. Ele já defendeu aliança com o PDT na Capital, diferente da Luizianne que tem pressionado por candidatura própria. Enquanto isso, petistas como Ilário Marques e Moisés Braz apontam que 90% do PT é do lado de Camilo e aguarda sinalização.

  -  

“Acho triste”, diz Luizianne sobre abraço entre Ciro e Haddad

O encontro entre Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), na abertura do Cine Ceará, na Sexta (30), teve repercussões imediatas. Na plateia, a deputada Luizianne Lins (PT) disse sobre a troca de afagos: “acho triste”. Para ela, ainda é difícil engolir a frase de Cid Gomes na campanha: “o Lula tá preso, babaca”.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Comissão aprova projeto de Luizianne para prevenção de incêndios em escolas

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional da Câmara aprovou nesta semana o projeto, de autoria da deputada Luizianne Lins (PT), que trata da obrigatoriedade do Plano de Prevenção de Incêndios e Acidentes Graves em instituições de ensino público e particulares. A proposta segue para análise de mais duas comissões.