Foto: José Leomar

“Impossível não recorrer ao Conselho de Ética para imprimir o respeito”, diz Patrícia Aguiar após ataques

“Quando passarmos a aceitar esse tipo de situação como norma, esse parlamento vai ganhar contornos gravíssimos, é preciso dar um limite”

Patrícia Aguiar (PSD) ao se defender das acusações do Leonardo Araújo (MDB) de corrupção contra ela, o presidente do PSD, Domingos Filho, e o dep. Domingos Neto. O grupo move ação contra Araújo na AL e na Justiça.

Leonardo Araújo diz que não defende André Fernandes, mas pede cautela aos deputados sobre votação de punição contra ele

“A partir desse julgamento de hoje, nós poderíamos seguir dois rumos: o da liberdade de expressão por parte dos deputados ou caminho desvirtuoso da submissão de um parlamentar do medo de subir no púlpito e exercer sua função”

Leonardo Araújo (MDB), sobre processo contra André Fernandes (PSL) na Assembleia

Foto: Foto: José Leomar

Leonardo Araújo defende fala dos deputados e expõe denúncias contra grupo político adversário

“Não vou me intimidar”, disse Araújo.

Após madrugar na AL para garantir discurso no primeiro expediente, o dep. Leonardo Araújo (MDB) defendeu a inviolabilidade da fala dos deputados, em referência ao processo contra André Fernandes (Rep), e expôs denúncias contra integrantes do PSD, partido que move representação contra ele no Conselho de Ética.

Depois de aceno ao PT, MDB conversa com o PSL e abre nova possibilidade na disputa em Fortaleza

Depois de considerar apoio ao PT, de Luizianne Lins, o MDB agora flerta com o PSL, cujo pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza é o deputado federal Heitor Freire. Nessa semana, o deputado Leonardo Araújo (MDB) esteve com Freire para discutir uma aliança. No entanto, há impasse sobre a cabeça de chapa. O PT, PSL e o MDB têm maiores valores do Fundo Eleitoral.

Foto: Reprodução

Prefeitas de Madalena e de Tejuçuoca anunciam pré-candidaturas à reeleição

As prefeitas de Madalena, Sônia Costa, e de Tejuçuoca, Heloide Estevam, ambas do MDB, tiveram a pré-candidatura à reeleição em 2020 confirmadas. Sônia é ligada ao dep. estadual Leonardo Araújo (MDB), que divulgou a pré-candidatura. Já Heloide é esposa do dep. estadual suplente Edilardo Eufrásio (MDB), ex-prefeito de Tejuçuoca por dois mandatos.

Foto: Isanelle Nascimento

Após representação do Pros, André Fernandes cobra punição a Osmar Baquit e Leonardo Araújo

Alvo de processo na Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, o deputado André Fernandes (PSL) defendeu, nas redes sociais, que Osmar Baquit (PDT) e Leonardo Araújo (MDB) sejam punidos por suposta quebra de decoro parlamentar. “Caso essa punição seja aprovada somente para mim, ficará claro que não se trata de ‘quebra de decoro’, e sim perseguição política”, afirmou.

Foto: José Leomar

Pros pede que Osmar Baquit e Leonardo Araújo sejam processados na Assembleia por quebra de decoro

O Pros, comandado pelo deputado federal Capitão Wagner, ingressou hoje (18) com uma representação no Conselho de Ética da Assembleia contra os deputados Osmar Baquit (PDT) e Leonardo Araújo (MDB) por quebra de decoro, após troca de insulto entre eles, em março. O gesto é uma ofensiva de aliados de André Fernandes (PSL) contra o processo que ele enfrenta na AL.

Foto: José Leomar

PSD vai denunciar Leonardo Araújo por quebra de decoro no Conselho de Ética da Assembleia

O ex-vice-governador Domingos Filho, presidente estadual do PSD, afirmou que o partido vai apresentar na próxima semana uma representação contra o deputado Leonardo Araújo (MDB) junto ao Conselho de Ética da Assembleia. A denúncia é de quebra de decoro de Araújo por acusações, que Domingos classifica como “criminosas“, contra o seu grupo político.

Osmar Baquit também pede desculpas por bate-boca e diz que o episódio não combina com sua “história política”

Depois de Leonardo Araújo (MDB), o deputado Osmar Baquit (PDT) também pediu desculpas na tribuna pelo bate-boca na Assembleia. Ele disse que o “nível” do episódio “não condiz com o Parlamento nem com a minha história política”. “Já estive com o Leonardo e ficou zerado esse pedido de desculpas”.

Foto: Júnior Pio

Leonardo Araújo disse que perdeu as “estribeiras” por uma “injusta agressão” e pediu desculpas

O deputado Leonardo Araújo (MDB), que bateu boca com o deputado Osmar Baquit (PDT) na Assembleia Legislativa, pediu desculpas hoje (12). Ele disse que perdeu as “estribeiras” em resposta a uma “injusta agressão”.