Câmara instala CPI do derramamento de óleo; quatro cearenses compõem colegiado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o derramamento de óleo no litoral nordestino foi instalada na Câmara dos Deputados. O colegiado conta com três cearenses como titulares – Célio Studart (PV), Júnior Mano (PL) e Eduardo Bismarck (PDT) – e um como suplente – Ronaldo Martins (Republicanos).

Foto: José Leomar

Tomaz Holanda se articula para assumir vaga na Câmara Federal, mas não está sendo fácil

O ex-deputado estadual Tomaz Holanda, segundo suplente de deputado federal nas Eleições de 2018, se articula para assumir a vaga na Câmara. Pra isso, o deputado Junior Mano (PL), eleito na coligação de Tomaz, tem que se licenciar e a vereadora Priscila Costa, primeira suplente, abrir mão da vaga. Esse é o desafio: convencer os dois.

Obra milionária parada na BR-222 será alvo de reunião entre deputados, vereadores e comunidades em Tianguá

A Comissão Externas de Obras Inacabadas da Câmara dos Deputados estará em Tianguá, na Ibiapaba, na quinta (17). A ideia é ouvir os vereadores e a comunidade sobre a construção de um viaduto na BR-222, cuja obra está parada há muito tempo. Foram consumidos R$ 41,3 milhões. O deputado cearense Júnior Mano (PL) é membro da comissão.

Deputados cearenses recebem cargos federais no Ceará: Superintendência da Agricultura e Iphan

O Planalto liberou mais indicações da bancada cearense pró-Bolsonaro em cargos federais no Ceará. No último dia 23, Roberto Pessoa (PSDB) emplacou Francisco Milton Holanda na Superintendência Federal de Agricultura. No último dia 3, Junior Mano (PL) emplacou Beatriz Magalhães no Iphan de Icó. Vaidon Oliveira (Pros) recebeu um cargo na Agricultura.

Júnior Mano reapresenta projeto de incentivo ao windsurfe e kitesurf

Tramita na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 3794/19, de autoria do deputado Júnior Mano (PL), que concede isenção de impostos nas aquisições de equipamentos destinados às escolas de windsurfe, kitesurfe e stand up paddle até final de dezembro de 2024. A proposta segue o texto de um projeto de Vitor Valim arquivado no ano passado. O projeto aguarda o parecer do relator na Comissão de Esporte.