Foto: José Leomar

Sarto convoca reunião para definir medidas que evitem a propagação do coronavírus na Assembleia

Em meio aos anúncios do Congresso, o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), convocou para esta sexta-feira (13) uma reunião administrativa “para definir medidas que evitem a propagação do coronavírus na sede do Legislativo Cearense”. Para março, estão previstos dois grandes eventos na Assembleia, em paralelo aos trabalhos diários da Casa.

Foto: Júnior Pio

“Não vou tolerar qualquer desvio de conduta de quem quer que seja”, responde Sarto a André Fernandes

Não há e não haverá dois pesos e duas medidas. Não vou tolerar qualquer desvio de conduta de quem quer que seja. Eu reputo muito séria a situação que aconteceu aqui. Em havendo representação (no Conselho de Ética) pode ter certeza que o rito será igual para todos

José Sarto, presidente da Assembleia (PDT), após discurso de André Fernandes sobre briga entre Osmar Baquit e Leonardo Araújo.

Foto: José Leomar

Após intervenção de Sarto, deputados se retratam por bate-boca na Assembleia

Após bate-boca, o presidente Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), entrou em campo para repreender as condutas de Leonardo Araújo (MDB) e Osmar Baquit (PDT) na sessão desta terça-feira (10). Ao concordarem, os dois se retrataram na sala da Presidência. Sarto reafirmou apelo para que, com a proximidade das eleições, debates não sejam levados para trocas de ofensas pessoais. Leia mais.

Comitiva das Forças Armadas visita presidente da Assembleia Legislativa

Uma comitiva das Forças Armadas visitou o presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), na manhã desta quarta (4), para agradecer a parceria durante a crise da segurança. Integraram a comitiva o general Cunha Matos (comandante da 10ª região militar), general Freire Gomes (comandante militar do Nordeste) e o vice-almirante Alan (comandante do 3º distrito naval).

Foto: José Leomar

“Nenhum crime cometido durante o movimento paredista é salvo sem punição”, diz presidente da AL-CE

“O Parlamento Cearense se empenhou em negociações e, finalmente, o acordo foi aceito e formalizado. Os militares têm direito à ampla defesa, mas nenhum crime cometido durante o movimento paredista é salvo sem punição”

Disse o presidente da AL-CE, José Sarto (PTD), hoje, no Twitter, às vésperas da votação da PEC que quer proibir anistia a PMs amotinados.

Projeto de reestruturação salarial dos policiais segue na Assembleia, mas só avança após fim do movimento

O projeto de reestruturação salarial dos policiais militares e bombeiros continua contando os prazos de tramitação na Assembleia Legislativa, mas só deve avançar após o fim do movimento. O presidente da Casa, José Sarto, reforçou hoje (27) a determinação.

Pedido de CPI das Associações foi protocolado na Procuradoria da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT) já protocolou na Procuradoria o pedido de criação de de uma CPI para investigar a arrecadação milionária das associações de policiais e bombeiros. 31 deputados assinaram o pedido. Não há prazo para ser anunciada a análise da Procuradoria, segundo as regras da Casa.

Foto: José Leomar

Presidente da Assembleia Legislativa inicia sessão com repúdio ao movimento de policiais após tiros em Cid Gomes

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), abriu a sessão plenária de hoje repercutindo os fatos políticos de ontem. Para o presidente, o senador Cid Gomes “foi vítima de um ato covarde”. Ele criticou ainda a paralisação dos policiais: “a população está observando quem está colocando seus interesses acima dos da população cearense”.

Lideranças políticas do PDT prestigiam Sarto no dia do seu aniversário na Assembleia

O gabinete da Presidência da Assembleia esteve cheio nessa quinta (13). O presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), faz aniversário e lideranças políticas do PDT vieram prestigia-lo. Além de deputados, o senador licenciado Cid Gomes, o prefeito Roberto Cláudio e o presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique.

Sarto diz que a Assembleia está aberta para manifestações desde que “pacíficas”

Amanhã não tem pauta deliberativa, o Governo sequer enviou o projeto. A Assembleia está aberta desde que haja movimentos pacíficos, ordeiros

José Sarto (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, sobre mobilização de categorias da segurança, marcada para amanhã (6), contra proposta de reestruturação salarial dos agentes de segurança do Estado.