Foto: José Leomar

“Não tem pessoa melhor para reestruturar e pacificar a base”, diz Sarto sobre Cid Gomes

O presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), acompanhou o governador Camilo no almoço de hoje (13) com o setor produtivo na Fiec. Próximo de Cid e Ciro, Sarto tem sido apontado como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. Ele reconhece a necessidade de reestruturação no partido, mas assegura: “Não existe pessoa melhor do que Cid para pacificar a base“.

“Vem pra contribuir”; Sarto fala pouco sobre posse de Cid Gomes no PDT estadual

Apontado como pré-candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, o presidente da Assembleia, José Sarto, evitou falar muito sobre o novo momento que o partido vive no Estado. Questionado sobre a licença de Cid Gomes para assumir a Presidência do partido no Estado. “Vem pra contribuir”, resumiu.

“Vai descansar na Serra da Meruoca”, diz Tasso sobre licença de Cid em tom de brincadeira

O plenário do Senado está lotado de cearenses nesta tarde/noite. Além de Tasso, Cid e Girão, o governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia, José Sarto, acompanham a posse do suplente Prisco Bezerra. Sobre a licença do colega, Tasso brincou: “Vai descansar no alto da montanha, na Serra da Meruoca”. Cid e Camilo riram.

Foto: Marcos Moura/AL-CE

Sarto comanda formação de grupo de trabalho para discutir destinação de emendas à Saúde

Após reunião do secretário Dr. Cabeto com mais de 20 parlamentares, nesta semana, será criado um grupo de trabalho para discutir prioridades na destinação de emendas parlamentares voltadas à Saúde. A maior parte dos deputados prefere manter a liberdade na alocação dos recursos, enquanto Cabeto propõe que a distribuição atenda a necessidades regionais. O presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), está à frente da formação do grupo de trabalho.

Concurso da Assembleia deve ocorrer em março de 2020, diz presidente da Casa

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, prevê, para março, a realização do concurso da Casa, divulgado com exclusividade pelo Ponto Poder. O edital sai até dezembro. o Certame deve ter 100 vagas, 70 para nível superior, mais 30 de nível médio, distribuído em 18 áreas. Sarto comandou a sessão itinerante da Casa, hoje, em Juazeiro.

Assembleia realiza sessão plenária em Juazeiro do Norte nesta manhã

O auditório do Memorial Padre Cícero em Juazeiro do Norte está lotado, nesta manhã. Deve começar dentro de instantes, uma sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Estado no Cariri. O presidente da Casa, José Sarto (PDT), conduz os trabalhos. O governador Camilo Santana participa da sessão.

Em meio a reclamações de deputados, Dr. Cabeto se reúne com presidente da Assembleia

Após reunião com os prefeitos, ontem (5), o secretário de Saúde do Estado Dr. Cabeto se reúne hoje (6), à tarde, com o presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT). Deputados têm reclamado com ele sobre dificuldades na indicação de emendas parlamentares para a Saúde. Sarto vai mediar esse diálogo com os deputados.

Deputados reclamam de restrições do Dr. Cabeto em emendas na Saúde

Cinco deputados da base aliada se reuniram hoje (5), na Assembleia, para falar sobre as dificuldades na destinação de emendas ao Orçamento do Estado para Saúde. Segundo um parlamentar, eles estão começando a se “zangar” com as restrições do secretário de Saúde, Dr. Cabeto, para a escolha das emendas. O presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), convidou Cabeto para uma reunião hoje.

Edital de concurso da Assembleia deve ser lançado em novembro, diz Sarto

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), anunciou que o edital do concurso público para a Casa deve ser lançado em novembro. O projeto de resolução, que prevê a realização do concurso e reestruturação de cargos e carreiras da Casa, foi votado e aprovado hoje (31) em plenário.

Sarto recebe pastores evangélicos, discute projeto do PT e participa de oração

Um grupo com mais de 10 pastores evangélicos, além de deputados da bancada religiosa, entregaram hoje (29) ao presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT), um documento para barrar a tramitação do projeto apresentado pelo PT, que visa punir atos de discriminação religiosa. Na reunião, não faltou oração. Agora, eles querem ir até o governador.