-  

Lei Seca não será adotada em Fortaleza e Caucaia no segundo turno das eleições

A Lei Seca não deve ser adotada em Fortaleza e Caucaia no domingo (29), segundo a Justiça Eleitoral do Ceará. A Secretaria da Segurança Pública do Estado afirmou que adotará o mesmo entendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre fiscalizações ao consumo de bebida alcóolica. A SSPDS disse ainda que está à disposição da Justiça Eleitoral.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Lei Seca: Juiz proíbe venda e consumo de álcool em Juazeiro do Norte durante eleição

O município de Juazeiro do Norte é o 24º a ter proibição de consumo e comercialização de bebidas alcoólicas no pleito deste domingo (15). A decisão é do juiz eleitoral Giacumuzaccara Leite Campos. A medida entra em vigor a meia-noite e fica válida até as 19 horas. Para ele, o consumo de álcool, comumente, “compromete a boa ordem dos trabalhos eleitorais”.

Foto: Antonio Rodrigues
  -  

Pelo menos 22 municípios cearenses disciplinam consumo de bebida alcóolica no dia da votação

Em pelo menos 22 municípios deve ser suspensa a venda de bebidas alcóolicas a partir das 0 horas do domingo (15). A decisão foi tomada pelos juízes eleitorais de cada localidade. A suspensão deve valer até, pelo menos, às 17 horas. Outras cidades ainda podem enviar portarias tratando do assunto. Em Fortaleza, a questão ainda não foi definida.

Foto: Adriana Pimentel