Foto: Isanelle Nascimento

Projeto de ascensão funcional da Saúde deve ser aprovado com facilidade, projeta Júlio César

O projeto de ascensão funcional dos servidores da Saúde deve ser aprovado com facilidade na Assembleia Legislativa, na volta do recesso parlamentar, conforme projeta o líder do Governo Camilo, deputado Júlio César Filho (Cidadania). Por ter ‘boa’ adesão popular, a medida não deve enfrentar dificuldades. Ele também ressalta: “está tudo sendo feito dentro da nossa realidade fiscal”.

Foto: Helene Santos

‘Portaria não prejudica direito de policiais se manifestarem’, rebate líder do Governo Camilo

“As pessoas que estão querendo levar para o lado da deficiência, censura, querem politizar. Isso não prejudica o direito de policiais se manifestarem. As normas são baseadas na da PF, CNJ e STJ”

Deputado Júlio César Filho (Cidadania), líder do Governo Estadual sobre críticas de André Fernandes (PSL) à portaria publicada no dia 17, com novas regras de comunicação para a Polícia Civil.

Foto: José Leomar

Em meio a pressões, líder do governo descarta retirar a reforma da Previdência do Estado

“A retirada está fora de cogitação”.

Deputado Júlio César Filho (Cidadania), líder do governo na Assembleia, nesta terça (17), em meio a críticas da oposição e pressão de servidores para retirar a urgência dos projetos de reforma da Previdência estadual. Projeto pode ser votado ainda antes do Natal.

Foto: Junio Pio/AL-CE

Líder do Governo na AL-CE diz que obra do viaduto da CE-060 tem recursos federais sob gestão do Estado

“O governador não inaugurou nenhuma obra. Essa obra é gerida pelo governo estadual com recursos do Governo Federal, como várias outras políticas”.

Disse o líder do Governo na AL-CE, deputado Júlio César Filho (Cidadania), sobre a polêmica da liberação do tráfego no viaduto da CE-060. “Na ocasião, Camilo (Santana) estava visitando várias obras de CEs e passou pela 060”, acrescentou.

Foto: Divulgação

Júlio César Filho integra diretório nacional do Cidadania

O líder do Governo na AL-CE, deputado Júlio César Filho, passa a integrar a Executiva Nacional do Cidadania como titular. Ele foi oficializado no cargo hoje durante congresso extraordinário em Brasília. Uma delegação do Cidadania do Ceará, com o presidente estadual, Alexandre Pereira, participou também da aprovação do novo estatuto partidário da sigla.

Júlio César e Fernanda Pessoa: adversários que também trocam gentilezas

Eles são adversários em Maracanaú, trocam farpas vez ou outra, mas, hoje (24), na Assembleia, chamou atenção o momento em que a deputada Fernanda Pessoa (PSDB), opositora do governador, cobrou ao líder do Governo, Júlio César Filho (Cidadania), a votação de alguns requerimentos e ele disse que já tinham sido aprovados. Ela quase nem acreditou…

Assembleia aprova urgência para projeto que cria 165 cargos comissionados no Ministério Público

A Assembleia Legislativa aprovou pedido de urgência, nesta quinta (24), para tramitação do projeto de lei, enviado pelo Ministério Público, que cria 165 cargos comissionados. Segundo o líder do Governo, deputado Júlio César Filho (Cidadania), que pediu a urgência, o incremento dos cargos não aumenta gastos no MP.

Foto: Júnior Pio

Estado deve solicitar ao Governo Federal equipamentos para conter onda de ataques

O líder do governo na Assembleia, deputado Júlio César Filho (Cidadania), anunciou, nesta terça (24), que o Governo do Estado vai oficializar pedido de 200 rádios ao diretor da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Aginaldo de Oliveira, que é cearense, para ajudar no combate à série de de ataques criminosos no Ceará.

Foto: Isanelle Nascimento

Programa busca custear intercâmbio internacional a alunos da rede estadual

Começou a tramitar na Assembleia, um projeto de lei que cria o programa “Estudar Fora”. Segundo o líder do Governo, Júlio César (Cidadania), o objetivo é custear despesas de alunos da rede pública selecionados para intercâmbio ou olimpíadas escolares. “Fui procurado por um aluno que ganhou bolsa em uma universidade com convênio com a NASA”, diz.

Deputados votam aumento dos professores nesta quarta-feira

Foi aprovado hoje (13) em plenário a urgência para a mensagem do Governo do Estado, que concede aumento de 4,17% aos professores da rede estadual, adequando os vencimentos à Lei Nacional do Piso. A matéria deve ser votada à tarde nas comissões e segue para votação amanhã em plenário. Vice-presidente do Sindicato Apeoc, Reginaldo Pinheiro acompanhou a sessão com o líder do Governo, Júlio César Filho (Cidadania).