Foto: José Leomar

Presidente da Assembleia vai analisar fundamentação do pedido de CPI dos diplomas falsos

O deputado Elmano é criterioso, quando vem dele eu dou o crédito, porque ele é uma pessoa que pesquisa, vai atrás da informação. Vou ler a argumentação.

José Sarto (PDT), presidente da Assembleia, ao responder sobre o pedido de instalação de CPI para investigar diplomas universitários falsos. O projeto está com a Procuradoria da Casa.

Valim reclama de Procuradoria da Assembleia e presidente tenta acalmar os ânimos

O deputado Vítor Valim (Pros) foi chamado pelo presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), nesta quarta (9), para uma conversa. Valim fez críticas, na tribuna, sobre a Procuradoria da Casa. Ele questionou o motivo de alguns projetos seus receberem parecer contrário, enquanto outros semelhantes estariam tramitando.

Bolsonaro se aproxima do autoritarismo, mas governo está submetido às leis, concordam Tasso e Ciro

O senador Tasso Jereissati (PSDB) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) concordam que o presidente Bolsonaro tem atitudes que chegam a flertar com o “autoritarismo“, mas que encontra-se submetido ao regime legal, até o momento. Eles fazem críticas ao governo.

Sarto lança concurso de soletração na Assembleia

A Assembleia Legislativa lançou, nesta terça (17), o concurso de soletração “Ao Pé da Letra”, para alunos das escolas públicas estaduais. Os vencedores serão premiados até com uma bolsa de intercâmbio em Londres. O presidente José Sarto (PDT) encabeça a iniciativa. Lembrando que ele está cotado para disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2020.

Sarto vai à rua alertar motoristas sobre prevenção ao suicídio em campanha da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, diz aos colegas que gosta de “descer à planície”, uma referência a sair da Mesa Diretora e circular entre as bancadas parlamentares. Hoje pela manhã, ele foi além. Conversou com as pessoas, no trânsito, sobre o combate ao suicídio e o tratamento da depressão. É uma campanha da Assembleia.

Foto: José Leomar

Sarto assume o Governo do Ceará enquanto Camilo prospecta negócios na Europa e na Ásia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), assumirá, nesta terça (10), interinamente, o Governo do Estado, até a próxima semana. Camilo Santana viaja para reuniões de negócios na Europa e na Ásia e a vice Izolda Cela participa de um evento em Cingapura. Será a segunda vez, em menos de dois meses, que Sarto assumirá o Governo.

Foto: Foto: José Leomar

Caso André Fernandes: Sarto recebe ouvidor e presidente do Conselho de Ética para definir prazos

Será hoje, às 16h, a reunião entre o presidente da Assembleia, José Sarto, o ouvidor da Casa, dep. Romeu Aldigueri e o presidente do Conselho de Ética da Casa, dep. Antônio Granja, para tratar do caso André Fernandes. Deve ser criada uma comissão dentro do Conselho para analisar o caso.