Audic Mota cobra urgência na tramitação de PEC do Orçamento Impositivo e abre debate entre deputados

O deputado Audic Mota (PSB) cobrou hoje (11) ao presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), urgência na tramitação da PEC do Orçamento Impositivo, que torna obrigatório o pagamento das emendas parlamentares pelo Governo. A cobrança abriu um debate. Alguns deputados da base aliada defenderam a urgência, outros ponderaram que a prioridade é a saúde.

Sarto diz que AL desenvolveu ferramenta para votação secreta remota; caso André Fernandes se aproxima de desfecho

O presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), afirmou na sessão virtual de hoje (11), que a equipe de tecnologia da Casa desenvolveu uma plataforma para votação secreta remota. Era esse dispositivo que faltava para colocar em votação final no plenário o processo do deputado André Fernandes (PSL) por quebra de decoro. O caso pode se encerrar neste mês.

Foto: Camila Lima

Assembleia Legislativa do Ceará suspende recesso parlamentar de julho

A AL-CE decidiu hoje suspender o recesso de julho, devido à pandemia. De forma unânime, os deputados optaram por estar à disposição para aprovação de possíveis matérias emergenciais. Na reunião, o presidente José Sarto (PDT) também convocou sessão para quarta (3) e apresentou aos deputados a tecnologia para possibilitar a votação secreta virtual.

Foto: Divulgação

Assembleias Legislativas devem discutir plano de retorno de atividades presenciais

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto (PDT), se reuniu hoje com presidentes de parlamentos estaduais do País para tratar de ações durante a pandemia de Covid-19. No próximo dia 1º de junho, o colegiado deve discutir, em nova reunião, a retomada de atividades presenciais. Sarto também destacou que a Assembleia cearense já aprovou quase 50 projetos de combate à Covid-19.

Sarto anuncia aquisição de testes rápidos de Covid-19 para retorno gradual de atividades na Assembleia

O presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), informou na sessão virtual de hoje (21) que está adquirindo testes rápidos de Covid-19 para servidores, assessores e parlamentares, para o retorno gradual das atividades na Casa. A expectativa é que essa flexibilização na Assembleia comece a ser feita no próximo mês de junho.

Pastor Neto Nunes, ex-candidato a prefeito de Fortaleza, morre em decorrência da Covid-19

O presidente da Assembleia de Deus em Fortaleza, pastor Neto Nunes, morreu nesta segunda-feira (18) por Covid-19. Os presidentes da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), e da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), lamentaram a perda: “Recebi com tristeza a notícia da partida prematura do prezado pastor Neto Nunes”, disse Sarto; “amigo, generoso, leal, servo do Deus vivo”, afirmou Antônio Henrique.

Em live, Antônio Henrique e Sarto prestam contas e reforçam isolamento social

Os presidentes da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), e da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), fizeram uma live, hoje, para apresentar os trabalhos desenvolvidos contra a Covid-19 e reforçaram a manutenção do isolamento social. “Defunto só quem ressuscita é Deus. A economia, mesmo com essa queda enorme, nós vamos recuperar“, destacou Sarto.

Coronavírus: Sarto critica informação falsa compartilhada por Bolsonaro: ‘é um absurdo’

“Hoje, a própria presidência da República compartilhou uma fake news do Ceará que foi tirada do ar pelo Instagram. Isso é absurdo. Nós não podemos nos prestar ao papel de compartilhar uma informação sem checar, sabendo que não é verdade”

Deputado José Sarto (PDT), presidente da Assembleia, em live com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), sobre a divulgação de fake news relacionada à pandemia no Ceará compartilhada por Bolsonaro.

Assembleia decreta luto oficial por três dias após Estado ultrapassar mil mortes pela Covid-19

“São pessoas, homens, mulheres, filhos, filhas, que perdemos na luta contra o coronavírus. E é importante que nós possamos nos engajar nessa luta”

José Sarto (PDT), presidente da Assembleia. Após o Estado registrar mais de 1,2 mil mortes por Covid-19, a Assembleia Legislativa decretou, nesta terça, luto oficial por três dias em gesto de pesar.

Foto: Reprodução

Presidentes da Assembleia e da Câmara de Fortaleza fazem live para discutir ações do Legislativo

O presidente da AL-CE, José Sarto (PDT), e o presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), discutirão ações das Casas legislativas contra o coronavírus em uma live conjunta no Instagram, pelos perfis @antoniohenrique.oficial e @dr.sarto, hoje, às 19h. Eles devem tratar da interlocução com os governos e os desafios do Poder Legislativo.