Foto: Divulgação/MPCE

Manuel Pinheiro é mais votado na lista tríplice para procurador-geral de Justiça do Ceará

Encerrada a votação de promotores e procuradores do Ministério Público do Ceará, a lista tríplice com candidatos mais votados para procurador-geral ficou assim: Manuel Pinheiro (262 votos), Vanja Fontenele (177) e Nestor Rocha (160). Ficou fora da lista Miguel Ângelo. A lista será enviada ao governador que definirá o substituto de Plácido Rios.

Servidores do MPCE vão eleger ‘lista tríplice paralela’ ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ceará

O sindicato dos servidores do MPCE, o Sinsempece, fará uma votação paralela com os servidores para eleger uma lista tríplice ao cargo de procurador-geral de Justiça. O pleito extraoficial acontece também dia 6 de dezembro. Apenas promotores e procuradores votam oficialmente. Em protesto, a categoria se organiza para entregar a própria lista para consideração do governador.

Foto: Divulgação/MPCE

Candidatos à lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça terão debate dia 29 de novembro

A Associação Cearense do Ministério Público vai sediar debate entre os candidatos à lista tríplice que definirá o novo procurador-geral de Justiça do Ceará. O debate será dia 29 de novembro, às 9h. Concorrem o promotor Manuel Pinheiro Freitas, o procurador Miguel Ângelo Pinheiro, o promotor Nestor Cabral e a procuradora Vanja Fontenele. A eleição será dia 6 de dezembro.

Foto: Thiago Gadelha

Lista tríplice para Procuradoria-Geral de Justiça será definida dia 6 de dezembro

A eleição que definirá a lista tríplice para nomeação do procurador-geral de Justiça (2020-2021) será dia 6 de dezembro. Concorrem o promotor Manuel Pinheiro Freitas, o procurador Miguel Ângelo de Carvalho Pinheiro, o promotor Nestor Rocha Cabral e a procuradora Vanja Fontenele Pontes. Nos bastidores, a disputa política pela sucessão de Plácido Rios está acirrada há meses.