Parlamentares cearenses assinam representação contra ministro do Meio Ambiente

A deputada federal Luizianne Lins (PT), a vereadora Larissa Gaspar (PT) e o deputados estadual Renato Roseno (Psol) assinaram representação feita ao Ministério Público Federal contra o ministro Ricardo Salles. O documento quer a apuração de possível cometimento de crimes comuns, ambientais e de responsabilidade pelo titular da pasta de Meio Ambiente.

Foto: Isanelle Nascimento

Parlamentares cearenses vão a São Paulo para escolher novo dirigente nacional do PT

Os parlamentares cearenses Fernando Santana, José Guimarães, José Airton, Moisés Braz, Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar já estão em São Paulo para a convenção nacional do PT. No domingo (24), os filiados irão escolher o novo presidente da legenda. A atual dirigente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, deve ser reconduzida ao cargo.

Foto: Isanelle Nascimento

Emenda à Lei Orgânica quer obrigar presença de cobrador em ônibus da Capital

A Comissão Especial para analisar emendas à Lei Orgânica do Município de Fortaleza teve a primeira reunião nesta semana. São sete emendas que pretendem modificar Lei Orgânica, entre elas a de autoria da vereadora Larissa Gaspar que pretende obrigar a presença de, pelo menos, dois funcionários nos ônibus da capital. O relator é Iraguassu Filho.

Foto: Isanelle Nascimento

PT tem outra loira de olho na disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2020

A vereadora Larissa Gaspar, recém-filiada, é um dos nomes incentivados por lideranças do PT para disputar, internamente, o posto de candidata do partido à Prefeitura de Fortaleza, em 2020. Assim como outros vereadores, Larissa quer ser ouvida no processo. Para petistas, o governador vai ter peso na definição. Outra loira, a Luizianne, está no páreo.

Foto: Carlos Marlon

Projeto de lei quer declarar patrimônio imaterial de Fortaleza a Parada pela Diversidade Sexual do Ceará

Projeto de lei de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PT) quer declarar patrimônio imaterial de Fortaleza a Parada pela Diversidade Sexual. A matéria tramita na Casa desde 2017, mas apenas agora deve ter parecer apreciado pela CCJ. Associações de direito da população LGBT estiveram na Câmara para conversar com os vereadores em busca da aprovação.

Larissa Gaspar entra com representação contra autoatendimento exclusivo em ônibus

A vereadora Larissa Gaspar (PT) entrou com representação na Defensoria Pública do Ceará e no Núcleo de Defesa ao Consumidor na mesma entidade contra o atendimento exclusivamente eletrônico no transporte público de Fortaleza. ela é autora de emenda a Lei Orgânica do Município para ser obrigatória a presença de dois funcionários em cada ônibus.

Núcleo Gestor do Plano Diretor volta para comissão especial

O projeto de lei que pretende criar o Núcleo Gestor do Plano Diretor recebeu cinco emendas e, por isso, deve voltar para a Comissão Especial que analisa matérias relacionadas ao Plano Diretor. Das emendas, duas foram apresentadas pela vereadora Larissa Gaspar (PT) e três do Sargento Reginauro (Sem Partido). A matéria tramita em regime de urgência.

Acompanhada por parlamentares do partido, Liliane Araújo vota na eleição pelo diretório municipal do PT

Uma das candidatas à presidência do PT em Fortaleza, Liliane Araújo votou na manhã deste domingo (08) acompanhada pelo deputado estadual Acrísio Sena (PT), deputado Federal José Airton (PT) e pela vereadora Larissa Gaspar (PT). Acrísio Sena afirmou que Liliane representa “a unidade e a renovação”. A votação ocorre durante todo o dia.

 

Projeto aprovado na Câmara proíbe comércio de usar meios de tração animal

Um projeto que proíbe estabelecimentos comerciais de usarem meios de tração animal foi aprovado pela Câmara Municipal. O projeto altera a lei, de autoria da ex-vereadora Toinha Rocha, proibia apenas lojas de materiais de construção. Agora, nenhum estabelecimento pode usar tração animal. O projeto é da vereadora Larissa Gaspar (PT).

Projetos de lei tentam reverter o autoatendimento exclusivo nos ônibus

Dois projetos tentam mudar a situação dos cobradores de ônibus. A vereadora Larissa Gaspar (PT) é autora de proposta de emenda que obriga a presença de um 2º funcionário em cada ônibus. O também petista Guilherme Sampaio quer vedar recusa em aceitar dinheiro em espécie nos coletivos, excluindo a possibilidade de ônibus apenas de autoatendimento.