Foto: Câmara dos Deputados

‘PT só não ganhou em 2012 porque tava sozinho’, afirma Luizianne Lins

“A gente só não ganhou em 2012 porque estávamos sozinhos, o próprio Lula me disse isso. Os Ferreira Gomes, o Eunício, o Domingos Filho estavam do lado de lá (de Roberto Cláudio). E ainda teve a roubalheira. Mas agora a gente tá 10 vezes mais sabido que em 2012″

Luizianne Lins, pré-candidata do PT em Fortaleza, sobre não ter conseguido eleger Elmano na Capital em 2012.

Foto: Câmara dos Deputados

PT Fortaleza anuncia deputada federal Luizianne Lins como pré-candidata a disputa na Capital

O presidente do PT Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, oficializou, neste domingo, a pré-candidatura da deputada federal Luizianne Lins para a disputa na Capital. O nome dela já era apontada como o preferido dentro do partido, com apoio da cúpula nacional. A decisão por Luizianne elimina a possibilidade de um candidatura do ex-secretário Nelson Martins ao Paço.

“É difícil formar uma frente com quem fica xingando a gente”, diz Luizianne Lins após ser anunciada como pré-candidata do PT na Capital

“É difícil formar uma frente com quem fica xingando a gente, que chama petista de babaca. Eu não quero. Não preciso disso”- Luizianne Lins sobre formar frente com o PDT, após ser lançada como pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano.

Foto: Nah Jereissati

Lideranças do PT tentam encontro com Camilo antes de definir candidatura em Fortaleza

Lideranças do PT tentam marcar uma reunião com o governador antes do evento de domingo (5) para definição da candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Luizianne Lins é o nome favorito, mas até ela quer um encontro com Camilo para discutir as táticas eleitorais. Ela disse a aliados que não é “empecilho” para unir a esquerda. PDT não é citado por petistas.

Foto: Divulgação

Coronavírus: Deputados cearenses questionam cronograma do Enem na Câmara dos Deputados

Os deputados cearenses José Guimarães (PT) e Luizianne Lins (PT) apresentaram, hoje (11), dois projetos de decreto legislativo solicitando a suspensão do cronograma do Enem 2020, previsto para novembro, na Câmara dos Deputados. Os dois alegam que manter as provas diante do atual cenário é uma exorbitação do Executivo, em especial com alunos de escolas públicas.

Foto: Câmara dos Deputados

Luizianne propõe aumento de parcelas do seguro-desemprego durante a pandemia

A deputada Luizianne Lins (PT) propôs emenda à MP 958, que prevê facilitar acesso ao crédito em meio à pandemia, para que pessoas demitidas durante a vigência do estado de calamidade pública recebam três parcelas a mais do seguro-desemprego, além das que já teriam direito. Se aprovado, o benefício deve vigorar até 31 de dezembro de 2020.

PT espera decisão da cúpula nacional sobre calendário das eleições em Fortaleza

O PT Fortaleza aguarda resposta do diretório nacional sobre o andamento do calendário eleitoral do partido na Capital em meio ao coronavírus. O partido abriu inscrições para pré-candidaturas à Prefeitura e a deputada Luizianne foi a única inscrita no último dia 23. A escolha do nome está marcada para o dia 5 de abril. É esperar pra ver…

Acordo entre lideranças pode confirmar pré-candidatura de Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza

Luizianne Lins caminha para ser escolhida como a pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza pelo PT. Articulação realizada pela ex-prefeita com os também deputados federais José Guimarães e José Airton deve garantir maioria para a sua escolha. Nem todos os líderes petistas concordam, mas a unidade do partido deve ser priorizada.

Elmano confirma pré-candidatura à Prefeitura de Caucaia e já tem até slogan de campanha

O deputado Elmano de Freitas é mesmo pré-candidato à Prefeitura de Caucaia e está animado. Ele está na ponte Fortaleza-Caucaia, fazendo reuniões com lideranças políticas de lá toda semana. A ideia dele é fazer uma dobradinha com a deputada Luizianne Lins, que quer ser candidata à Prefeitura em Fortaleza. Ele já tem até um slogan de campanha: “13 indo, 13 voltando”.

Foto: Divulgação

Candidatura do PT deve ser definida em 5 de abril, afirma Executiva Municipal

Em meio aos impasses no PT sobre a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, a Executiva Municipal do partido definiu, hoje (18), o calendário eleitoral da sigla. A data para a divulgação do futuro candidato é 5 de abril. A definição pode ser antecipada para março, caso haja só um nome na disputa. Atualmente, dois são colocados: Luizianne Lins e Guilherme Sampaio.