-  

Ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins toma primeira dose da vacina contra a Covid-19

Ex-prefeita de Fortaleza, a deputada federal Luizianne Lins (PT) foi vacinada, neste sábado (12), contra a Covid-19. Ela tomou a primeira dose na capital cearense. No momento da vacinação, a petista carregava uma placa protestando contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

  -  

Com PT indefinido na Câmara, Sarto faz elogio a Luizianne durante discurso de abertura dos trabalhos

Durante a abertura dos trabalhos da Câmara, o prefeito José Sarto (PDT) ressaltou propostas para a juventude, dentre elas a ampliação dos Cucas, com a construção do Cuca do Pici. Ele aproveitou para fazer elogio à ex-prefeita, Luizianne Lins (PT), pela iniciativa de criar os equipamentos. Na Casa, o PT ainda não decidiu se será base ou oposição a Sarto.

Foto: Isanelle Nascimento/Camila Lima
  -  

Análise: Dança das cadeiras muda a bancada cearense no Congresso Nacional

A bancada cearense na Câmara dos Deputados passará por  renovação, após licença de deputados federais neste fim de ano. Luizianne Lins (PT) e Mauro Filho (PDT) deixam o cargo temporariamente e dão lugar a Gorete Pereira (PL) e Aníbal Gomes (DEM), respectivamente. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Agência Senado e Agência Câmara
  -  

Após ter expectativas frustradas em outubro, Gorete Pereira assume mandato de Luizianne Lins na Câmara

Após ter as expectativas frustradas em outubro deste ano, a suplente de deputada federal Gorete Pereira (PL) assumiu, nesta segunda (21), o mandato de Luizianne Lins (PT) na Câmara dos Deputados. A petista tirou licença por 120 para se dedicar à sua tese de doutorado. Em outubro, Luizianne tirou licença, mas apenas por 60 dias, o que impediu Gorete de assumir.

Foto: Divulgação
  -  

Pesquisa Ibope: 70% dos eleitores de Luizianne devem apoiar Sarto (PDT) no 2º turno

A Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares apontou que 70% dos eleitores de Luizianne Lins (PT) votariam em Sarto (PDT) no dia 29 de novembro, no segundo turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza. Outros 11% declararam que devem votar no candidato Capitão Wagner (PROS). Leia mais.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Análise: Candidatos fazem sinalização ao eleitorado petista no 2° turno

Somando os votos dos sete últimos colocados na disputa pela Prefeitura no 1° turno em Fortaleza chega-se ao número 169.184, valor menor do que os 227 mil votos de Luizianne Lins. O montante atrai Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros), que fazem sinalizações com citações diretas a petista, a qual encontra-se em silêncio, apesar do PT já ter definido apoio ao PDT no 2° turno. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

PT espera gestos de Sarto para superar mal estar com Luizianne após ataques na campanha

O PT deve declarar hoje (17) apoio à candidatura de Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza, mas espera gestos do pedetista para superar as críticas contra Luizianne Lins na campanha. Sarto, inclusive, ligou para lideranças do petistas manifestando o desejo de refazer a relação com o PT em Fortaleza que, atualmente, na gestão Roberto Cláudio, é de oposição.

Foto: Isanelle Nascimento/Camila Lima
  -  

PT Fortaleza deve decidir por unanimidade apoio à candidatura de Sarto em reunião nesta terça (17)

A direção municipal do PT deve aprovar por unanimidade, em reunião nesta terça (17), apoio à candidatura de Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. Segundo fontes do partido, a decisão é em comum acordo com Luizianne Lins. É consenso que o PT atue para derrotar Capitão Wagner. Por outro lado, os ataques do PDT à candidata serão registrados pelos petistas.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

46,12% das urnas apuradas: Sarto lidera em Fortaleza; contagem indica segundo turno, na Capital

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apurou 46,12% das urnas eletrônicas, em Fortaleza. Com esse total, Sarto (PDT) lidera a corrida pela Prefeitura da Capital, com 35,77% dos votos. Logo após ele, vem Capitão Wagner (Pros), com 33,22% dos votos. Luizianne Lins (PT) aparece logo em seguida, com 17,63% dos votos. Essa contagem preliminar indica que haverá disputa no segundo turno.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
  -  

Apoiadores de Luizianne Lins acompanham apuração no seu comitê de campanha; candidata vai ao local após resultado

Na primeira hora de apuração de urnas, dezenas de apoiadores de Luizianne Lins (PT), candidata à Prefeitura de Fortaleza, acompanham a contagem em um telão no comitê da petista. A candidata irá ao local após o término da apuração, mas seu vice, Vladyson Viana (PT), deve acompanhar a contagem no comitê.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“Não considero essa possibilidade”, diz Luizianne Lins sobre não ir ao 2º turno para Prefeitura de Fortaleza

