Projeto da sede da Câmara Municipal de Fortaleza no Centro é aprovado pelo Comphic

O projeto arquitetônico da nova sede da Câmara Municipal de Fortaleza, que será construída no antigo Lord Hotel, no Centro da capital, foi aprovado pelo Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural (Comphic). O próximo passo é orçar a reforma do prédio, o que deve ser feito em dezembro, e iniciar a licitação para a construção.

Foto: José Leomar

Antônio Henrique quer apresentar projeto arquitetônico de nova sede da Câmara em dezembro

Os planos para a transferência da Câmara Municipal de Fortaleza para o Centro continuam a todo vapor. Em dezembro, o presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), quer apresentar o projeto arquitetônico da nova sede, no antigo Lord Hotel, ao Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural. O projeto de viabilidade financeira, contudo, deve ficar para 2020.

Foto: José Leomar

Deputados aprovam cessão do Lord Hotel para construção de novo prédio da Câmara no Centro de Fortaleza

O primeiro passo para a mudança do Legislativo de Fortaleza para o Centro foi dado hoje na Assembleia. Os deputados aprovaram a cessão do prédio do antigo Lord Hotel, na rua Liberato Barroso, no Centro, à Câmara por 25 anos, prorrogáveis por igual período. O objetivo do presidente Antônio Henrique (PDT) é terminar a gestão com as obras encaminhadas.