Ao chegar na Assembleia Legislativa, Luizianne Lins falou sobre a apuração e as alianças para um possível 2º turno. “Não me perguntem quem acho melhor ir para o segundo turno ou quem eu vou apoiar caso não for. Eu não considero essa possibilidade. É uma questão de princípios para mim. Sempre digo: nós vamos para o 2º turno“, reforçou.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Candidata à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins comparece à Assembleia Legislativa para votar

Luizianne Lins, candidata à Prefeitura de Fortaleza pelo Partido dos Trabalhadores (PT), votou na Assembleia Legislativa do Ceará no início da tarde deste domingo (15). Ela chegou acompanhada de correligionários, como o deputado federal José Guimarães e o candidato a vice, Vladyson Viana.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Luizianne Lins deve chegar a local de votação, na Assembleia Legislativa, às 13h

A candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, tem votação marcada para 13h deste domingo (15) na Assembleia Legislativa do Ceará, no bairro Dionísio Torres. A petista deve comparecer acompanhada do vice-presidente nacional do PT, o deputado federal Guimarães, e do vice-prefeito Vladyson.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Na véspera da eleição municipal, Luizianne Lins faz percurso pela orla marítima

Candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins fez percurso de carro da orla marítima da Capital. Ao lado do candidato a vice, Vladyson Viana, a deputada federal iniciou a última agenda de campanha na praia da Caça e Pesca, encerrando na Barra do Ceará. A candidata também fez uma parada com uma live no Passeio Público.

  -  

Ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha visita Hospital da Mulher com Luizianne e relembra inauguração

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) visitou o Hospital da Mulher, nesta quinta (12), com a candidata à Prefeitura de Fortaleza Luizianne Lins, correligionária dele. O equipamento foi inaugurado em 2012 na gestão da petista. Padilha ressaltou a visita que fez com a ex-presidente Dilma Rouseff na época e as verbas federais destinadas pelo Governo Federal.

  -  

Na comunidade do Dendê, Luizianne Lins fala sobre foco na Juventude

A candidata à Prefeitura de Fortaleza Luizianne Lins (PT) visitou a comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz, na manhã desta quarta-feira (11). No complexo poliesportivo do local, a Praça da Juventude, ela lembrou sobre políticas para esse público na sua antiga gestão, como a criação deste equipamento e da Rede Cuca. “Pensar e cuidar da juventude é com a gente”, disse.

Foto: Tarcísio Aquino/Divulgação
  -  

Candidata diz que ação contra Freire contestou ‘forma’ de publicação: ‘jamais defenderia uma petista’

A candidata a vereadora Cely Duarte (Podemos) disse ao PontoPoder que a representação contra Heitor Freire (PSL) foi ajuizada “para contestar a forma da publicação, não o conteúdo, porque ele não seguiu as normas do TSE recomendadas para uma publicação”. Ela afirmou que “jamais defenderia uma petista, principalmente a candidata Luizianne Lins”.

Foto: Reprodução/Facebook
  -  

Candidata apoiada por Bolsonaro entra na Justiça para derrubar propaganda de Heitor Freire contra petista

A candidata a vereadora Cely Duarte (Podemos) ingressou na Justiça Eleitoral contra o candidato a prefeito Heitor Freire (PSL) para contestar uma propaganda eleitoral. A candidata bolsonarista alega que a publicação não aponta o CNPJ da campanha, o que seria irregular. Detalhe: na propaganda, Freire faz menções negativas à Luizianne Lins (PT).

Foto: Reprodução/ Thiago Gadelha
  -  

PontoPoder Análise: Eleição de Fortaleza ganha espaço no debate nacional

A eleição em Fortaleza, polarizada entre três candidaturas, segundo o Ibope, está no centro do debate nacional. Sarto (PDT) é ligado a Ciro, Capitão Wagner (Pros) tem a simpatia de Bolsonaro e Luizianne Lins (PT) a de Lula. Vencer em uma grande Capital eleva os territórios de influência política para os que estão de olho em 2022. Leia aqui a análise de Inácio Aguiar.

  -  

Candidata à Prefeitura, Luizianne Lins visita instituições públicas na Regional II nesta segunda-feira

Luizianne Lins (PT), candidata à Prefeitura de Fortaleza, e o vice Vladyson Viana visitaram postos de saúde, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a escola Frei Tito na Regional II, nesta segunda-feira (9). “Esses equipamentos representam um modelo de políticas sociais integradas instituído na nossa gestão”, disse Vladyson.

Foto: Kid Júnior